Páginas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

KARINE MARTIMBIANCO

Cantos líricos brasileiros e árias famosas para Mezzo
            Sexta-feira, dia 28, às 20 horas, a Sala CARLOS GOMES (Centro de Convivência Cultural CARLOS GOMES, Praça Imprensa Fluminense, S/N, Cambuí, tel. 3232-4168, entrada pela rua Conceição) abre as portas para o recital do mezzosoprano Karine Martimbianco. 
           Musicista e professora de Música, graduada em Música na área de Canto Lírico pela Unicamp, Karine Martimbianco estudou canto com Suzel Cabral, Carlos Vial, Vânia Pajares e outros professores.  Cursou também piano e violão na EMIA, onde participou da Orquestra de violões e do Coral Municipal. Aperfeiçoou-se em violão erudito e canto lírico no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí. Participou do Madrigal Decasom, sob a regência de Niza de Castro Tank. Participou de montagem de óperas, dentre elas, Cavalleria Rusticana, de P. Mascagni (como Lola), Carmen, de G. Bizet, (como Carmen), Lo Schiavo, de Carlos Gomes, no coral lírico, além de vários trechos montados separadamente. Participou de mais de dez festivais de Música, dentre eles, o CIVEBRA (Festival Internacional de Música de Brasília) e também de vários Master Classes com professores brasileiros e estrangeiros. 
         O mezzo Karine Martimbianco selecionou para este concerto Canções Brasileiras, na primeira parte (Acalanto da Rosa - Claudio Santoro, Coração Triste - Alberto Nepomuceno, Trovas - Alberto Nepomuceno, Canção do Poeta do século XVIII - Villa-Lobos, Cantares - Ronaldo Miranda e O menino doente - Oswaldo Lacerda). Na segunda parte, serão interpretadas peças de Câmera, como Asturiana - Manoel de Falla, Nana - Manoel de Falla, Coplas del Pastor Enamorado - Joaquim Rodrigo, Beau Soir – Debussy, Adieux L'Hotesse Arabe - G. Bizet. O encerramento terá árias de ópera: Seguidilla e a Habanera, da Carmen, de G. Bizet.

Entrada franca

2 comentários: