Páginas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

NOSSA VIAGEM À PATAGÔNIA 2


BARILOCHE

Depois destes dois dias em Buenos Aires, voamos para Bariloche.

 Deixando Buenos Aires pra trás...

 Aeroporto de Bariloche

O nome Bariloche provém da palavra "Vuriloche" que na língua mapuche, significa "povo de trás da montanha". Isto porque seus primitivos habitantes, os índios mapuches, eram originários do outro lado da Cordilheira dos Andes. A altitude menor dos Andes na região de Bariloche (em alguns casos, inferior aos 1000 m, cobertos de bosques) permitiu aos mapuches migrarem há séculos do sul do Chile para a região da Patagônia argentina.

Há evidências da existência de assentamentos indígenas à beira do Lago Nahuel Huapi e na zona hoje ocupada pela cidade de Bariloche, prévios a chegada dos colonizadores brancos. 
Em meados do século XVII e início do século XVIII, a zona foi objeto de viagens dos missionários do Chile, entre os que se contam estão os padres: Diego Rosales, Nicolás Mascardi, Felipe Laguna e Juan José Guillelmo. 
O primeiro homem branco que chegou à região vindo das regiões próximas ao Atlântico foi o Dr. Francisco Pascasio Moreno, que na época tinha 23 anos.
A fundação da cidade deu-se em 1895, quando um imigrante alemão, Karl (Carlos) Wierderhold, criou ali um armazém. 
Em 1902, tornou-se a cidade de San Carlos de Bariloche. Sua arquitetura, principalmente na área central, lembra a de cidades alemãs e austríacas.
 O Célio e os cachorros...

Por rodovia, fica a 1638 km ao sul da capital argentina, Buenos Aires. 
Liga-se ao Chile por rodovia (cerca de 130 km até a fronteira, e mais 115 km até a cidade chilena de Osorno), havendo a opção, para turistas, de travessia em percursos alternados entre barcos e ônibus, num passeio conhecido como Cruce de Lagos, até Puerto Montt.

Hospedamo-nos numa ótima Hosteria: EL RETORNO: as fotos vão falar por si...
 Fizemos até 2 amigos por lá !

Esta era a vista do nosso quarto


 OUTRAS FOTOS DE BARILOCHE:

O Célio e os cachorros...

AFFFFF....

AFFFFF 2...

AFFFF 3...

Almoçamos aqui...


 Nosso primeiro passeio em Bariloche foi ao Cerro Campanário...LINDO !

CERRO CAMPANÁRIO

Se nos perguntassem qual a vista mais bonita de Bariloche, nossa opção sem dúvidas seria o Cerro Campanario. 
 Vista lá de cima !

Com certeza está entre as vistas mais fantásticas que já presenciamos em todas as nossas viagens. 
Fomos num dia de muito sol. 
 A subida de teleférico passa por entre a mata. No caminho dá pra ver algumas árvores com placas indicando a espécie. O trajeto dura aproximadamente 7 minutos.
Quando o teleférico estava quase chegando ao topo, fomos supreendidos por um fotógrafo ! Ele fica estrategicamente posicionado a frente da cadeira para fazer uma foto dos turistas com a paisagem ao fundo. 55 pesos. Trouxemos de lembrança ! 
Visitamos o Cerro Campanario em um dia maravilhoso. Muito sol e muito céu azul. Tivemos muita sorte !
No topo da montanha

Um restaurante no topo da montanha

Uma vista e tanto !

O Cerro Campanario fica a 1050 metros do nível do mar. Lá do alto temos uma vista 360° maravilhosa da região. É difícil falar qual lado tem a vista mais bonita. A vista engloba os lagos Nahuel Huapi e Perito Moreno, a lagoa El Trébol, as penínsulas San Pedro e Llao Llao, a Isla Victoria, os Cerros Otto, López, Goye, Catedral e Capilla e a cidade de Bariloche.

CERRO CATEDRAL

Pode ser lindo no inverno, coberto de neve, porque no verão, deixa a desejar...só pedras !

Cerro Catedral é uma montanha localizada 19 km de Bariloche, e dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi.
A montanha tem um dos maiores esqui centros em América do Sul, com uma área esquiável de 2 km 2, mais de 100 km (62 milhas) de pistas de esqui, e uma capacidade de elevação de 22.200 esquiadores por hora. 
Também é muito popular devido à magnífica vista do Lago Nahuel Huapi. 
Há também um número de hotéis e pousadas no sopé da montanha, e uma cabana de caminhantes de verão chamado Refugio Lynch em um dos topos de montanha.

Em 27 de agosto de 2005, o primeiro Campeonato Sul-Americano de Montanhismo Ski em combinação com a última corrida da Copa Sul-Americana 2005 Montanhismo Ski e a 2 ª International Open de alpinismo de esqui foi realizada no Cerro Catedral.
 A subida a Cerro Catedral tem 2 etapas: a primeira num bondinho, como o do Pão-de-Açúcar e a segunda em cadeiras para 2 pessoas. As 2 fotos 'azuis' foram de dentro do bondinho...

 Dentro do bondinho

 Como podem ver, Cerro Catedral no verão...é lindo, no inverno !...rsrs

 E assim, deixamos Bariloche e voamos rumo a Puerto Madryn...amanhã faço a postagem !
 Vista de Bariloche, do avião

TAMANHO NÃO É DOCUMENTO...


3 comentários:

  1. M A R A V I L H O S O S LUGARES! Viajei junto.

    ResponderExcluir
  2. Belíssimas imagens!
    Certamente um passeio interessante.

    ResponderExcluir
  3. Deu pra ver como foi sensacional a viagem de vocês. Lugares espetaculares. Que bom! Agora é guardar a lembrança dessas paisagens, e desse povo argentino que - apesar da rivalidade - sabe receber a gente muito bem. Parabéns pelo passeio e por dividir esses belos cenários com a gente.

    ResponderExcluir