Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

FOTOS RARAS DO TERCEIRO REICH

 FOTOS  DO  NAZISMO
Alemanha Nazi ou nazista, também chamada de Terceiro Reich (oficialmente desde 1943, Grande Reich Alemão), é o nome que se dá ao período do governo que se estabeleceu na Alemanha entre 1933 e 1945, enquanto era liderada por Adolf Hitler e o Partido Nacional Socialista Alemão dos Trabalhadores (NSDAP).
 O nome Terceiro Reich (em alemão: Drittes Reich) refere-se ao Estado sucessor do Império Alemão (1871-1918), sendo este o Segundo Reich e o Sacro Império Romano Germânico o Primeiro Reich.
 Na Alemanha, o Estado era conhecido como Deutsches Reich (Reich Alemão) até 1943, quando seu nome oficial tornou-se Großdeutsches Reich (Grande Reich Alemão).

 Em 30 de janeiro de 1933, Adolf Hitler foi nomeado Chanceler da Alemanha. Embora ele inicialmente tenha liderado o governo de coalizão, rapidamente eliminou seus parceiros governamentais. 
 Dentro dos seis anos que se seguiram de 1933 a 1939, a Alemanha sob o governo do Partido Nazista mudou-se de um país totalmente corrupto e pobre para uma superpotência mundial. 
 Em 1939, Adolf Hitler era o líder mais popular da Europa, senão o maior do mundo, e o desemprego era apenas algo do passado, sendo que as indústrias alemãs eram as melhores e mais fortes do mundo. 
 Nesta época, as fronteiras alemãs ainda eram determinadas pelo Tratado de Versalhes, o tratado de paz entre a Alemanha e as potências aliadas da Primeira Guerra Mundial, como o Reino Unido, a França, os Estados Unidos, a Itália e o Japão.

 Ao norte, a Alemanha era banhada pelo Mar do Norte, o Mar Báltico e fazia fronteira com a Dinamarca; ao leste, era dividida em duas e fazia fronteira com a Lituânia, a Cidade Livre de Danzig, a Polônia e a Tchecoslováquia; ao sul, fazia fronteira com a Áustria e a Suíça; e ao oeste, fazia fronteira com a França, Luxemburgo, Bélgica, Países Baixos e Renânia. 
 Estas fronteiras mudaram após a Alemanha retomar o controle da Renânia, anexar a Áustria, os Sudetos e a Boêmia e a Morávia.
 A Alemanha expandiu-se durante a Segunda Guerra Mundial, que teve início em 1939 após a invasão alemã da Polônia, desencadeando a declaração de guerra do Reino Unido e França ao país.

 A Alemanha conquistou e ocupou a maior parte da Europa e do Norte da África durante a Segunda Guerra Mundial. Milhões de judeus e outras minorias foram perseguidas e mortas, em meio ao chamado Holocausto. 
 Apesar de sua aliança com outras nações, principalmente a Itália e o Japão, que juntas lideraram as potências do Eixo, o país, em 1945, foi derrotado e subsequentemente ocupado pelas potências aliadas vitoriosas, a União Soviética, Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, e França.

 ADOLF HITLER
 Adolf Hitler (Braunau am Inn, 20 de abril de 1889 — Berlim, 30 de abril de 1945), (por vezes em Portugal Adolfo Hitler), foi o líder do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães  (em alemão Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei, NSDAP), também conhecido por Partido Nazi ou nazista, uma abreviatura do nome em alemão (Nationalsozialistische), sendo ainda oposição aos sociais-democratas, os Sozi.
 Hitler se tornou chanceler e, posteriormente, ditador alemão. 
 Era filho de um funcionário de alfândega de uma pequena cidade fronteiriça da Áustria com a Alemanha.

 As suas teses racistas e anti-semitas, assim como os seus objectivos para a Alemanha ficaram patentes no seu livro de 1924, Mein Kampf (Minha luta). 
 Documentos apresentados durante o Julgamento de Nuremberg indicam que, no período em que Adolf Hitler esteve no poder, grupos minoritários considerados indesejados - tais como Testemunhas de Jeová, eslavos, poloneses, ciganos, homossexuais, deficientes físicos e mentais, e judeus - foram perseguidos no que se tornou conhecido como Holocausto. 
 A maioria dos historiadores admite que a maior parte dos perseguidos foi submetida a Solução Final, enquanto certos seres humanos foram usados em experimentos médicos ou militares.
 No período de 1939 a 1945 Hitler liderou a Alemanha enquanto envolvida no maior conflito do século XX, a Segunda Guerra Mundial.
 A Alemanha, juntamente com a Itália e com o Japão, formavam o Eixo. 
 O Eixo seria derrotado apenas pela intervenção externa do grupo de países que se denominavam os "Aliados"
Tal grupo fez-se notável por ter sido constituído pelos principais representantes dos sistemas capitalista e socialista, entre os quais a União Soviética e os Estados Unidos, união esta que se converteu em oposição no período pós-guerra, conhecido como a Guerra Fria.
 A Segunda Guerra Mundial acarretou a morte de um total estimado em 50 a 70 milhões de pessoas.
 Hitler sobreviveu sem ferimentos graves a 42 atentados contra sua vida. Devido a isso, ao que tudo indica, Hitler teria chegado a acreditar que a "Providência" estava intervindo a seu favor. 
 A última tentativa de assassiná-lo foi o atentado de 20 de julho de 1944, onde uma bomba, preparada para simular o efeito de um explosivo britânico, explodiu a apenas dois metros do Führer. 
 O atentado foi liderado e executado por von Stauffenberg, coronel alemão condenado à morte por fuzilamento. 
Tal atentado não o impediu de, menos de uma hora depois, se encontrar em perfeitas condições físicas com o ditador fascista italiano Benito Mussolini.
 Adolf Hitler cometeu suicídio no seu quartel-general (o Führerbunker), em Berlim, a 30 de abril de 1945, enquanto o exército soviético combatia já as duas tropas que defendiam o Führerbunker (a francesa Charlemagne e a norueguesa Nordland). 
 Segundo testemunhas, Adolf Hitler já teria admitido que havia perdido a guerra desde o dia 22 de abril, e desde já passavam por sua cabeça os pensamentos suicidas.
 GELADA DE FRIO

5 comentários:

  1. Um dos muitos epísódios repugnantes da história do homem.
    Mas há que divulgar para, quem sabe, sensibilizar.

    ResponderExcluir
  2. As fotos são excelentes - As legendas totalmente incoerentes, baseadas apenas no que foi divulgado pela "mídia - judaica".

    ResponderExcluir
  3. acho que deveria se expandir mais

    ResponderExcluir