Páginas

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

CIRQUE DU SOLEIL GANHA FILME





Cirque du Soleil vai ganhar filme 3D com ajuda de James Cameron
Diretor de Avatar será produtor executivo e supervisor de 3D do longa
                  Em Janeiro, acrobatas russos do Cirque du Soleil se apresentaram na 34ª edição do Festival de Circo de Monte Carlo.
                A companhia Cirque du Soleil anunciou nesta sexta-feira uma associação com os diretores James Cameron (Avatar) e Andrew Adamson (Shrek) e com a Reel FX Entertainment para gravar um filme em 3D inspirado no universo criativo da famosa empresa de entretenimento. O filme será apenas um de vários projetos com "uma narrativa onírica", que combinarão a visão criativa dos dois cineastas para transformá-los "em uma arte além da imaginação", de acordo com comunicado da empresa circense.
                      O primeiro projeto sob esta associação já se encontra em produção. Trata-se de um filme dirigido e escrito por Adamson que contará com Cameron como produtor executivo e supervisor de 3D. A Reel FX Entertainment, com Ed Jones e Cary Granat à frente, é a empresa produtora associada ao projeto, que ainda não tem um título oficial e sobre o qual foram divulgados poucos detalhes.
                  O comunicado explica que o filme trata sobre "mundos que vão além dos sonhos, da ilusão e da imaginação". "São mundos onde os seres humanos são capazes de qualquer coisa. Onde o amor reina e tudo o que desejam é incrivelmente real", acrescenta. 
             "Gravar com os membros do Cirque du Soleil foi uma das melhores experiências da minha vida profissional", disse Cameron. "Durante anos, fui fã de suas atuações e de sua imaginação na criação de personagens, vestuário, música e decorações."
                    Adamson, por sua vez, declarou que a associação é "uma oportunidade de oferecer ao público uma experiência totalmente nova."
FRASE DO DIA:
 "Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria." (Charles Chaplin)

DANDO INVEJA AO SOL

Um comentário: