Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

SEXTA-FEIRA TEM ABAL !

CELEBRANDO ANIVERSÁRIO DE CARLOS GOMES

                          Na sexta-feira, 8 de julho, às 20 horas, na Sala CARLOS GOMES (Centro de Convivência Cultural CARLOS GOMES), a ABAL Campinas promove mais um recital da série Encontros Musicais, com a presença dos cantores Vera Pessagno Bréscia (mezzo), Wilson de Martini, André Minutti, Vicente Montero e Alcides Acosta (tenores) e Nelson Nicola Dimarzio (barítono) e acompanhamento ao piano de Chiquinho Costa. O repertório dessa apresentação está estruturado com árias e modinhas de ANTONIO CARLOS GOMES e diversas composições, cujos autores utilizaram as poesias de Guilherme de Almeida e transformaram em canções.

                      De CARLOS GOMES serão interpretadas árias das óperas IL GUARANY, FOSCA, LO SCHIAVO e COLOMBO, bem como suas canções mais populares, entre elas, Conselhos e Quem sabe?! De Guilherme de Almeida serão ouvidas as páginas Canção à toa, Onda, Só, Criança e O Passo do Soldado.

                    Uma coincidência liga esses dois geniais campineiros: em 11 de julho de 1836, CARLOS GOMES nasceu e, em 11 de julho de 1969, Guilherme de Almeida faleceu. A cidade de Campinas vive a Semana Guilherme de Almeida e se avizinha a data dos 175 anos de nascimento de CARLOS GOMES. Esses dois momentos históricos serão homenageados pelos artistas líricos e público da ABAL Campinas. 

Entrada franca
ABRAÇO ROSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário