quinta-feira, 12 de agosto de 2010
TEMPORADA DE DANÇA
TEMPORADA DE DANÇA DO TEATRO ALFA EM 2010
TRAZ GRANDES COMPANHIAS DO BRASIL, EUROPA E ÁSIA
Grupo Corpo, São Paulo Companhia de Dança, Sankai Juku, Sociedade Masculina, Cloud Gate Dance Theatre, Quasar Cia.de Dança e Ballet du Grand Théâtre du Genève
O Teatro Alfa, uma das principais salas de espetáculos do país, lança as assinaturas de sua Temporada de Dança 2010, composta por quatro companhias brasileiras, três delas com novas criações, uma européia e duas asiáticas, de grande expressão e de linguagens distintas, significativas na história da dança das últimas décadas.
As grandes atrações da sétima Temporada de Dança do Teatro Alfa são: Grupo Corpo, que apresentará ímã e coreografia a definir em 6 de junho por votação pelo site da cia., em cinco apresentações de 11 a 15 de agosto; São Paulo Companhia de Dança, quatro apresentações das coreografias Tema e Variações e as estreias de Seis Danças e Prelúdio à tarde de um Fauno, de 9 a 12 de setembro; Sankai Juku, três apresentações da coreografia Tobari – Como num Fluxo Inesgotável, pela primeira vez apresentado no Brasil, de 14 a 16 de setembro; Cia. Sociedade Masculina, que estréia duas novas coreografias de Anderson Braz e Anselmo Zolla, em duas apresentações, 21 e 22 de setembro; Cloud Gate Dance Theatre, quatro apresentações da coreografia Whisper of Flowers, inédita no Brasil, de 2 a 5 de outubro; Ballet du Grand Théâtre de Genève, duas apresentações das recentes coreografias Blackbird, Dov’è la Lune e Loin, em 23 e 24 de outubro; Quasar Cia. de Dança, que estréia nova coreografia de Henrique Rodovalho, em duas apresentações, 6 e 7 de novembro.
O Teatro Alfa oferece diversos benefícios para os assinantes. Os preços das assinaturas variam de R$196,00 a R$535,50, preços já com descontos de 15% para assinaturas normais e 30% para assinaturas especiais (estudantes e 3ºidade).
As assinaturas podem ser feitas a partir de 10 de junho pelo site www.teatroalfa.com.br ou pelos telefones (11) 5693.4000 e 0300.789.3377.
Entre as vantagens para os assinantes da Temporada 2009 do Teatro Alfa estão: 15% de desconto nos ingressos dos espetáculos da temporada; 30% de desconto para 3ª idade e estudantes; poltrona cativa para todos os espetáculos assinados; 50% de desconto no serviço de Valet Park; 10% de desconto na compra de ingressos para outros espetáculos da programação do Teatro Alfa; 4 ingressos para qualquer espetáculo infantil da Temporada 2010; Kit de Assinatura (ingressos e vouchers) entregue em casa; pagamento em até três vezes sem juros com cartões de crédito.
TEMPORADA 2010
Para a sua sétima temporada consecutiva de espetáculos de dança, o Teatro Alfa convidou sete significativas companhias. A expectativa de Elizabeth Machado, diretora-superintendente, é que “este número mágico traga muita satisfação e prazer para o público, que acompanha o trabalho de busca e pesquisa. Trabalho esse que resultou, ao longo desses anos, em trazer para o nosso palco obras representativas da produção contemporânea da dança”.
Em 2010, dois grandes expoentes da dança da Ásia voltam a se apresentar no palco do Teatro Alfa: o Sankai Juku (Japão) e o Cloud Gate Dance Theater of Taiwan, referências internacionais de excelência e qualidade, e que apresentarão pela primeira vez no Brasil suas recentes criações.
O Ballet du Grand Théâtre de Genève, companhia de repertório de destaque no cenário contemporâneo, também apresentará pela primeira vez no Brasil, um programa com renomados coreógrafos como Sidi Larbi Cherkaoui e Jírí Kylián.
O Grupo Corpo, ao comemorar os seus 35 anos, reapresentará sua última criação ímã - e, inovando, propõe ao público, uma votação via internet para a escolha da segunda coreografia, que será anunciada a partir de 6 de junho.
A Quasar, uma das mais empolgantes expressões da dança brasileira, estreia nova criação, assim como a São Paulo Companhia de Dança que, a cada ano, surpreende pela consistência e diversidade na escolha de repertório.
Complementa a programação, a Sociedade Masculina, companhia paulista que vem conquistando espaço na cena internacional com um elenco exclusivamente masculino, de grande força e qualidade técnica, e que estreará duas coreografias.
A expectativa do Teatro Alfa é que esses espetáculos da nova temporada, escolhidos com cuidado e dotados de características tão especiais, possam proporcionar ótimos e instigantes momentos ao público que cresce ano após ano.
A DANÇA DO TEATRO ALFA
Reconhecido por artistas e produtores culturais como uma das melhores salas de espetáculos do país, o Teatro Alfa estabeleceu, a partir de 2004, um eixo de programação focado na dança, uma vocação quase natural daquele que é considerado pelas companhias como o melhor palco para dança no Brasil.
Desde então, se apresentaram, entre outros, Grupo Corpo, Sankai Juku, a Companhia de Pina Bausch, Ballet du Grand Théâtre de Genève, Charleroi Dance Company – Plan K da Bélgica, Cloud Gate Dance Theatre de Taiwan, Ballet Stagium, Cisne Negro, Saburo Teshigawara - Cia. Karas do Japão, Eva Yerbabuena Ballet Flamenco, Cia. de Dança Deborah Colker, Cia. Nacional de Danza de Nacho Duato, Márcia Milhazes Companhia de Dança, a Quasar Cia. de Dança, Cie. DCA de Philippe Decouflé , Ballet de L’Opera de Lyon, Ballet National de Marseille, São Paulo Cia. de Dança e Ballet Preljocaj.
-----------------------------
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário