Páginas

domingo, 18 de novembro de 2012

NOSSA VIAGEM A NOVA YORK - Parte 3







NEW YORK - QUE NUNCA DORME !



ST. PATRICK’S CATHEDRAL
Localizada na 5th Avenue entre a 50th e 51st Street, é a maior catedral dos Estados Unidos. É linda e seu estilo gótico foi inspirado na catedral de Colônia, Alemanha. 
Os vitrais que são lindos! Começou a ser construída em 1850 e só foi finalizada em 1879, está entre as 11 maiores do mundo. Do lado direito do altar uma relíquia de Santa Terezinha atrai muitos fiéis, assim como o quadro de N.Sra. de Guadalupe, padroeira das Américas, que fica ao lado. 
Há concorridos casamentos, recebendo noivas que chegam em carruagens. No Natal o espetáculo fica por conta de concertos emocionantes ! Uau... muito linda !

UMA TORMENTA CHAMADA 'SANDY' 
  Foto às margens do Rio Hudson, que mais parecia um mar bravo !

Nosso hotel  ficava em Manhattan, que não foi muito afetada, mas ficamos sem nossa viagem a Niágara, pois, todos os vôos do La Guardia foram cancelados por 48 horas. Mas, como tudo na vida  tem os dois lados, pudemos conhecer mais de NY !
 A tempestade pode ser a maior da história do país. Ela chegou na categoria de ciclone pós-tropical, com ventos máximos sustentados reduzidos para 140 quilômetros por hora, ventos que tiveram força de furacão.

As ruas ficaram muito policiadas, e eles insistiam para que as pessoas permanecessem em suas casas.

Inundações tomaram áreas costeiras, milhares de pessoas deixaram suas casas, outras ficaram sem energia elétrica, centenas de vôos foram afetados e, em Nova York, o transporte público parou e a Bolsa de valores fechou. 
 Rio Hudson 2 horas antes do olho da tormenta chegar

Os candidatos à presidência do país cancelaram os compromissos de campanha. Na semana anterior, o furacão matou mais de sessenta pessoas na passagem pelo Caribe.

Fotos que bati do nono andar de nosso hotel:
Riverside Park (de nosso apto no nono andar do hotel)


Algumas horas depois da passagem da tormenta, que felizmente não nos afetou e nem ao nosso hotel, pois, Manhattan foi pouco afetada, saímos a pé e eu bati mais algumas fotos dos estragos que vimos: 


 Embora não pareça, isso é um quadrado de vidro (propaganda) que despencou com a força das rajadas de vento

 Muitas árvores não resistiram à força do vento


 As ruas de Manhattan ficaram praticamente vazias

 Vidros foram quebrados

 O metrô foi fechado, por causa da inundação em suas estações

 O braço de uma grua imensa quebrou e ficou pendurado e algumass ruas da Times Square, que estavam nas proximidades do perigo, foram fechadas pela polícia e bombeiros: ninguém passava ali perto
 Quando passamos por pela Times Square, a TV estava lá


 Dia 31 de outubro foi nosso aniversário de 42 anos de casamento e brinquei com o Célio, dizendo que comemoramos com pompa e circumstance - teve até uma Sandy ! Mas, deixando a brincadeira de lado, foi uma emoção nova para nós, que somos brasileiros e nunca passamos por uma tormenta. Muita ansiedade antes de sua chegada e alívio depois de sua passagem.

Depois tem mais NY !

RELAX 
 

2 comentários: