Páginas

terça-feira, 15 de outubro de 2013

NOSSA VIAGEM A GRAMADO - PARTE 2


GRAMADO - A CIDADE DAS FLORES
Entre as atrações mais visitadas pelos turistas estão o Museu de Cera Dreamland, Harley Motor Show, Hollywood Dream Cars, Salão do Super Carros, o Mini Mundo, a Aldeia do Papai Noel, no Parque Knorr, o Palácio dos Festivais, a Praça das Bandeiras, a rua Madre Verônica (rua coberta), a praça Major Nicoletti, a igreja São Pedro, o centro de cultura, entre outros.

A cidade apresenta temperaturas muito baixas nos meses de julho, agosto e setembro, período de constantes nevoeiros e geadas. Às vezes o Outono e o Inverno também registram a queda de neve, promovendo um belo espetáculo da natureza.
A melhor época para curtir todo o aconchego de Gramado é durante o inverno, quando as temperaturas ficam próximas do zero grau. Os nevoeiros e as geadas são convites perfeitos para um vinho ao lado da lareira e a jantares românticos à base de fondues.

MUSEU DE CERA E HARLEY MOTOR SHOWROOM
O Harley Motor Show é o primeiro espaço temático em toda a América Latina inteiramente dedicado aos apaixonados pelas motos Harley Davidson. 
A decoração foi toda planejada como um ambiente americano, fazendo com que cada visita transporte o turista e curioso a uma viagem no tempo e espaço. Todo o sistema de som veio diretamente da Inglaterra, os detalhes em neon são da Alemanha, a chopeira exclusiva do bar foi encomendada da Bélgica e o acabamento acarpetado do piso veio dos Estados Unidos.
E, como último destaque, há um elevador panorâmico que leva o visitante até o Museu de Cera, num passeio inesquecível! 
Desde Julho de 2011, o Harley Motor Show é uma nova opção na noite da Serra Gaúcha, com o PUB HMS. Aberto de quarta a sábado, a programação do PUB fica ainda mais especial às sextas-feiras e sábado, com show ao vivo.

 MINI MUNDO
O Mini Mundo é um parque temático brasileiro, localizado em Gramado, no Rio Grande do Sul. No parque existem cidades em miniatura, cerca de 24 vezes menor que o tamanho real. 
No Mini Mundo os visitantes encontram importantes obras da humanidade, dentre elas castelos europeus, prefeituras, estações ferroviárias, igrejas, torre de televisão, conjuntos de casarios, aeroporto e metrô, além de unidades habitacionais, comerciais e de serviços. 
As obras em miniatura vêm sendo construídas há 23 anos. Existem quase 140 construções dos mais variados portes, desde as mais contemporâneas, como o Aeroporto de Bariloche na Argentina, até os prédios mais antigos, como o Castelo de Neuschwanstein na Alemanha. 
Entre os prédios famosos que têm suas réplicas no Mini-Mundo destacam-se o Holstentor Lübeck, Castelo de Liechtenstein, Prefeitura de Michelstadt, Igreja Stuttgart Berg, Römerberg - Ostzeile e a estação de Lenzkirche, na Alemanha. 
A visita ao Mini-Mundo é guiada pelo Limpador de Chaminés, com roupa original do Sindicato de Limpadores de Chaminés de Hamburgo. O pequeno parque, pertencente ao Hotel Ritta Höppner, foi construído por um avô para a distração de sua neta, e se transformou numa atração turística única na cidade.

3 comentários:

  1. Gramado é a minha paixão. já fui 8 vezes e gostaria de voltar. Liliana

    ResponderExcluir
  2. carmen lins de carvalho26 de outubro de 2013 10:13

    Quem vai uma vez quer voltar para ver mais beleza

    ResponderExcluir