Páginas

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

PARA ATRAIR RIQUEZA PARA 2011

 ATRAINDO  RIQUEZAS!
A Lei para Atrair a Riqueza através da Mente


Encorajar as Pessoas é uma virtude maravilhosa
 Encorajar as pes­soas que estão desanimadas é realmente uma  grande virtude e um ato de caridade. O auxílio ao próximo não precisa  ser dado necessariamente através de bens materiais. Há pessoas que  precisam ser sustentadas com bens materiais por estarem em situação de  extrema penúria; mas, com exceção desses casos, a virtude será muito  maior se dermos ao próximo a força espiritual para ele próprio obter os  bens materiais, em vez de os doarmos a ele. Quando uma pessoa está  desanimada, o simples fato de lhe dirigirmos palavras otimistas como  “Não se preo­cu­pe que tudo vai dar certo”, deixa o espírito dessa  pessoa ani­mado; ficando com o espírito animado, surgem boas idéias; e,  surgindo boas idéias, o problema será resolvido. Portanto, se alguém  estiver desalentado, vamos dirigir-lhe palavras como: “Vamos, você tem  capacidade! Não se desanime!”.
A alegria e o bom humor lubrificam a vida
 O fato de os programas humorísticos terem sucesso demonstra que o  bom humor, as anedotas e os atos cômicos, ou seja, a alegria e o riso,  estão sendo procurados como um lazer que desfaz a tensão, proporcionando  relaxamento e descanso à mente do homem. A capacidade de entender e  contar ditos humorísticos é necessária não apenas socialmente como  também no lar, para torná-lo alegre e expulsar a melancolia. O bom humor  suaviza a vida, harmoniza o ambiente pesado e lubrifica a vida cheia de  atritos. Ele é o remédio específico para aliviar a tensão excessiva da  mente. Não se deve desprezar um dito humorístico só porque seu conteúdo  seja um pouco vulgar.
Torne seu espírito alegre
 Mesmo que deparem com os mais difíceis problemas, mesmo que  fracassem uma ou duas vezes, as pes­soas que têm o espírito alegre não  se deixam subjugar por essas ocorrências. Para cada fracasso existe uma  causa, e o conhecimento dessa causa se torna o pré-requisito para não  fracassar mais. Que o fracasso é a base do sucesso é uma afirmação que  somente pode ser feita por pes­soas que, mesmo fracassando seguidamente,  mantêm o espírito alegre. Todos os tropeços ocorrem em locais escuros.  As pessoas que mantêm acesa a luz em sua mente podem saber de antemão  onde se encontram as pedras nas quais poderão tropeçar. As pessoas com  mente obscura não conseguem fazer isso porque, segundo a lei mental que  diz que “Os semelhantes se atraem”, essas pessoas são atraídas para a  escuridão, tropeçam e caem.
 Não seja rígido demais
 Não se deve reprimir o espírito alegre da criança. Não há nenhuma  necessidade de se disciplinar a criança de modo que ela fique com a  fisionomia séria. Fazer isso é o mesmo que introduzir a criança dentro  de um molde, e tal atitude acarreta o perigo de reprimir a  individualidade da criança e distorcê-la. A tentativa de reprimir a  incontida vitalidade interior da criança pode torná-la revoltada e  levá-la a odiar os pais.
A vida é algo sério e deve ser encarada com seriedade, sendo  evidente que não pode ser levada na brincadeira. Mas, justamente pelo  fato de a vida ser algo muito sério, é que os assuntos devem ser  tratados com atitude mental alegre e tranqüila. Aquele que vive com a  mente excessivamente rígida acaba sendo esmagado pelo pesado fardo da  vida.

 O fardo da vida deve ser eliminado, em vez  de ser carregado
 O fardo da vida não deve ser carregado na mente; antes, deve ser desfeito e eliminado.
Andar com o fardo às costas é doloroso, mas desfazer o fardo e  eliminar um por um o seu conteúdo, é até divertido. Esta é a chave para  vivificar o agora. Uma pessoa alegre não só é feliz, mas também é  saudável, tem vida longa, possui muita força para resistir às  dificuldades, tem boas idéias para resolver os problemas e alcança  êxito. Tal pessoa olha somente o lado positivo das coisas, sem olhar o  lado negativo. Aquele que não deixa a sua mente prender-se ao aspecto  negativo e enfrenta os fatos com firmeza, não fica retraído diante dos  mais graves acontecimentos, e consegue manifestar plenamente a sua  capacidade.
Seja rico em “mente que se alegra”
 Faça o máximo possível para pensar somente em coi­sas boas e  alegres. Pense agora, neste momento, em assuntos alegres. Não se prenda  ao passado, nem se preocupe com o futuro. Jesus nos ensina: “Basta a  cada dia o seu mal” (Mateus 6.34). Pare de acumular, no depósito da  mente, assombrações, fantasmas e entulhos. Deposite na mente apenas os  tesouros que emitem luz resplandecente. Independentemente de possuir  muitos bens materiais ou de nada possuir, o homem pode livremente  acumular sentimentos e pensamentos alegres em sua mente. Mesmo que você  não tenha bens materiais, poderá encher sua mente de pensamentos alegres  e se tornar bilionário em “mente que sente alegria”. Há pes­soas que,  mesmo possuindo bilhões em bens materiais, vivem sofrendo por acumularem  preocupações em suas mentes.
 Sorria para o espelho; o espelho também sorrirá para você
 Várias vezes ao dia, olhe-se no espelho e sorria com fisionomia  mais feliz possível e, vendo o seu rosto feliz refletido no espelho,  mentalize “Eu sou filho de Deus; eu sou feliz”, gravando bem forte no  seu subconsciente essa idéia de felicidade. E, lembrando-se sempre dessa  sensação de sorrir com felicidade, aproveite os momentos de folga  durante o trabalho e esboce o mesmo sorriso, mentalizando: “Eu sou  feliz”. Mesmo quando estiver conversando com alguém, procure manter esse  sorriso no rosto e ouça-o com simpatia. Então ele simpatizará com você,  e você poderá conduzir o assunto em harmonia com ele. A vida, tal como o  espelho, sorri quando nós sorrimos, e, quando franzimos o cenho, ela  também faz o mesmo.
 Quando o seu trabalho é insuportavelmente árduo, não fuja
 Por mais que suas tarefas profissionais sejam ár­duas e  dolorosas, não pense em fugir delas. O meio para se libertar dessa dor  não consiste em ir contra ela visualizando-a. Uma vez que esse trabalho  existe neste mundo, certa­mente ele deve ter algo que sirva direta ou  indiretamente para o bem-estar da humanidade. Por isso, o importante é  gravar esse algo na mente e trabalhar mentalizando: “Como estou  trabalhando para o bem-estar da humanidade, sinto-me feliz ao realizar  este trabalho”. Caso pense “Estou me sacrificando por causa do  dinheiro”, esse trabalho será mais árduo para você, e o sofrimento por  executá-lo aumentará mais ainda. Se você amar o trabalho, este se  transformará em alegria, pois o amor é fonte de alegria.
 O segredo infalível do êxito
 Existe um único segredo infalível para se obter êxito, tanto por  pessoas que se dedicam a alguma profissão, como pelas que estão em  outras situações. Esse segredo consiste em ser amável, mantendo um  respeitoso sentimento de gratidão e sorriso agradável. Explicando mais  detalhadamente, consiste em agradecer a tudo e a todos e, mantendo o  sorriso, ser atencioso para com todas as pessoas com as quais convive.  As pessoas que não obtiveram êxito em profissão alguma, se fizerem uma  análise retrospectiva, sem dúvida perceberão que não tiveram o espírito  de servir com gratidão, sorriso e bondade, e que trabalharam de forma  displicente, demonstrando em seu semblante insatisfação e mau humor, não  tendo sido amáveis com as pessoas. Mesmo que executem seu ofício com  dedicação, se ficarem com a expressão fisionômica insatisfeita e amarga,  não conseguirão ser bem-sucedidas, ainda que seus trabalhos sejam  reconhecidos.
(Taniguchi, Masaharu; A Verdade, volume 2, pp. 116-122)
 AVENIDA DE DUAS MÃOS

Um comentário: