Páginas

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

MÚSICA DE SÃO PAULO

relojes web gratis
Edição Especial da Paradinha no MIS

                  O MIS recebe o projeto “Música de São Paulo – da Catira ao Rap” que promove encontros com pocket shows, direcionados a estudantes e professores da rede pública e centros culturais, em Campinas, Santos, São Luis do Paraitinga e São Paulo.

                 São Paulo foi e continua sendo palco dos grandes acontecimentos e movimentos culturais e musicais do Brasil. Da Jovem Guarda e festivais de MPB, passando pelo Tropicalismo e pós-Tropicalismo, até a Vanguarda Paulistana e movimentos da periferia e da chamada nova MPB, toda revolução musical e comportamental representada por esses, e tantos outros movimentos, encontram uma São Paulo sempre aberta e atenta para o novo.

                 O projeto Música de São Paulo – da Catira ao Rap, idealizado pelo músico e produtor musical Betão Aguiar e pelo compositor e cantor Paulinho Boca de Cantor, realiza um mapeamento da produção musical de São Paulo, que conta histórias, resgata e registra os momentos musicais marcantes do estado. Por meio de um levantamento circunstanciado, expressa a brasilidade e a pluralidade contida na musica paulista, para que novas gerações se apropriem e desfrutem desses conhecimentos.

                Paulinho Boca de Cantor - Compositor e cantor popular, um dos integrantes do grupo Novos Baianos (grupo que teve o álbum "Acabou Chorare" eleito pela revista Rolling Stones como o melhor disco de todos os tempos já produzidos no Brasil), além de se apresentar desde 1969 em shows musicais por todo Brasil é também um estudioso da origem da musicalidade Brasileira e tem produzido e apresentado trabalhos musicais, resultado de pesquisas e de resgate histórico do patrimônio artístico e cultural, entre eles “DO LUNDU AO AXÉ – BAHIA DE TODAS AS MÚSICAS” (2002) através do FAZCULTURA - Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) e o projeto A BOSSA DO BOCA – 100 ANOS DE MÚSICA NO BRASIL (2007), através do Ministério da Cultura – Fundo Nacional (Pronac 064416) e 2008 pelo Fundo Estadual da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário