Páginas

domingo, 29 de maio de 2011

MUNICIPAL DE SÃO PAULO ABRE AS PORTAS !

MUNICIPAL REABRE EM JUNHO !
 Dia 10/06/11 o Theatro Municipal de São Paulo reabre as portas para o público.
 Concerto de reabertura será feito pela Orquestra Sinfônica Municipal.
                       O prefeito Gilberto Kassab (PSD) sancionou na manhã desta sexta-feira, 27, a lei de criação da Fundação Teatro Municipal de São Paulo. No evento, realizado na prefeitura, com a presença de diversos secretários municipais, como o da cultura, Carlos Augusto Calil, também foram anunciadas a programação para o ano e a data de reabertura do teatro, marcada para 10 e 11 de junho, para convidados, e dia 12 do mesmo mês, para o público.
                       O teatro, que havia passado por reformas em 1956 e em 1988 (até 1991), completa cem anos no dia 12 de setembro e está fechado desde julho de 2008 para reformar a fachada e o interior, com destaque para o palco e a parte cenotécnica, considerada obsoleta e que impedia, por exemplo, que óperas e outras grandes produções pudessem ser apresentadas. “Como vocês sabem, o principal o atraso nas obras do palco é que trouxe a reabertura a esta data. Tivemos dificuldades na licitação da reforma do palco, mas agora poderemos ter um aumento da produção artística e receber espetáculos mais complexos. Trata-se de uma tecnologia que nós ainda não dominamos, mas nosso funcionários acompanharam todo o processo e estarão aptos a desempenhar suas funções”, disse o secretário municipal de Cultura, Carlos Augusto Calil.
                     Ao comentar sobre a programação, com início marcado para o próximo dia 12, o diretor artístico Abel Rocha explicou a opção por Concerto para Quarteto de Cordas e Orquestra, de Radamés Gnatalli. “Escolhemos o Radamés por ele ter uma obra para quarteto e orquestra. Temos também a obra do Ralph Vaughan-Williams (Serenade to Music) que permite usar o coral. A dança não aparece, mas terá um mês dedicado à ela em julho. O objetivo é trabalhar com os corpos estáveis do teatro de maneira conjunta.”
Em relação à fundação, Rocha declarou: “Ainda tudo é muito novo. Existe o conselho artístico, trabalhamos juntos, mas futuro é futuro, não sei até quando permaneço, quero colaborar”. 

PALHACINHO ENCANTADO 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário