Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

FIM DE TARDE


Plebe Rude - The Wake (Videoclipe oficial) Trilha do filme "Federal" 

Plebe Rude é uma banda brasileira de rock, formada em Brasília. Atualmene conta com Philippe Seabra, nas Vozes e na Guitarra, Clemente Nascimento, dos Inocentes, também nas Vozes e na Guitarra, André X, no baixo e nos vocais, e Txotxa (ex-Maskavo Roots) na Bateria!
Banda formada nos anos 80 por Philippe Seabra, Gutje, André X e Jander Bilaphra. Em Brasília, fizeram parte da turma da Colina, integrada por outras bandas como Os Paralamas do Sucesso e Aborto Elétrico,Capital Inicial e Legião Urbana). O estilo da banda, repleto de críticas sociais e políticas, reflete toda a cultura punk  da época, porém com uma preocupação maior nas composições e elaboração  dos arranjos e melodias. Por estes fatores, é considerado uma mistura do  punk rock com a influência post punk inglesa e sua invasão oitentista do new wave.
A Plebe Rude e a Legião Urbana fizeram um show num festival de rock em Patos de Minas  em 1981, primeiro show da recém formada Legião Urbana, abrindo para a  Plebe Rude. Após as apresentações, acabaram sendo presos por causa de  suas letras, Plebe Rude por uma música chamada "Voto em Branco" e Legião  Urbana pela "Música Urbana 2", mas todos acabaram soltos após a polícia  local ser informada por eles mesmos que eram de Brasília, temendo que  fossem filhos de políticos.
O grupo dissolveu-se em meados dos anos 90, voltando a reunir-se em 2000 para gravar um álbum ao vivo, intitulado Enquanto a Trégua Não Vem. Em 2003, Gutje e Jander Bilaphra deixam a banda. Plebe Rude volta na forma definitiva com Clemente, que também integra a banda Inocentes, e Txotxa, que já havia integrado a banda Maskavo Roots. Em 2006, com esta nova formação, lançaram o álbum intitulado R ao contrário.
Em 2009, a banda gravou de forma independente o CD e DVD Rachando Concreto - 30 Anos Ao Vivo. Em 2010, a banda assina com a gravadora Coqueiro Verde e confirma o lançamento do projeto no primeiro trimestre de 2011. Ainda em 2010, a faixa "The Wake" é destaque na trilha sonora do filme "Federal", com Selton Mello, Michael Madsen e Carlos Alberto Riccelli no elenco e direção de Erik de Castro.



REUNIÃO DE CÚPULA

Nenhum comentário:

Postar um comentário