Páginas

terça-feira, 8 de março de 2011

CONHEÇA AS CATARATAS DO IGUAÇU !

                                                       
AS CATARATAS DO RIO IGUAÇU !
 Embora a gente já tenha ido com os filhos, quando ainda crianças, este foi nosso terceiro passeio planejado e ela estava lá, mais linda do que nunca ! rsrs...
    Vou colocar aqui o trajeto que os turistas fazem na passarela, com as várias quedas d'água até chegar na mais imponente:
Começando com as bilheterias, com uma fila quilométrica, da qual escapamos, graças a Deus :

Estes são os ônibus que nos levam daqui até o início das passarelas:
De repente, enquanto descíamos pela passarela, um visitante inesperado:
 Uma paisagem de tirar a fala da gente, de se prender a respiração, de reverenciar o poder da Natureza em toda sua majestade !
Quando cheguei em frente à maior queda, mais uma vez, fiquei extasiada com tanta beleza e meu marido "congelou" o momento de encantamento nesta foto:
As vezes que fomos com as crianças, não quisemos ir até o final da passarela, que chega muito pertinho da cachoeira e estávamos com 3... tive medo, mas desta vez fomos... um momento de pura emoção. É preciso usar capas descartáveis porque o banho que se toma é total !
Fiquei com medo de bater fotos ali e estragar minha câmera, de tanta água, então bati na passarela do lado argentino, embora a do nosso lado nos leve aos pés dela praticamente ! É indescritível !
Com um arco-íris eterno a nos presentear... felizmente o sol apareceu mostrando o arco-íris em todas as suas cores...
Bom... o Célio precisou me arrancar dali, literalmente, porque eu não conseguia parar de fotografar aquela maravilha toda ! Os estrangeiros, e eram muitos, estavam em estado de graça !
A famosa garganta do diabo. (lado argentino)

Um passeio que recomendo a quem gosta da Natureza !

FELIZ CARNAVAL !

Um comentário:

  1. É um passeio lindo, realmente incrivel e impressionante! Eu estive aí há alguns dias. Não é à toa que está entre os pretendentes às 7 maravilhas naturais do mundo mesmo...
    bjos

    ResponderExcluir