Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

VAMOS PARA HUACACHINA ?


UM OÁSIS NO PERU
 Huacachina é uma aldeia na região de Ica, no sudoeste do Peru . Ele está localizado na província de Ica, perto da cidade de Ica.  
A cidade de Ica está localizada em um fértil vale na parte sul do Peru. A fama desta bela cidade é também conhecida pela fabricaçao da deliciosa aguardente conhecida como “Pisco”. 
Na excursão pelo “Vale de Ica” os visitantes podem visitar e conhecer as “Bodegas”, onde até os dias de hoje fabrica “Vinho” e o “Pisco” de forma artesanal. 
Há alguns quilômetros da cidade Ica está localizada á famosa lagoa chamada de “Huacachina” entre belas palmeiras tropicais e cercada por enormes dunas de areia.
Neste lugar os visitantes podem disfrutar de uma bela paisagem natural e praticar um dos esportes mais populares dos últimos tempos conhecido como “Sandboarding” ou “Surf na Areia”.
Na cidade de Ica também está localizado um dos melhores Museus Arqueológicos do Peru.
Huacachina tem uma população de 115 habitantes (1999).
Huacachina é construído em torno de um pequeno lago natural no deserto.  
Chamado de "oásis da América", ele serve como um recurso para as famílias locais a partir da vizinha cidade de Ica e como uma atração para turistas atraídos pelos esportes de sandboard e tendo passeios de buggy sobre dunas de areia que se estendem a centenas de metros de altura.
A lenda diz que a lagoa foi criada quando uma bela princesa nativa foi apreendida em sua banheira por um jovem caçador.  
Ela fugiu e a piscina de água tornou-se uma lagoa. As dobras de seu manto, enquanto ela corria, se tornaram os dunas que a circundam. E a própria mulher,  ainda vive no oásis como uma sereia.
Atualmente, os proprietários privados instalam poços, a fim de acessar o lençol freático. Isto teve o efeito de reduzir drasticamente o nível de água no oásis.  
Para compensar esta perda de água e preservar o oásis como um destino esteticamente agradável para os turistas, a cidade iniciou um processo artificial de bombeamento de água.
 A área é popular tanto para buggying como para sandboard.

 OUSADIA
 

Um comentário: