Páginas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A FAMÍLIA GOMES

A FAMÍLIA  DE CARLOS GOMES
COMENTÁRIO DA DENISE:

Esta reportagem já começa errando:
" Natural da Paraíba, Manoel José Gomes... (...)"

Já se disse que CARLOS GOMES fez uma viagem a S. Petersburg com uma amante - o que nunca existiu e há provas - já se disse que CARLOS GOMES era viciado em ópio - o que é uma mentira, já se disse que CARLOS GOMES  morreu abandonado à própria sorte num casebre - vergonhosa mentira (morreu entre amigos, assistido por junta médica, hospedado num casarão em Belém - se viesse pra Campinas morreria com certeza na Santa Casa), já se disse que Paulino Gomes era filho de meu trisavô E de minha trisavó (de meu trisavô sim...) - outra invencionice, já se pintou quadros de um CARLOS GOMES branco, só faltando os olhos azuis (quando ele era descendente de NEGRO e ÍNDIA - portanto cafuzo), já se disse que meu trisavô sustentou CARLOS GOMES a vida toda e que se não fosse ele, O Guarani  jamais teria sido montado - a maior de todas as mentiras (vários outros fatores contribuiram para a estréia !), já se disse que CARLOS GOMES foi  estudar na Europa por bondade e proteção de D. Pedro II e várias outras abobrinhas... (ele foi porque ganhou medalha de ouro em concurso !)
Mas que Manoel José Gomes, o pai de CARLOS GOMES era nordestino, é a primeira vez !

Manoel nasceu em SANTANA DO PARNAÍBA, estado de S. Paulo e não na Paraíba, Senhor !!!

E não veio em busca de trabalho... veio por outros motivos que não vem ao caso agora.

Com tanta literatura a respeito de CARLOS GOMES e de toda a família, por favor, vamos tomar mais cuidado com as pesquisas e muito mais cuidado com o que se escreve.
Se fosse uma revista ou jornal de outro lugar, "até" poderia "passar" (se bem que temos a internet para ajudar também !), mas em CAMPINAS, "terra de CARLOS GOMES", num encarte em pleno exemplar do jornal de Domingo, tenha dó !

Vamos fazer força e errar menos nas coisas que são nossas !!
Se NÓS, não cuidarmos do que é nosso, quem há de ?
Muito triste tudo isto...
ÚNICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário