Páginas

terça-feira, 2 de agosto de 2011

LINDAS PRAIAS COLORIDAS

Praias que saem do dourado.
As praias de areia dourada estão associadas ao paraíso terrestre.
Mas praias, como quase todas as paisagens deste nosso planeta, há para tosos os gostos.
Praias de areias rosadas, vermelhas, brancas, verdes, negras e multicores.
Estes são alguns exemplos de paraísos coloridos junto ao mar:
 
PINK SAND BEACH - BAHAMAS
Harbour Island é uma ilha e distrito administrativo em Bahamas e está localizado na costa nordeste da ilha de Eleuthera .
A única cidade da ilha é Dunmore Town, em homenagem ao governador das Bahamas 1786-1798, John Murray, que tinha uma residência de verão em Harbour Island.
Harbour Island é famosa por sua cor de rosa de areia das praias, que são encontradas ao longo do lado leste da ilha.
A ilha é acessível por avião através de North Eleuthera Airport, seguido por um curto trajeto de táxi aquático.  
Harbour Island é um destino popular das férias dos americanos. Conhecido como Briland pelos habitantes locais, Harbour Island é colorida, com edifícios de estilo e ruas ladeadas de flores.  
Harbour Island faz parte da Ilhas das Bahamas.

RED SAND BEACH - KAIHALULU, HAWAII 
Baía Kaihalulu, uma baía ao lado da cabeça Ka'uiki, que é um cone de cinzas ao sul de Hana Bay, na costa oriental da ilha Maui, é uma praia de areias vermelhas.





O nome vem da baía kai halulu que significa "mar vermelho" na língua havaiana. O nome vem do morro ka uiki que significa "o brilho". Era o local de uma fortaleza e templo, onde várias batalhas foram travadas contra os invasores da ilha do Hawai. Foi também o berço do poderoso líder civil Ka ahumanu
Red Sand Beach é parcialmente protegida contra o oceano aberto, por um mar de recifes. O resultado é um  paredão natural que protege a baía de ondas grandes. Kaihalulu é uma das poucas praias de areia vermelha do mundo.  
A areia é de um profundo vermelho escuro, que contrasta com o azul da água, a parede do Mar Negro e as árvores de pau-ferro.  
O Cindercone atrás da praia corrói constantemente, o que amplia continuamente a enseada. Este monte é rico em ferro e é por isso que a areia da praia é de um vermelho profundo.
Kaihalulu é extremamente isolada e exige uma caminhada curta, mas bastante perigosa para chegar. A trilha para a praia atravessa propriedade privada e segue um cume elevado acima do oceano.

O caminho é bastante íngreme e estreito, e é bastante escorregadio, devido às pedras  soltas e às ruínas de concreto. A trilha também passa por um antigo cemitério japonês. É uma praia isolada e de difícil acesso.

HYAMS BEACH - AUSTRALIA 
Hyams Beach é conhecida como a praia das areias mais brancas do mundo. É uma área excelente para férias familiares.  Huskisson é a cidade mais próxima. 
 Uma curta viagem de carro leva-nos para Booderee Parque Nacional com suas belas praias, passeios pela natureza encantadora, jardins botânicos e fauna nativa. 
 Hyams Beach é uma pequena vila a beira mar (população estimada em cerca de 70 em 2006) em Shoalhaven, New South Wales, Austrália, às margens do Jervis Bay. 
 A aldeia, cerca de 3 horas de carro ao sul de Sydney, é limitada por três praias, Praia chinesa para o norte, Praia Hyams e Praia Seaman (às vezes referida como "Beach Marinheiros") para o sul.  
 Ela figura no Guinness como a praia de areia mais branca do mundo. 
Ela é composta 99% de quartzo puro.
Hyams Beach é a praia do meio no centro da aldeia. Seamans Beach é a mais longa das três, que se estende por cerca de 2 km (1,6 milhas).

PUNALUU BEACH - HAWAII
Punaluu Beach (também chamada de Praia da Areia Preta) é uma praia entre Pahala e Nāālehu na Ilha Grande do Estado dos EUA do Hawaii .  
 A praia tem areia preta feita de basalto e por lava fluindo para o oceano que explode quando atinge o oceano e esfria. 
 Essa atividade vulcânica está no Hawaii Parque Nacional de Vulcões. 
 Punaluu é freqüentado por ameaçadas tartarugas marinhas e tartarugas verdes, que muitas vezes podem ser vistas pela areia negra.
 A área de natação é muito rochosa, e pode ser perigosa. A praia também tem uma grande quantidade de água doce subterrânea. 
 Esta água doce é muito fria. Diz a lenda que no tempo de seca, os antigos havaianos que vivem na área iam mergulhar debaixo d'água com um jarro para obter a sua água fresca.
Esta praia foi formada por areia branca, depois, as lavas queimaram tudo e a areia tornou-se preta.

 PAPAKOLEA BEACH - HAWAII
Papakõlea Beach (também conhecida como Areia Verde Beach ou Praia Mahana) é uma praia de areia verde localizada perto de South Point , no distrito de Ka da ilha de Hawaii.  
 Uma das duas únicas praias de areia verde nos Estados Unidos, sendo a outra em Guam.
 Papakõlea Beach está localizada em uma baía rodeada por meia Puu Mahana, um cone de cinzas formado ao longo de 49.000 anos atrás.  
 Desde a sua última erupção, o cone de cinzas foi parcialmente desmoronado e foi parcialmente corroído pelo oceano. 
O ovilino, um componente comum da lava do Hawaí, é encontrado com relativa abundância na praia de Papakolea, por esta razão suas areias serem verdes.


PFEIFFER BEACH - BIG SUR - CALIFÓRNIA
É uma das mais belas praias da Califórnia.  
 Além da bela paisagem de rochas, dunas de areia e da praia, as areias são famosas por sua cor roxa por causa das partículas que caem do topo da colina. 
 Quanto mais ao norte você vai, maior a cor roxa se torna.
 VOU NA ONDA

4 comentários:

  1. Lindo! A natureza é mesmo caprichosa. E nós, ao invés de cuidar bem dela, fizemos doutorado em destruição....Liliana

    ResponderExcluir
  2. Ah ! Isso é verdade ! Somos 'experts' em destruição !...

    ResponderExcluir
  3. O que mais incomoda é, justamente, o descaso e desrespeito com que se trata essas maravilhas, que só trazem felicidade ao nosso espírito.
    Maria Helena

    ResponderExcluir