Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

A ARTE DE ATROSHENKO


O  RUSSO  ANDREW
                         Andrew Atroshenko nasceu em 1965 na cidade de Pokrovsk, na Rússia. Aceito como uma criança superdotada em 1977 na Escola de arte infantil, Andrew se formou com honras em 1981.
                  Dois anos mais tarde, Andrew entrou para o Bryansk Art College, e em 1991 foi aceito em uma das escolas de arte de maior prestígio no mundo, a Academia de Arte St. Petersburg.
                   Em 1994, Andrew começou a participar de exposições, tais como a St. Petersburg Artistas em Reutlingen, na Alemanha, a exposição de um grupo de "Academia", em São Petersburgo (1996), e "memória do Professor" (1997).
  Após a formatura a partir da St. Petersburg Academy of Art, em 1999, Andrew foi convidado pelo Millennium para participar de exposições e atividades nos Estados Unidos.

                     De acordo com Andrew, "Este ano nos Estados Unidos deu-me mais como um artista, do que todos os oito anos de meus estudos formais nas academias de prestígio russo. Eu sou um descendente de agricultores, e fiquei impressionado com paisagens da Nova Inglaterra, e como um homem na América evita prejudicar o meio ambiente. Depois de ver Royo e Pino na Artexpo New York 2000, de repente eu percebi que direção eu quero tomar em minha arte. Depois de ficar por um ano nos Estados Unidos, passei dois anos na Rússia aperfeiçoando minha arte. "
                          Embora o trabalho de Andrew esteja sendo vendido com sucesso em galerias em toda a Flórida, Califórnia, Ohio e Arizona, o artista está participando de uma variedade de exposições coletivas e leilões na França, o que resultou em todo o seu trabalho sendo vendido para fora.
                           Desde 2000, Andrew tem trabalhado na Europa Ocidental e os EUA, expondo e vendendo seus quadros em cidades como o Carmelo EUA, Scottsdale, Desert Palm, Las Vegas e Havaí. Duas das peças de Andrew também foram leiloados pela Sotheby em 2002 e 2003.
 BLUE WORLD

Um comentário: