Páginas

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

ALERTA EM MACHU PICHU

relojes web gratis

Machu Pichu pode desaparecer nos Andes
                          As ruínas incas de Machu Pichu no Peru, poderão ser destruídas a qualquer momento por deslizamentos de terra. O alerta foi feito ontem pela revista científica "New Scientist".
                         De acordo com geólogos japoneses que tem monitorado o local, o declive na parte posterior do sítio arqueológico está recuando cerca de 1 cm por mês.
"É bastante rápido. Trata-se de um estágio que antecede a um deslizamento ou a um desabamento", afirmou Kyoji Sassa, do Instituto de Pesquisas sobre a Prevenção de Desastres da Universidade de Kyoto. "Não é possível dizer quando ocorreria o deslizamento, mas esse será o próximo foco de nossa pesquisa."
                        Os japoneses dizem acreditar que o deslocamento de terra e rochas poderia destruir Machu Pichu totalmente.
Os pesquisadores calculam que poderá haver uma movimentação de terra de até 100 m de profundidade estão procurando um meio de preservar as ruínas, que atraem cerca de mil turistas por dia.
                       Algumas edificações já foram danificadas por desabamentos. Sassa verificou que pequenos deslizamentos e distorções no solo já causaram danos às antigas estruturas incas.
                      Ele explicou ainda que os deslizamentos são comuns no local.
"Vilarejo de áreas montanhosas são construídos usualmente em áreas de deslizamentos. Somente essas áreas podem oferecer água e solo adequado para cultivo e criações.", disse Sassa.
                     O sítio arqueológico de Machu Pichu situado a 2.500 metros acima do nível do mar, nos Andes peruanos, foi abandonado no século XVI, na época da conquista espanhola, por razões e em circunstâncias ainda ignoradas.
--------------
FRASE DA VEZ:
 "Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Sêneca)
--------- 

TÔ CUM UMA SEDE !! 
 -------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário