Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

SEM MIM - BALLET

SEM MIM
 Balé do Grupo Corpo com trilha sonora baseada em canções medievais do século XIII.
O Grupo Corpo estreia espetáculo inédito, “Sem Mim”, na próxima quinta-feira, em São Paulo.
A coreografia criada por Rodrigo Pederneiras com trilha sonora composta por Núñez e José Miguel Wisnik, é baseada no Mar de Vigo do poeta Martín Codax e suas célebres cantigas de amigo do século 13, único conjunto de canções do repertório medieval galego- português que chegou aos nossos dias com as partituras da época.

Além da referência a Codax, “Sem Mim” traz interlúdios instrumentais com versões de temas populares galegos, portugueses e brasileiros.
 Sobre eles entram participações vocais gravadas por Chico Buarque, Milton Nascimento, Mônica Salmaso, Ná Ozzetti, Rita Ribeiro e Jussara Silveira para o balé.
Depois de São Paulo, o Grupo Corpo percorrerá as capitais de costume: Belo Horizonte (Palácio das Artes, de 17 a 21/8), Rio de Janeiro (Teatro Municipal, de 25 a 29/8) e Brasília (Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional, de 10 a 13/11).
 Teatro Alfa (r. Bento Branco de Andrade Filho, 722, Sto. Amaro, tel.: 5693-4000). De 4 a 7 e de 10 a 14/8. Qua., qui. e sáb. às 21h, sex. às 21h30, dom. às 18h.
  CANDELABRO

Um comentário: