Páginas

sábado, 15 de janeiro de 2011

ARTE NA PONTA DO LÁPIS


NA PONTA DO LÁPIS
 Quem nunca tentou fazer escultura em lápis?
Pois é isso mesmo que vocês acabam de presenciar. As artes são de Dalton Ghetti.
O que me impressiona é a riqueza nos detalhes e o grau de dificuldade do trabalho, como o coração (acima) onde ele literalmente faz um buraco no lápis e usa o grafite daquela área como matéria prima de uma micro-escultura. Genial.
                        O artista brasileiro Dalton Ghetti, baseado nos EUA, esculpe o grafite de lápis. Sua escultura mais famosa, Alphabet, levou dois anos e meio para ficar pronta.
No ano passado, o público recebeu lentes de aumento ao visitar suas exposições, para poder ver os detalhes das esculturas.
               "As pessoas veem minhas esculturas e olham de novo, de mais perto, e dizem: 'ah, tem algo aí'. Vivemos em uma sociedade de alta velocidade e não temos tempo para parar e refletir - é tudo vai, vai, vai. Eu espero que essas obras façam as pessoas pararem e se darem conta de que há beleza em coisas pequenas."
                     Atualmente, Ghetti trabalha em um projeto em homenagem às vítimas dos atentados de 11 de setembro, em Nova York, em que vai esculpir uma lágrima em um lápis para cada morto na tragédia.
            Ao todo, serão 3.000 mini-lágrimas que, juntas, formarão uma lágrima enorme. Ele estima que vai levar cerca de dez anos para completar o projeto.




FRASE DO DIA:
 "Criatividade consiste no total rearranjo do que sabemos com o objetivo de descobrir o que não sabemos." (George Kneller)
 VAMOS BRINCAR DE PULAR CORDA ?

 

Um comentário: