Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

A VERGONHA DE CAMPINAS


                   
 Infelizmente, esta postagem deixa meu blog sem beleza e sem cor, uma vez que ele só trata de coisas bonitas, mas é preciso divulgar a corrupção que assola Campinas. (Denise)

RAC.com.br <assinerac@promocoesrac.com.br



                              "No dia 20 maio, 11  empresários e dirigentes públicos trocaram estadias em hotéis cinco  estrelas, piscinas aquecidas e casas com todo o conforto por um cenário  nada condizente ao padrão de vida a que estão acostumados. 

                           Nas cinco  celas do 2º Distrito Policial (DP) de Campinas, o grupo que foi preso  suspeito de integrar um suposto esquema de fraudes em licitação, lavagem  de dinheiro e corrupção no poder público se viu obrigado a contar com a  solidariedade de outros detentos até para dividir cobertores e usar o  banheiro. 

                   Todos os suspeitos de  fraudes já deixaram a prisão, após depor ou conseguir liminar judicial.  Considerados pelos outros “colegas de cela” como o grupo dos “gravatas  engomadas”, os 11 empresários tiveram acesso a charutos cubanos e também  participaram de cultos religiosos. 

                           No contato com outros presos, que  respondem aos mais diversos tipos de crimes, nos encontros que ocorriam  durante o banho de sol, os executivos foram apelidados de nomes como  Mano Lord, Mano Holywood e Mano Bacana. A ala das celas ocupadas por  eles também foi apelidada de X-CPI (de Comissão Parlamentar de  Inquérito).

                 Para aliviar a tensão, um pastor, detido por não ter pago a  pensão alimentícia, se encarregou das rezas e da leitura da Bíblia todos  os dias, às 20h.
                          Dois empresários que preferiram manter seus nomes sob sigilo e que estavam entre os 11 presos relataram ao Correio  como foram os dias de convivência e de cárcere. Dias de pouca conversa,  grande apreensão e cenas que consideraram de tragicomédia. 


                     “Não tinha  colchão para todo mundo. Alguns empresários precisaram dividir. Nessas  horas, o que surpreendeu foi a solidariedade dos outros presos”, disse  um deles.

                      Ao chegarem à cadeia do 2º DP, os outros detentos, segundo os relatos,  já sabiam quem eram os empresários e prontamente apelidaram a ala onde  estavam. “Quando a gente acordava, eles diziam ‘salve CPI’ e nos  tratavam bem. São cinco celas de um lado e cinco de outro. De um lado,  estávamos nós e essa ala foi chamada de X-CPI. Apareceu até um charuto  cubano. O clima entre todos era de calma, apesar de muitos dos  empresários terem passado vários dias só com a roupa do corpo”,  afirmou."

LISTA PARCIAL DOS SUPOSTOS ENVOLVIDOS NO 'ROMBO'

 Rosely Nassim Jorge Santos

 José Henrique Pinto



Francisco de Lagos


Demétrio Vilagra

Ricardo Candia

Aurélio Cance Jr.


Alfredo Ferreira Antunes

Augusto Antunes

Gregório Wanderley Cerveira

Maurício de Paulo Manduca

José Carlos Cepera

Ivan Goretti de Deus

Luiz Arnaldo P. Maier


Marcelo de Figueiredo  


 João Carlos Gutierrez


João Tomaz Pereira Jr.

Gabriel Ibrahim Gutierrez

Emerson Geraldo de Oliveira

Valdir Carlos Boscato

Dalton Santos Avancini

Luís Aquino

 Pedro Ibrahim Hallack





DEGRAUS VERDES

2 comentários:

  1. Cadeia é pouco para essa turma. Junte-se a ela, aquele que não sabia de nada também, pois quem dorme com bandido, bandido é. Caso encerrado! Liliana

    ResponderExcluir