Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

NOSSA VIAGEM À PATAGÔNIA ARGENTINA - PARTE 4

A VOLTA - BUENOS AIRES - ZOO LUJÁN
                     O leão não está dormindo, não... está obedecendo as ordens do tratador, que está mais para trás...
Antes de começar a 'visita', esperamos do lado de fora e o tratador ficou uns 5 longos minutos falando com o leão, que estava sentado e rugia muito.
                      Somente quando o felino se acalmou foi que pudemos entrar, de dois em dois apenas, sem falar, com gestos bem lentos, sempre nos aproximando dos felinos por trás e permissão de afagos apenas no lombo dos animais:
                    Luján é uma cidade na província de Buenos Aires da Argentina, 68 quilômetros a noroeste da cidade de Buenos Aires. A cidade foi fundada em 1755.
                    E este é o Zoo Luján, um lugar onde se pode entrar em contato com animais selvagens, uma experiência única e cheia de adrenalina: 
                      Dar leite a este tigre exuberante foi uma experiência emocionante pra mim, há muito esperada ! Sentir sua língua enorme e áspera na palma da mão, bem como suas presas deslizando por ela foi uma sensação indescritível...

Um tigre de 5 anos:

Muitos turistas não tiveram coragem de entrar nas jaulas, outros entravam, mas não chegavam perto dos animais:
Os felinos são, com certeza, a atração mais importante do Zoo, embora outros animais também recebam a atenção das pessoas.
As jaulas tem vários tigres e leoas... todos adultos. Perguntei se eu podia colocar as mãos na leoa 'Agostina', mas o tratador disse que não, porque ela estava nervosa.
Havia muitos filhotes também ! Umas gracinhas !
Os felinos, quando nascem, começam a conviver com cães e ficam com eles até que atinjam 6 meses, quando são separados dos cães.
Demos peixe para as focas...

Demos marrom-glacê aos ursos...
E maçãs aos elefantes !
Foi uma tarde muito legal !!

MIAU...

2 comentários: