Longa tem  base em livro sobre ditador que arrisca sua vida para garantir que a  democracia "nunca retorne" ao país que "oprimiu com tanto amor".
                  O  ator Sacha Baron Cohen (Borat) protagonizará a comédia The Dictator,  baseada no livro Zabibah e o Rei, cuja autoria foi atribuída ao  ex-presidente do Iraque Saddam Hussein, anunciou nesta quinta-feira o  estúdio Paramount Pictures. O filme ficará aos cuidados de Larry  Charles, o mesmo diretor de Borat, e estreará nos Estados Unidos no dia  11 de maio de 2012.
                A comédia contará a "heroica"  história de um ditador que arrisca sua vida para garantir que a  democracia "nunca retorne" ao país que "oprimiu com tanto amor".      
               Cohen e  Scott Rudin produzirão o longa com Alec Berg, Jeff Schaffer e David  Mandel (das séries Seinfeld e Curb Your Enthusiasm), que também  colaborarão no roteiro.
              O ator estreará em dezembro A Invenção de  Hugo Cabret, o primeiro filme em 3D de Martin Scorsese, inspirado na  obra homônima de Brian Selznick. Além disso, se especula sobre a  possibilidade de o comediante encarnar a adaptação hollywodiana da  história do anti-herói espanhol Torrente, o ex-policial desbocado já  popularizado pelo ator Santiago Segura. A franquia original conta com  três filmes e há um quarto a caminho.
             Saddam Hussein  foi deposto em março de 2003 por causa da invasão do Iraque pelos  Estados Unidos e executado na forca no final de 2006, após ser declarado  culpado por crimes contra a humanidade.
 DA COR DA MODA



Nenhum comentário:
Postar um comentário