PAMUKKALE
Pamukkale, que significa "Castelo de Algodão", em turco , é um sítio natural em Denizli província no sudoeste da Turquia .
A cidade tem águas termais e travertinos terraços, de minerais de carbonato deixado pela água que flui.
Ele está localizado no interior da Turquia, na região do Egeu, no vale do Rio Menderes, que tem um clima temperado na maior parte do ano.
A antiga cidade de Hierapolis foi construída em cima do castelo "branco", que tem no total cerca de 2.700 metros (8.860 pés) de comprimento, 600 m (1.970 pés) de largura e 160 m (525 pés) de altura.
Pode ser visto através das montanhas do lado oposto do vale, na cidade de Denizli , a 20 km de distância.
O turismo é e tem sido uma grande indústria.
As pessoas têm se banhado em suas piscinas por milhares de anos.
Em meados do século 20, hotéis foram construídos sobre as ruínas do Heropolis, causando danos consideráveis.
Uma estrada de acesso foi construída a partir do vale, ao longo dos terraços e motos foram autorizadas a subir e descer as encostas.
Quando a área foi declarada património mundial, os hotéis foram demolidos e a estrada removida e substituída por piscinas artificiais.
O uso de calçados na água é proibido para proteger os depósitos.
Pamukkale é uma atração turística. É reconhecido como um Patrimônio Mundial , juntamente com Hierápolis .
Poucos lugares no mundo se assemelham a ele, incluindo o Mammoth Hot Springs no EUA e Huanglong , em Sichuan, província da China.
Hierápolis-Pamukkale foi considerado um Património Mundial da Humanidade em 1988.
A atividade vulcânica subterrânea que dá origem às fontes termais também forçou o dióxido de carbono em uma caverna, que foi chamado de plutônio que significa lugar do deus Plutão .
Esta caverna foi usada para fins religiosos pelos sacerdotes de Cibele , que encontraram maneiras de se tornarem imunes ao gás asfixiante.
É uma bela região.
ResponderExcluir