Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2011

UM RESTAURANTE MUITO ANTIGO


O RESTAURANTE MAIS ANTIGO DO MUNDO
                     Sobrino de Botín (Calle de los Cuchilleros 17, 28005 Madrid, Espanha) é um restaurante criado em 1642 que funciona ininterruptamente desde então, situado perto da Plaza Mayor – principal centro comercial da cidade. Ele está listado no Guinness Book como o mais antigo restaurante do mundo em atividade. 
                      Parte do folclore do restaurante consta que o pintor Goya trabalhou no Botín por volta de 1765 como lavador de pratos, enquanto ele estava esperando para conseguir um lugar no “Madrid Royal Academy of Fine Art”. O restaurante também é mencionado no livro de Fortunata y Jacinta de Benito Pérez Galdós (publicado em 1886-1887).
                      O restaurante foi fundado pelo francês Jean Botin e sua esposa, originalmente chamado de Casa Botín. Foi herdado por um sobrinho dele chamado Candido Remis, explicando a mudança de nome para Sobrino de Botín, que sobrevive até hoje. No início do século XX a casa chega às mãos dos seus atuais proprietários, a família González.
 
                             Sobrino de Botín se considerava uma “casa de comidas” pois o termo “restaurante” só era utilizado para poucos e exclusivos estabelecimentos que imitavam o estilo parisiense.
                           O prato mais famoso é o cochinillo asado, trata-se de um leitãozinho de 21 dias que custa por volta de R$ 20, além de ter outras  especialidades, dentre as quais se destacam: a Ensalada Botin (com frango e presunto), a sopa de alho com ovo, Gazpacho, Almejas Botin, Chiprones en su tinta, Cordeiro assado e o Solomillo Botin.
                      Para arrematar, peça um surtido de buñuelos, uma espécie de sonhos recheados com sorvetes de três sabores.
Quem estiver passando por Madrid e quiser fazer a sua reserva online de mesa é so acessar www.botin.es
 PURPLE RAIN

Um comentário: