Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

UM PULINHO EM SEVILHA


A MAGIA DE SEVILHA 
                          Sevilha é uma cidade espanhola situada a sudoeste da Península Ibérica e a capital da província homônima, na Comunidade Autônoma da Andaluzia.
                      Sevilha é a quarta maior cidade espanhola (703 206 habitantes) e a quarta maior área metropolitana por número de habitantes.
                                 Sevilha é uma cidade espanhola que é iluminada pelo sol escaldante o ano todo, isso faz com que as cores da cidade sejam ressaltadas e vibrantes, por onde quer que você vá. Sevilha é escaldante e totalmente mágica!! Tudo fica mais intenso e belo em Sevilha.
                      Sevilha é capital da Andaluzia, região sul da Espanha, e conserva ainda suas características antigas, apesar de ter sido transformada em uma metrópole moderna. Aqui é o berço do flamenco e este é o ritmo que embala todas as noites dos turistas e moradores locais. Prepare-se para fortes e intensas emoções.
                                 Uma das atrações da cidade é a magnífica residência de Reales Alcázares, aqui você pode ver os trabalhos dos grandes artesãos espanhóis. Já a Catedral de Sevilha e Torre Giralda é um verdadeiro cartão-postal da cidade. 
                      O ponto a ser visitado aqui é La Giralda, uma enorme torre que é o marco da paisagem da cidade e o esplêndido Pátio de Los Naranjos, além do suposto túmulo do descobridor Cristóvão Colombo.
                         O Bairro de Triana fica em uma das margens do Rio Guadalquivir. Aqui é o berço do flamenco, por isso há várias casas e bares tradicionais e especializados na dança. As fachadas não ricas e cheias de adornos de cerâmica.
                          A Basílica de la Macarena é onde está a padroeira da cidade, a imagem de La Macarena. Ao redor da catedral você encontra inúmeras lojas que vendem a imagem da santa. Já a Torre del Oro, pode não ser muito alta, nem imponente, mas é um dos ícones da cidade de Sevilha e parca a passagem do Rio Guadalquivir; aqui você pode subir até o alto dela e ter a visão privilegiada de toda a paisagem da cidade.
                              E por fim, não saia de Sevilha sem antes ir até o Bairro de Santa Cruz, é a parte mais antiga e histórica de toda a cidade. Aqui antigamente vivia uma comunidade judaica. Hoje o bairro é cheio de lojas, casarões conservados, além de ótimos bares e restaurantes.
                        A dica é reservar um dia inteiro só para o bairro, já que percorrer as ruas é a melhor maneira de ver os pontos turísticos clássicos de Sevilha.

CASACO DE PELE 

Um comentário: