Páginas

domingo, 6 de fevereiro de 2011

CONCERTO PARA HEIDI

 CONCERTO PARA HEIDI
 A MÚSICA E O TEATRO LÍRICO DE EQUIPE

A história e sua missão


                     O Teatro Lírico de Equipe (TLE), instituição de utilidade pública municipal, estadual e federal, foi fundado em 1962 graças ao idealismo de entusiastas do bel canto, liderados pelos maestros Emerson Eckmann e Raphael Casalânguida. 

                    Durante este período de quase cinquenta anos, a instituição executou um profícuo trabalho de fortalecimento da cena lírica paulistana, com a implementação de uma proposta sui generis como escola para aqueles que queriam se dedicar à música erudita, em especial ao canto. 
                   Dentre as suas realizações, notabilizam-se: aproximadamente oitocentas apresentações (muitas de caráter beneficente) em importantes teatros de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas, incluindo óperas, masterclasses, exibições de recitais de música sacra, operetas, zarzuelas e músicas populares do Brasil e do mundo. Mensalmente são realizados os encontros musicais, em que novos talentos se apresentam ao lado de cantores mais experientes. A partir deste trabalho de divulgação da arte e da valorização do intérprete, podemos nos ufanar de já ter recebido nomes reconhecidos nacional ou internacionamente como Elvira Balderi Crimi, Hermínia Russo, Wilson Carrara, entre outros.

CONCERTO PARA HEIDI


                   Conforme resolução da Secretária de Estado da Cultura, Cláudia Costin, ficou determinado que acontecesse todo dia 11 de fevereiro, no Theatro São Pedro, um concerto em homenagem à Sra. Heidi Alves Lazzarini, que nasceu nesta data em 1939, na cidade de São Paulo, e faleceu aos 16 de julho de 2003.
                  Heidi graduou-se no Curso Superior de Canto Lírico do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo. Exercendo diversas tarefas voluntárias, estimulou o desenvolvimento e popularização do canto lírico em São Paulo, dando sempre caráter beneficente aos seus concertos. 

                 Pelo seu trabalho, recebeu homenagem da OMB, com destaque em música erudita. Pelos serviços prestados à família policial militar, foi agraciada com a medalha "Brigadeiro Tobias". Possuía a medalha do MMDC, da Sociedade Veteranos de 32, por seu trabalho em prol da memória e dos ideais constitucionalistas. Foi também membro-fundador, conselheira e vice-presidente da Associação São Pedro Pró-Cultura Paulista. Presidente do TLE por duas gestões, contribuiu decisivamente para solidificar artística e socialmente o trabalho desta instituição.
Heidi abriu várias portas para aqueles que desejavam se dedicar à música, não importando a idade. Como seu legado, está o entusiasmo, o seu amor pela vida, pelas pessoas e pelo canto.

Programa:

O espetáculo terá abertura às 20h30min e será dividido em duas partes:

1ª. parte - canto e piano

Pianistas
Aparecido J. Esotico
Sílvia Orfão


2ª. parte - orquestra
Regência - Maestro Marcus Carvalho

Cantores
Daniel Soares (baixo)
Jairo Braz (baixo)
Odnilo Romanini (barítono)
Henrique Vannucci (tenor)
Luciano Bustelli (tenor)
Mário Sartorelli (tenor)
Maria Dionete (mezzo-soprano)
Luiza Ett (soprano)

Números
Dicitencello vuje - Rodolfo Falvo
Sogno - Paolo Tosti
Non ti scordar di me - Ernesto De Curtis
Ti voglio tanto bene - Ernesto De Curtis
Come dal ciel precipita - G. Verdi
Ella giammai m amò - G. Verdi
Lua Branca - Francisca Gonzaga
A Tília - Franz Schubert
Di sposo, di padre - Carlos Gomes
Funiculì funiculà - Luigi Denza
Voce e notte - Ernesto De Curtis
Divertimento in F - Mozart
Heilig - Franz Schubert
Vecchia zimarra - Puccini
Valsa da Museta - Puccini
Coro dos ferreiros - G. Verdi
Abertura de ópera - R. Leoncavallo
Canção do toreador - G. Bizet

QUE VENTO !!...

Um comentário:

  1. dar uma olhada no seu blog maravilhoso
    um abraço de Reus Catalunha
    molto Obrigado

    ResponderExcluir