Páginas

quarta-feira, 2 de junho de 2010

CAMPINAS - PLANTANDO O CAOS...

Pelo jeito, o governo do "doutor" Hélio , além de tentar destruir o Centro de Campinas, além de querer mudar a lei e erguer espigões de 50/60 andares em locais proibidos, além de acabar com a proteção envoltória de imóveis tombados, além de patrocinar nova epidemia de dengue (a segunda em seu governo), além de acabar com colônias centenárias perto de viracopos, além de garantir a permanência dos camelôs invasores em ruas e praças, além de mentir descaradamente sobre projetos que não realizou nem vai realizar, também está querendo acabar com o ensino municipal. A reportagem é do jornal "Todo Dia" de hoje.

by Edmilson.

"Sem professor, alunos são dispensados mais cedo.
Situação de escola da rede municipal da região do Ouro Verde preocupa pais:

by RAQUEL LIMA - CAMPINAS

Alunos da Emef (Escola Municipal de Educação Fundamental) Correa de Mello, na região do Ouro Verde, em Campinas, estão sendo dispensados mais cedo das aulas por falta de professores. Revoltados, os pais montaram uma comissão para pressionar a prefeitura a resolver o problema. Eles temem que os filhos sejam aprovados por decreto para a série seguinte, como já no ano passado. Um protesto está marcado para ocorrer amanhã, em frente à escola.

Conforme revelado pelo "TodoDia" no dia 20, a Prefeitura de Campinas permitiu que estudantes que chegaram a ficar meses sem cursar algumas disciplinas básicas em razão do déficit de professores em 2009 fossem aprovados para as séries seguintes. A regularização da vida escolar do grupo ocorre por meio de portarias publicadas no DOM (Diário Oficial do Município). Nas aulas deste ano, os docentes são obrigados a adaptar as matérias com o acúmulo de conteúdo. Segundo a prefeitura, nos casos mais graves, a defasagem dos alunos chega 60% do conteúdo e os principais problemas ocorreram com geografia, inglês e história.

A comissão de pais da Emef Correa de Mello protocolou na sexta-feira uma carta ao prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT). No documento, o grupo alega que os filhos estão sujeitos a aulas “com professores divididos em duas salas ao mesmo tempo” e são liberados quase sempre antes do horário. “Dessa forma, não conseguimos mais ter controle sobre que hora nossos filhos chegarão em casa”, disse Edson Dias dos Santos, presidente da comissão de pais da Emef Correa de Mello. De acordo com a comissão, sete professores da escola estão afastados.

“É uma vergonha o que está acontecendo”, declarou Santos, que tem uma filha que em 2009 foi aprovada para o 6º ano mesmo sem ter recebido todo o conteúdo das disciplinas de artes e inglês.
--------------------------------------------------------------------------
COMENTÁRIO DA DENISE:
É AQUELA VELHA ESTÓRIA: QUANTO MAIS BURRA E IGNORANTE A POPULAÇÃO, MELHOR PARA OS GOVERNANTES !!
E CAMPINAS SE CONSIDERA O MÁXIMO !! NO QUÊ ?
OUTRO EXEMPLO ESCANDALOSO DO DESCASO DE CAMPINAS, QUE SABE BEM CRUZAR OS BRAÇOS:
"Sua majestade" o Governador Alberto Goldman, DECIDIU vender 486,7 mil metros quadrados de matas, córregos e cachoeiras às margens da Estrada Velha São Paulo- CAMPINAS, na região do Parque Jambeiro !!

ENQUANTO ISSO, ALGUNS POLÍTICOS CAMPINEIROS, preocupam-se em discutir o que fazer com o COCÔ DE CACHORRO !
FINGEM QUE NÃO VÊEM O COCÔ DOS VIADOS DA RUA MARCONDES SALGADO !!
COCÔ de gente é pior que cocô de cachorro ! Ou será que é porque os viados tem força, sabe-se lá por quê ?
Discutem a ridícula possibilidade de se criar o DIA DO SAMURAI !!!!!!!!!!!
Ficam brincando de imitar Bill Clinton !
Por que não trabalham de verdade, com seriedade e respeito pela população que paga seu GORDO salário e suas mordomias de fora ?

OUTRA VERGONHA: Fui levar uma funcionária para casa e conheci o Posto de Saúde do Bairro Monte Cristo, que fica na Av. Carlos Stella Netto e fiquei chocada !
Caindo aos pedaços, sem condição de cadeirante entrar para ser atendido, sem lugar para os médicos trabalharem decentemente, UM VERDADEIRO LIXO.
CADÊ O VEREADOR que ganhou votos e se elegeu, graças à população deste bairro ?
Tem o nome de um "passarinho" e acho que voou para outra freguesia, pois, procurado para que faça alguma coisa pelo Posto Médico, escorrega como quiabo, manda dizer que não está, que está viajando, etc...etc...
MAS NA HORA DOS VOTOS ESTÁ SEMPRE PRESENTE E SORRIDENTE, NÃO É, sr. vereador ?
------------------------------------------------------------------------------
FRASE DO DIA:


"NÃO HÁ NADA MAIS TERRÍVEL DO QUE UMA IGNORÂNCIA ATIVA." (Goethe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário