Páginas

segunda-feira, 22 de março de 2010

AMOR À NATUREZA !


... o verdadeiro banquete foi colocado sobre o muro.
Imediatamente começaram a descer sabiás-laranjeira, canários-da-terra, sanhaços, rolinhas, pardais e um encorpado bem-te-vi que morava entre os galhos da velha mangueira; era o arauto do sol após as longas chuvas do verão.(...)
(...) ... ao vê-lo chegar com uma amoreira já de bom tamanho plantada num grande vaso. De onde foi retirada para um anteiro que o próprio jornalista cavara no cimento.(...)
9...) Confesso que nunca vi uma amoreira crescer tão rapidamente. À custa de bons adubos e carinho, em poucos meses, de fato, seus galhos viraram ponto de pouso para os emplumados que vinham se alimentar no "restaurante".
Isso sem falar que nas forquilhas puderam ser pendurados os depósitos de água com açúcar em que os colibris bicavam as flores de plástico em busca da seiva adocicada.(...)
Antonio Contente
--------------------------------------

COMENTÁRIO DA DENISE:
Assim como Marco Antonio Quintas fazia, meu marido e eu também fazemos em nossa casa... sempre fizemos...

Quem curte bastante meu jardim é nossa tartaruga - Pipoca - adora passear por tudo !
Colocamos comida para os passarinhos e ela aproveita a carona...

Plantei gerâneos de todas as cores em todos os lugares...para chamar as borboletas.
E também petúnias, onze horas, orquídeas, jasmins, cactus...

Não sei viver longe da natureza.
E assim como eu, meus amigos-de-estimação:como meu doce rottweiler - Paco - mais doce que doce-de-batata-doce. Ele prefere sua bola a morder as pessoas.Nunca mordeu ou ameaçou ninguém.

E meu simpático e fotogênico viralatas - Zé. O bravo da casa é ele... dá muita "bronca" no grandão... não tem noção do perigo !

Não sou uma pessoa que gosta de rua... também não morro de amores por reuniões sociais, só as muito necessárias ou indispensáveis.
Por esta razão, eu procuro cercar-me de natureza e animais... dois de meus prazeres na vida.

A começar do portão de entrada, enfeitado com minha linda filha ! rs... !

Sem esquecer da minha hortinha vertical com hortelã, salsinha, mangericão, alecrim e arruda...
E vou dizer uma coisa... coloco música da boa para as plantas e meus cachorros ouvirem... e tanto elas como eles adoram !
As flores estão mais bonitas ! rsrs...
------------------------------------

FRASE DO DIA:
"OS ANIMAIS JÁ SABEM AMAR... POR ISSO MORREM CEDO."

Nenhum comentário:

Postar um comentário