Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

UM TÚNEL NO JAPÃO


 TÚNEL WISTERIA
Wisteria, (conhecido como Fuji, no Japão), é uma antiga videira de florescência japonesa. Em meados de Abril, estas plantas começam a florescer. O efeito é impressionante, nas cores rosa, roxo, amarelo e vermelho. Estes jardins extravagantes são de tirar o fôlego e muito inspiradores.
Noda fuji, uma espécie nativa do Japão, vem em variedades com seus cachos em cascata: Usubeni FUJI (rosa claro), Murasaki fuji (roxo), Naga fuji (longo), Yae kokuryu (duplo pétalas dragão negro), e Shiro fuji (branco), que entram em floração nesta ordem.  
Finalmente, uma variante de glicínias amarelas (conhecida como corrente de ouro ou laburnum comum; [Laburnum anagyroides]) - e difícil de crescer no Japão - também podem ser apreciadas por mais de um mês.
 Três treliças maciças de wisteria estendem-se por mais do que 1.000 mts, para além de uma treliça de grandes pétalas de glicínia, raras e duplas e outras espécies dispostas como arbustos, num túnel de 80 metros de branco e amarelo.
A vista no início da noite de glicínias espelhadas na lagoa assume uma beleza etérea de tirar o fôlego.
 PASSIONAL
 

2 comentários:

  1. Glicínias são uma de minhas paixões. Quase não as vejo no Brasil e, muito menos, em praças públicas que daria a elas um charme todo especial de bem cuidadas. No balão da entrada de Barão, então, ficaria um senhor cartão de visitas....Liliana

    ResponderExcluir