quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
CULTURA CAMPINEIRA NÃO TEM LUZ !
CALCANHAR DE AQUILLES 1
Nem só de Viracopos e trem-bala vive Campinas. E nem só de Carnaval e luzes de Natal se faz a Cultura de uma cidade. Não é de hoje que a Cultura é um dos calcanhares de Aquilles do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT). O "Correio" mesmo já fez inúmeras reportagens denunciando a falta de investimento e o descaso com que essa área vem sendo tratada não só pela atual como pelas administrações anteriores. A diferença é que, depois que o diretor da Orquestra Sinfônica assumiu o comando da pasta, passou a ser o calcanhar de Aquilles, com o perdão do trocadilho.
CALCANHAR DE AQUILLES 2
Arthur Achilles Duarte de Gonçalves é o terceiro secretário de Cultura de Hélio e assumiu a pasta na cota do DEM, após a reeleição do prefeito. É bem intencionado, mas até agora continua patinando nos entraves burocráticos e na herança maldita da pasta.
Ontem, por exemplo, uma peça integrante da vigésima quinta Campanha de Popularização do Teatro foi cancelada no Centro de Convivência por carência de iluminação no local, como mostra reportagem na página C1.
-----------------------------------------------------------------------
COMENTÁRIO DA DENISE:
De boas intenções, o inferno já está com superlotação !
Tem gente patinando e escorregando bonito...
Não haver espetáculo por falta de luz é realmente o fim da picada !
Campinas anda no escuro em matéria de Cultura há muito... muito tempo !
Campinas não dá a mínima ! Só não se acha dinheiro para a Cultura. Para todo o resto como: Carnaval, Aeroporto, Natal, trem-bala, Parada Gay (nada, nada contra os homossexuais !), viagens inúteis pra China e assim por diante... ah ! isso tem !
Enquanto isso, o nosso secretário de Cultura faz o quê ? Ou ele já está perdido num mundo que ele nunca achou ?
E a CARAVELA ???? Hein ?? E os TULLIO ? Hein ??
Tem até gente dizendo que as Óperas de Carlos Gomes tem direitos autorais ! E é gente do Museu Carlos Gomes de Campinas !!!
Só campineiros, mesmo...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um mico anunciado!
ResponderExcluir