Liu Mao Shan nasceu em Suzhou, China, em 1942. Ele é um conhecido paisagista, membro da Associação de artistas chineses, vice-presidente da Academia de pintura chinesa de Suzhou e professor da Universidade de Suzhou Art Faculty.
Formou-se em Suzhou Institute of Arts, ( pintura a óleo ocidental) em 1962. Ele usa a técnica ocidental no tratamento de cor e luz, dando um toque moderno a suas pinturas de tinta chinesa.
Tendo dominado a compreensão sólida e intensiva das obras de mestres europeus clássicos e impressionismo moderno, mais tarde mudou seu interesse para a criação de pintura de paisagem chinesa.
Suas pinturas são exuberantes. Em retratando cenas do sul do rio Yangtze, consegue um clima fresco e alegre e ao mesmo tempo sereno e lírico, em um estilo que é único.
Ele usa a técnica ocidental no tratamento de cor e luz, dando a suas pinturas a tinta da China em um toque moderno. Nos últimos anos, ele visitou o Japão, Grã-Bretanha, França, Estados Unidos, Rússia, Hong Kong e outros locais onde fez exposições individuais.
Suas obras tem recebido grande aclamação e estão agora em coleções permanentes de museus e galerias na China e no ultramar. Seu nome foi listado na seção "quem é quem da América" e "International quem é quem", publicado pelo Centro Internacional de quem é quem, em Cambridge, Inglaterra. Aparentemente Liu já publicou mais de vinte álbuns de pintura.
Nem é preciso falar muito. Ele é simplesmente ótimo. A busca por detalhes deitos a partir de finos traços está presente em todos esses quadros e deixa o conjunto muito expressivo. amei, Liliana
ResponderExcluirMuito bom!
ResponderExcluirGostei de ver!
Magnifico!!!
ResponderExcluir