Páginas

domingo, 1 de maio de 2011

NOVOS ESPAÇOS


 GALERIAS LANÇAM NOVOS ARTISTAS


                    O jovem colecionador João Grispum Ferraz percebeu que poderia diversificar sua relação com a arte contemporânea e virar marchand quando, no ano passado, intermediou a venda de dois trabalhos de Rodrigo Andrade e de Fabio Miguez, dois artistas que integram sua coleção. “Eles estavam em fase de mudança de galeria e acabei recomendando seus trabalhos para outros colecionadores”, conta o cientista político João Ferraz, que nos últimos anos também exerceu a função de curador em diversas ocasiões. 

                        Outros sinais – como o definitivo aquecimento do mercado de arte brasileiro – foram determinantes para que ele encontrasse no empresário Jayme Vargas, no advogado Rodrigo Monteiro de Castro e no engenheiro químico Francisco de Assis Esmeraldo – todos colecionadores – a parceria ideal para a criação da Galeria Transversal. 

                 Cada um contribuiu com seu estilo próprio para a formação de um elenco eclético. Inaugurada em abril, em São Paulo, a galeria reúne artistas de várias gerações: desde veteranos, como a escultora e desenhista Esther Grispum, da geração 80, que inaugura indivi­dual no sábado 7 de maio, até aqueles que nunca foram representados por uma galeria, como o pintor Felipe Góes, o fotógrafo Nelson Kon e o grafiteiro André Farkas, que pintou a fachada do edifício na Barra Funda.

IPANEMA
Nova galeria é mais um sinal de que o Rio cresce em participação no mercado de arte brasileiro

                       No Rio, a novíssima Luciana Caravello Arte Contemporânea inaugurou na quarta-feira 27 com uma mostra coletiva na qual participam seus 20 artistas, entre os quais o veterano Luiz Hermano e os estreantes Felipe Bertarelli e Ricardo Villa. “Acho que o Rio de Janeiro, como todo o Brasil, está num momento muito bom. Muitos artistas, com visi­­bilidade no Exterior, são daqui e moram aqui. Eu participo da SP-Arte, sempre com bons resultados.

                  E agora também teremos uma feira local, a Feira de Arte do Rio, e acredito que ficaremos mais em evidência, fazendo parte do circuito. Estou muito otimista”, diz Luciana Caravello, que desfez a sociedade da Arte em Dobro para começar o novo projeto solo, em um sobrado em Ipanema totalmente reformado.



 BEIJINHO DOCE


Nenhum comentário:

Postar um comentário