Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

BELÉM DO PARÁ


A CIDADE DAS MANGUEIRAS

O lugar que acolheu CARLOS GOMES em seus últimos dias de vida e fez desses dias, um conforto, um alento e um tempo de amor.

Belém é um município brasileiro, capital do estado do Pará.
             Pertence à Mesorregião Metropolitana de Belém e à Microrregião de Belém. 
                Com uma área de aproximadamente 1 064,918 km², localiza-se no norte brasileiro, distando 2 146 quilômetros de Brasília, a capital nacional.
                   Com uma população de 1 392 031 habitantes, maior densidade demógrafica da região norte 1307,17 hab/km², (IBGE/2010), é conhecida como "Metrópole da Amazônia", e o segundo maior destinos de turistas na Amazônia.
                A cidade é sede da Região Metropolitana de Belém a segunda maior da região. Belém é classificada como a metrópole com melhor qualidade de vida do Norte-Nordeste do Brasil.
                    Em seus quase 400 anos de história, Belém vivenciou momentos de plenitude, entre os quais o período áureo da borracha, no início do século XX, quando o município recebeu inúmeras famílias europeias, o que veio a influenciar grandemente a arquitetura de suas edificações, ficando conhecida na época como Paris n'América.
 Hoje, apesar de ser cosmopolita e moderna em vários aspectos, Belém não perdeu o ar tradicional das fachadas dos casarões, das igrejas e capelas do período colonial. 
                  A cidade é mundialmente conhecida e exerce significativa influência nacional e até internacional, seja do ponto de vista cultural, econômico ou político. 
                   Conta com importantes monumentos, parques e museus, como o Theatro da Paz, o Museu Paraense Emílio Goeldi, o Mercado Ver-oPeso, e eventos de grande repercussão, como a Amazônia Fashion Week, o Círio de Nazaré entre outros.

TRABALHO BRAÇAL

Um comentário: