Páginas

quarta-feira, 8 de maio de 2013

HOTEL NAS CAVERNAS

 
YUNAK EVLERI
A Capadócia fica bem no centro da Turquia e a região mais parece um cenário de filme de ficção científica. 
Com formações rochosas sem fim, centenas e centenas de casas foram construídas escavando-se as encostas ao longo dos séculos. 
Cidades inteiras, que lembram verdadeiros formigueiros, aparecem e se escondem sob o chão. Dentro de cavernas, muitas e muitas igrejas cristãs ainda guardam frescos bizantinos.
A Capadócia foi capital do império hitita até 1.100 a.C. e uma importante província do Império Romano, com direito à menção na Bíblia. 
Ela é a terra de São Jorge, que se para os brasileiros é um dos santos mais venerados do país, é um desconhecido entre os habitantes locais. 
O nome Capadócia, vem de "Katpatukya", que signfica "Terra dos Belos Cavalos". Com vastas planícies, grande montanhas e vulcões extintos a região é perfeita para turistas ávidos por história e lazer.
O Yunak Evleri Cappadocia Cave Hotel fica em Urgrup e é uma luxuosa estrutura que inclui seis casas escavadas na montanha nos séculos 5 e 6 e ainda uma enorme mansão grega construída no século 19. 
O lugar além de ser perfeito para se hospedar, serve de base para incursões nas cidades subterrâneas e igrejas centenárias existentes nas proximidades.
As instalações do Yunak foram renovadas e reformadas, mantendo o trabalho original, mas recebendo tudo o que o conforto e as comodidades dos dias de hoje podem oferecer. 
No total são 30 quartos maravilhosamente decorados com objetos feitos a mão e antiguidades, muitas e maravilhosas antiguidades. Um labirinto de corredores e escadas de pedra, levam a ambientes incríveis no melhor estilo Otomano. 
Todos os quartos possuem pátios exclusivos com vista espetacular.
Na grande mansão de pedra, existe uma sala de música fantástica, abastecida por uma gigantesca coleção de cds. 

Wi-fi e computadores com conexão à internet além de um aconchegante home theater também misturam-se às rochas, mármores e cortinados turcos.
Os restaurantes oferecem iguarias de receitas seculares, mas sempre de altíssima qualidade e uma das opções incríveis é fazer as refeições ao ar livre, tanto nas áreas comuns quanto nos pátios exclusivos. 
É em ambientes externos que se tem uma das visões mais impressionantes da região: o pôr-do-sol que lembra labaredas vermelhas de fogo. Uma incrível idéia para quem gosta de tradição e história, mas não abre mão de conforto e bom gosto.

SHEIK

3 comentários:

  1. Recebí da Angela de Tullio Bertuzzo, por e-mail:

    Não conheci esse hotel quando estive lá mas as outras maravilhas tive o privilégio de ver, e viver, já que foi uma experiência única. É espantoso ver e sentir o tamanho da fé e coragem dos primeiros cristãos que para lá fugiram da perseguição romana e escavaram suas casas para poderem viver. São casas subterrâneas, com vários cômodos, fiquei imaginando como foi possível. A Capadócia é única.

    Angela

    ResponderExcluir
  2. Carmen Lins de Carvalho10 de maio de 2013 às 12:03

    Incrivel o que você nos trouxe para ver! Você uma felizarda, viu! E nós aqui, contamos com seus passeios!

    ResponderExcluir