Páginas

domingo, 24 de abril de 2011

ALBEROBELLO - ITÁLIA


ALBEROBELLO - ITALIA
É uma comuna italiana da região da Puglia, província de Bari, com
cerca de 10.855 habitantes.
Estende-se por uma área de 40 km², tendo uma densidade populacional de
271 hab/km².
Faz fronteira com Castellana Grotte, Fasano (BR),
Locorotondo,Martina Franca  (TA), Monopoli, Mottola (TA), Noci.
É considerada patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
                     A história dessa cidade remonta ao século 16. Alberobello recai sobre duas colinas que eram separados por um rio. Não é uma cidade nova e moderna no topo do Leste.
                     Estas casas têm feito Alberobello conhecido em todo o mundo. Estas casas foram construídas com pedras empilhadas uns sobre os outros sem o uso de argamassa. Seus construtores teriam sido inspirados pelos túmulos do Oriente Médio, que foram construídas de uma maneira milhares de anos atrás. Os moradores começaram a construí-los, porque no caso do controle real que poderiam rapidamente bater a casa e evitar pagar impostos. 
                           Um grande número dessas casas foram preservadas em Alberobello e seus arredores até hoje. Os distritos mais famosos são Monti e Aja Piccola, onde a população local tem sido ainda vivo, são e onde estão várias lojas pequenas. Outra grande atração da cidade que inclui a Igreja de St.Antonio. Alberobello tem sido um Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1996. Hoje, vivem cerca de 11 mil pessoas.
                             Os trulli de Alberobello se fazem notar ao visitante desde longe pelo característico aspecto de tendas petrificadas embelezadas por pinnacoli decorativos que demonstram seja a habilidade do artesão que o classe da família que ali morava.
Alberobello na sua parte mais velha se divide em 2 bairros: Monti e Aia Piccola. 

             No primeiro cume se visita a igreja de Santo Antônio, esta também possui forma de trullo com grande cúpula, alta 21 metros e planta em forma de cruz grega.
Na cidade é possível visitar o Trullo Sovrano, construído no 1700 pela família Perta e, é atualmente utilizado como museu, lugar de encontros culturais e eventos musicais durante a estação quente.



MERCADO DO PASSADO 
 

2 comentários: