Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A MARAVILHA BRASILEIRA !


  
CRISTO REDENTOR
 O Corcovado é um dos morros da cidade do Rio de Janeiro, célebre no Brasil e no mundo pela sua estátua do Cristo Redentor de 38 metros de altura.

O Cristo Redentor é um dos principais símbolos do país e oferece uma privilegiada vista panorâmica da cidade do Rio de Janeiro. 
 Em 2003 foram concluídas as obras de instalação de elevadores e escadas rolantes no local. Antes, era preciso vencer 220 degraus para desfrutar da paisagem. 
 No dia 7 de julho de 2007, a estátua do Cristo Redentor foi eleita em uma votação uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo.

 O morro do Corcovado possui 710 metros de altura e encontra-se no Parque Nacional da Tijuca. O Corcovado situa-se ao oeste do centro da cidade, mas mesmo assim pode ser observado desde longas distâncias.
A atração mais memorável do morro do Corcovado é a estátua do Cristo Redentor que o coroa e que atrai mais de 1 milhão visitantes brasileiros e do exterior ao ano. A estátua foi inaugurada em 12 de outubro de 1931. O topo do morro permite uma vista panorâmica do centro da cidade do Rio de Janeiro, do morro do Pão de Açúcar, da Lagoa Rodrigo de Freitas, da praia de Copacabana, da praia de Ipanema, do hipódromo da Gávea, da praia do Leblon, da enseada de Botafogo, do Aterro do Flamengo, do Maracanã e de vários bairros e favelas das zonas sul, norte e central da cidade. 
 Recomenda-se que visitas ao pico do Corcovado sejam feitas em dias ensolarados para se evitar as nuvens que freqüentemente impedem vistas claras e sem impedimentos.
 As seguintes pessoas famosas no mundo inteiro, dentre outras mais, já visitaram o cume do morro do Corcovado: Papa João Paulo II, Albert Einstein, Diana, Princesa de Gales e Michael Jackson.
 Uma atração adicional do corcovado é a possibilidade de se praticar o esporte de escalada em rocha (rock climbing).
 A face sul do morro já possui 54 rotas definidas desde 1992.
O Cristo Redentor é um monumento retratando Jesus Cristo, localizado no bairro do Alto da Boa Vista. Foi inaugurado às 19h 15min do dia 12 de outubro de 1931, depois de cerca de cinco anos de obras. 
 Um símbolo do cristianismo, o monumento tornou-se um dos ícones mais conhecidos internacionalmente do Rio de Janeiro e do Brasil. No dia 7 de julho de 2007, em Lisboa, foi eleito uma das novas sete maravilhas do mundo. 
 Dos seus 38 metros, oito estão no pedestal e trinta na estátua, a segunda maior escultura de Cristo no mundo, atrás apenas da Estátua de Cristo Rei, na Polônia.
 Em uma pesquisa realizada pela revista América Economia, no ano de 2011, o Cristo Redentor foi considerado por 23,5 por cento dos entrevistados como o maior símbolo da América Latina. 
 A pesquisa foi feita pela internet e reuniu a opinião de 1 734 executivos de todos os países da região.

A MÃE DAS PÉROLAS 

2 comentários:

  1. "Cristo Redentor,
    Braços abertos sobre a Guanabara"

    ResponderExcluir
  2. "O Cristo Redentor é uma medalha pequenina
    No rosário imenso da colina"

    Saudades!

    ResponderExcluir