Páginas

sábado, 12 de fevereiro de 2011

HARRY POTTER PREMIADO

Filmes de Harry Potter recebem prêmio por contribuição ao cinema
                 Os filmes da saga Harry Potter receberão um prêmio Bafta, o equivalente britânico para o Oscar, pela sua contribuição ao cinema, segundo um comunicado dos organizadores divulgado nesta quinta-feira. 
                 O prêmio de Excepcional Contribuição ao Cinema Britânico será entregue à J.K. Rowling, autora dos livros nos quais se baseiam os filmes, e ao produtor da série, David Heyman, durante a principal cerimônia dos prêmios Bafta em Londres, no próximo dia 13 de fevereiro.
 
                   Os primeiros sete filmes Harry Potter – haverá um oitavo e último título, com lançamento previsto para julho deste ano – arrecadaram um total aproximado de 6,4 bilhões de dólares (aproximadamente 11 bilhões de reais) nas bilheterias mundiais, de acordo com a agência de notícias Reuters.
                 Os filmes foram indicados a diversos Oscars em categorias técnicas e musicais, mas ainda não levaram nenhuma estatueta. 
                     Os fãs de Harry Potter e alguns integrantes do elenco já se perguntaram porque o fenômeno ainda não foi reconhecido pelos maiores prêmios de Hollywood, particularmente nas categorias como atuação e direção.
Mas os promotores do Bafta afirmaram em comunicado que "os filmes de Harry Potter não apenas criaram estrelas diante das câmeras, mas também ressaltaram a capacidade da indústria artística e técnica britânica, abrindo uma série de empregos durante sua produção."
 SÓSIAS

Um comentário: