Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

ARTE EM PENAS DE CISNES

PENAS PINTADAS COM ARTE
                   


                     Durante  sua infância Ian Davie tinha fascínio pela  flora e fauna locais e  tem sido a sorte de trabalhar em contato diário com a vida  selvagem em algumas das mais belas regiões da Grã Bretanha, em uma fazenda, como guarda-caça para a Agência do Meio  Ambiente.  

                            Ian  Davie agora trabalha em casa, uma casa de fazenda no coração do Parque  Nacional Snowdonia, com vistas inspiradoras e uma variedade de vida  selvagem.  

                     Seu  extenso conhecimento da fauna e dos seus habitats, adquirida ao longo  de muitos anos, agora é habilmente empregado na criação de sua  pintura.

                       O desejo de encontrar uma 'tela" natural e sustentável, levou Ian Davie a utilizar uma pena de cisne que ele tinha pego alguns anos antes.  
                              Ele não poderia ter encontrado uma forma mais original e bonita de  "tela" para pintar a vida selvagem.  
                      Após a resposta surpreendente a esta pintura inicial, uma fonte mais consistente de penas era necessário.  
                       Todas  as penas vêm agora de uma reserva de pássaros, onde os guardas coletam-nas do chão durante a muda anual do cisne e Ian está orgulhoso porque para cada pena faz uma generosa doação para a  reserva, beneficiando todos os animais selvagens.  
                           Sendo  uma tela totalmente natural não há o custo ambiental em sua produção,  sem eletricidade ou produtos químicos utilizados, portanto, contribuindo para o  efeito do aquecimento global.  
                      Penas fazem uma tela surpreendentemente estável para pintar, tendo sido  preservada em sua forma natural desde os tempos do faraó egípcio  (c.1323BC).  
                           Cisnes são pássaros nobres e possuem um lugar importante na mitologia.  
                     As penas usadas variam de 14 polegadas a 18 polegadas (46 centímetros) de comprimento.
MAR REVOLTO

Um comentário: