MÚSICA ANTIGA DA UFF
Como já é tradicional, Música no Museu, dedica o mês de julho à Musica Antiga.Dentre os destaques da programação, Música Antiga da Uff, no Museu Nacional de Belas Artes ; Quadro Antiquo, no Arquivo Nacional ; Signorine (Música Barroca), no Museu da República, Duo de violas da Gamba,Kristina Augustin e Mario Orlando no Centro Cultural Justiça Federal, Madrigal Cruz Lopes, entre outros.
Ainda neste mês, o Música no Museu comemora a inserção de mais um espaço na Série, a Paróquia Santa Mônica, localizada no Leblon, onde teremos concertos barrocos, juntamente com a música sacra. Outra novidade na série é a volta dos concertos no Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul.
O pianista Pablo Lapidusas, que se lança em uma carreira internacional iniciada com a sua apresentação de Música no Museu Internacional em 2010 no palácio Foz, em Lisboa, despede-se do Brasil em um concerto especial no Museu de Arte Moderna, no dia 17.
Para finalizar a programação, teremos a Polifonia Carioca, regida pelo maestro Ueslei Banus, no Palácio São Clemente, no dia 30.
Serão 24 concertos no Rio de Janeiro e, com os 5 de São Paulo e 1 do Rio Grande do Sul, totalizam 30.
Além disto, a convite dos seus promotores, Música no Museu estará presente no XI Congresso Mundial de Harpas em Vancouver, no Canadá dando sequência ao vitorioso RioHarpFestival.
UM LUGAR NA EUROPA...
Excelentes apresentações.
ResponderExcluirE, pela UFF, claro, vou além: torço!
Lá eu me formei.