Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

NOVAS ESPÉCIES

 AS ESPÉCIES MAIS ESQUISITAS
                       As mais estranhas das últimas descobertas dos caçadores de novas espécies parecem saídas da ficção científica.
                   Entre elas estão lagartos que passaram despercebidos apesar de medirem mais de 2 metros, bactérias que corroem a carcaça do Titanic e sanguessugas com dentes enormes.
                        Há até um cogumelo luminoso da Mata Atlântica do Estado de São Paulo. Esses seres foram selecionados pelo Instituto Internacional para a Exploração de Espécies, ligado à Universidade do Arizona, nos Estados Unidos. 
                    A organização escolhe as espécies mais esquisitas para estimular as pesquisas e fechar lacunas científicas antes que os ecossistemas desapareçam. Segundo o instituto, há 10 milhões de plantas e animais no planeta, mas nem 2 milhões foram descobertos.
 UTI DA MÚSICA

2 comentários:

  1. Interessante como a natureza continua a nos surpreender. Nesta cadeia, todos têm a sua função e, eu torço para que o o homem não interfira neste processo.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, não vou comentar sobre a natureza e sim sobre a foto "UTI da música", que me fez recordar um filme muito tocante chamado "O violino vermelho" (le violin rouge)onde o próprio violino é o personagem principal. Excelente filme, visto sobre uma ótica do tempo X violino. Quem ainda conseguir ver, não se arrependerá. Liliana

    ResponderExcluir