Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

UM RECADO PARA O ROGÉRIO VERZIGNASSE

Rogério, gostaria de cumprimentá-lo, pela iniciativa de começar a "passar a limpo" a história musical de Campinas: entrevistar as primas de meu marido, Mariangela de Tullio Bertuzzo e Lucia de Tullio Cristianini (a primeira, filha do Maestro Mário de Tullio e a segunda, filha do Maestro Luiz de Tullio), entrevista essa, que se deu no dia 13.
Sei também, que esta entrevista sairá no jornal "Correio Popular" no dia 18 deste mes com uma reportagem sobre a "FAMÍLIA TULLIO".
Não estarei aqui, pois, meu marido e eu estaremos voando para Paris na véspera.
Mas, desde já, deixo registrada aqui a minha alegria por poder contar com sua preciosa parceria, neste trabalho de "despertar" Campinas para as coisas que realmente contam e de tirar esta cidade desta letargia "politiqueira", que serve apenas aos interesses particulares de uns e outros.
Conte sempre comigo e obrigada, desde já !
Até a volta !

Um comentário:

  1. Parabéns EPTV pela iniciativa! Campinas precisa resgatar suas origens, e é através de documentários como este que se começa a dar o devido valor ao maior gênio da música que o Brasil já teve, o Maestro Antônio Calos Gomes, o Tonico de Campinas!

    No que tange a história da sua vida, vale dizer que, como campineiro que sou e pertencente a família de Maneco, pai do meu Tetravô Sant'anna Gomes (vô Juca), fico muito feliz que Campinas está acordando.

    Este trabalho foi de suma importãncia para Campinas!

    Parabéns ao nosso prefeito Dr. Hélio, por mostrar que Campinas tem história e que deve se sentir orgulhosa de seus filhos!

    Parabéns à minha mãe Denise Maricato (sobrinha trineta do Maestro) por sua iniciativa de escrever o livro que será referência bibliográfica sobre sua vida!

    Parabéns à Tia Yolanda Gomes! Que mesmo após 93 primaveras, faz questão de participar dos eventos, incentivando e servindo como exemplo aos mais jovens!

    Parabéns ao Maestro Gionanni Fornazieri, sobrinho trineto de Adelina, esposa de Carlo Gómez, o "tio Gomez", por sua eloquência e pela magnífica apresentação ao piano. Seja muito bem-vindo à família!

    Parabéns BELÉM! Por ter acolhido nosso campineiro...

    Meus Parabéns ao mais vivo do nunca: Nosso Maestro Carlos Gomes, por toda sua obra, e por nos dar asas à imaginação através de suas músicas.

    Que este documentário seja o primeiro passo rumo à REconstrução do Teatro Carlos Gomes, dando novamente ao povo campineiro uma casa de espetáculos de grande porte, onde possa atrair os grandes nomes da música nacional e internacional!

    Rodrigo Maricato Lopes

    ResponderExcluir