Páginas

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

NOSSA VIAGEM A GRAMADO - PARTE 3

GRAMADO - A CIDADE DAS FLORES 
O terceiro destino mais desejado do Brasil, Gramado encanta com suas ruas floridas, com os detalhes da arquitetura e hospitalidade. Gramado é um shopping a céu aberto. 
É impossível a gente não levar os produtos com a cara da cidade, como chocolates caseiros, malhas, móveis, artesanato, couro e produtos coloniais. É inesquecível por que possui um interior riquíssimo em paisagens ainda inexploradas, compostas por vales, rios e cachoeiras e cada recanto conta um pouco da história da cidade, preservada pelos descendentes dos colonizadores alemães e italianos. 
A arquitetura da cidade é peculiar aos olhos dos brasileiros por possuir forte influência de seus colonos alemães e italianos, que aportaram no país através de correntes migratórias provenientes, principalmente, das grandes guerras e crises econômicas mundiais.
São diversos passeios, museus inusitados e outras atrações que farão você achar.
 

A RUA COBERTA
A Rua Coberta que liga a Avenida Borges de Medeiros e um centro de compras e gastronomia para o turista. É também um cenário de eventos e apresentações. 

 IGREJA MATRIZ SÃO PEDRO
A Igreja Matriz São Pedro é uma igreja localizada no centro da cidade de Gramado e um dos pontos turísticos da cidade.
Construída em um período de oito anos, a capela que se tornaria a Igreja Matriz São Pedro foi erguida originalmente em madeira, no ano de 1917 e em pedras basálticas, vinte e seis anos mais tarde. 


Seus vitrais marcam as passagens da vida do apóstolo Pedro ao lado de Jesus Cristo1 . Sua torre tem 46 metros de altura2 .


























 Fizemos uma viagem e tanto ! Queremos repetir !



2 comentários:

  1. carmen lins de carvalho26 de outubro de 2013 10:10

    Denise, também estive em Gramado. Um encanto. Há muito o que apreciar.

    ResponderExcluir