Páginas

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

PROCURA-SE PATROCÍNIO

relojes web gratis
                 Meu livro "Olhos de Águia - Antonio Carlos Gomes - A Trajetória de um gênio" está com o Projeto Rouanet aprovado e publicado no Diário Oficial da União, portanto, prontinho para fazer a captação de recursos necessários para sua publicação.

                Como divulgo tanta coisa em meu blog, em face da dificuldade de conseguir patrocínio, coloco aqui meu pedido: se alguém souber de alguma Empresa interessada em apoiar projetos culturais, tendo no projeto Rouanet  a possibilidade de um bom desconto no IR, entre em contato comigo pelo e-mail: didimaricato@gmail.com


Conforme está escrito acima:
Os objetivos do projeto são:

- Divulgar a vida e obra do compositor e maestro Antonio Carlos Gomes.
- Criar um banco de dados, com fotos, documentos e partituras, para os estudiosos de Carlos Gomes.
- Distribuir para as bibliotecas públicas do país um material completo para que a população tenha acesso a documentos referentes à vida de Carlos Gomes.

Quantidade de exemplares = 3.000

SOBRE A AUTORA E O LIVRO

Por ser sobrinha trineta do maestro Carlos Gomes, há 5 anos, comecei a pesquisar sua vida com a intenção de elaborar uma biografia ampla e minuciosa e dar aos meus netos, para que sua lembrança não se perdesse.
Mais tarde, por influência de meus filhos, decidi transformá-la em um livro, que pudesse conter sua obra e sua vida e desmistificar invencionices a seu respeito.
E depois de todos esses anos, alheia a tanta beleza, apaixonei-me por ele e por sua genialidade.
Esta é uma pesquisa empenhada em resgatar o porte artístico do mais brasileiro de todos os grandes compositores da ópera do século XIX, colocando-o no lugar em que merece ser colocado.

É um livro que tratará das vitórias, dos fracassos, da importância de Carlos Gomes como artista, do peso de sua obra, de seu talento e sua inspiração, de sua condição de maior artista americano no seu gênero, de seu valor como inventor e produtor de beleza, como também do homem, do pai, do amante, do gênio.
Das buscas em arquivos e leituras de diversas origens, das lembranças do que me contava minha bisavó, Alzira Gomes Monteiro e de minhas viagens a Belém do Pará onde ele faleceu e depois à Itália, onde viveu por 35 anos, resultou o que aqui está transcrito, fundamentado no relato de pessoas que conviveram com Carlos Gomes, com fotos e documentos inéditos.
De seu nascimento à sua consagração, este homem foi um monumento grandioso.
O seu legado é digno de um estudo permanente por tudo que concebeu e realizou.
Este livro não é a minha versão sobre a vida de Carlos Gomes, mas aquela que acredito ser a versão real desses episódios. 
Não vai impressa aqui uma só informação que não tenha sido submetida ao crivo possível da confirmação.
Conhecendo o homem Carlos Gomes, com virtudes e vícios, qualidades e defeitos, dúvidas e certezas, como todos nós, pobres mortais que somos, fica muito mais fácil avaliarmos a magnitude do compositor.

DEMOCRATIZAÇÃO DE ACESSO 
O livro será distribuído gratuitamente a bibliotecas, centros de pesquisas de universidades, conservatórios, etc. Os exemplares destinados à venda terão preços acessíveis.
Objetivando a democratização do acesso ao conteúdo documental do livro, também disponibilizaremos em site, as fotos, documentos (certidões e demais documentos de cartório) e partituras para download dos interessados.
DADOS DO PROJETO

PRONAC 10 5496

Valor Aprovado - R$ 238.480,00

PUBLICAÇÃO DE APROVAÇÃO 
N. 212, sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Diário Oficial da União  -  seção 1
ISSN 1677-7042
-----------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário