Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

AQUI NÃO TEM JEITO !...

E CAMPINAS ? VAI FAZER O QUÊ ?

Hoje, na coluna do leitor do jornal "Correio Popular" de Campinas:


VIRACOPOS 1
Paulo Henrique Bucci - Técnico de Projetos

"Lamentável o projeto do deputado Nelson Maquezelli para mudar o nome do aeroporto de Viracopos para Orestes Quércia.
A grandeza de um feito como esse tem que ser direcionada a pessoas que engrandeceram o nome da cidade, não só no Brasil como no mundo.
Quando ouvimos falar de Carlos Gomes, que deveria ter seu nome homenageado, todo campineiro se orgulha, pois, foi um grande representante de nossa cidade.
Tal fato tem que ser redigido a um campineiro nato, ou bem representado.
Ao invés do tal ex-político, poderíamos citar os nomes do Mané Fala Ó, da Gilda, do Bozó."

VIRACOPOS 2
João B. dos Santos - Metalúrgico 

"Quero protestar aqui aos autores do projeto de mudar o nome do aeroporto de Viracopos para Aeroporto Orestes Quércia.
Sugiro que, se quiserem elogiar Quércia, que coloquem esse nome em algum de seus filhos ou netos e deixem Viracopos em paz, não o expondo ao ridículo." 

VIRACOPOS 3
Antonio Carlos de Souza - Contador

"Só pode serr pessoal do PMDB, que era MDB, que fazia de conta que era contra a ditadura, para querer dar o nome de uma pessoa que foi acusada de levar trilhos ferroviários para sua fazenda em Pedregulho, ao aeroporto de Viracopos, de ser o proprietário das terras que deu origem ao Parque Oziel, que deixou uma caravela, até hoje sem saber por que.
Pode dar o nome, vai ficar como Guarulhos.
Quem menciona o outro do PMDB, Franco Montoro ?
Tem político que deveria ter noção de coerência, ridículo.
 COMENTÁRIO DA DENISE:

Bom, eu já acho que gente assim, com essa inteligência única, com esse bom senso invejável, com essa cara-de-pau incorrigível, deveria ser mais é CASSADO !
E mais que isso: antes de CASSADO, deveria ser CAÇADO pelas ruas onde andar e cobrado de suas obrigações e de seu dever de fazer jus ao salário que nós, contribuintes, lhe pagamos ! Pra aprender a não ficar "puxando o saco" da família Quércia.
Onde já se viu tamanha cretinice ?
Orestes Quércia, como Franco Motoro, como JR. Magalhães, como Mário Covas e outros mais, não fizeram mais que a obrigação, no caso de haverem feito algo pelo país, afinal, foram eleitos com gordos salários, pra isso mesmo !
Agora, este "sr.", sugerir em projeto, pra que se coloque nome de político num aeroporto de Campinas - terra de CARLOS GOMES - aí já é demais !!
Gastou papel (que nós pagamos), caneta (que nós pagamos), seu tempo (que nós pagamos) para um projeto amorfo.

Esse Quércia, nascido em Pedregulhos - se virar aeroporto, de pedregulho vai passar a ser uma enorme e chata pedra no meio do caminho.
"Havia uma pedra no meio do caminho", parafraseando Drummond.
Campinas, ACORDA e faça alguma coisa !
Ou os políticos daqui vão continuar com seus projetos tipo " samurai, cocô de cachorro, barulho nas ruas e outras cozitas mais ?
Ainda há tempo de se pôr a boca no trombone, como dizia meu pai.

Ou não vão tirar as bundas das poltronas acolchoadas da Câmara Municipal de Campinas - terra de CARLOS GOMES - para impor que se troque esse nome infeliz,  para o nome do Maestro, que elevou, engrandeceu e honrou mais do que ninguém, o nome desta porcaria de cidade, que não ama ninguém ?
Lembrem-se bem: quem não faz, leva.
QUE CARA ESQUISITO !...

Nenhum comentário:

Postar um comentário