Páginas
▼
quarta-feira, 7 de abril de 2010
"ENCONTROS MUSICAIS DA ABAL" - "SARAU" NA CPFL CULTURAL
BARÍTONO E TENOR JUNTAM VOZES E TALENTO NOS “ENCONTROS MUSICAIS” DA ABAL CAMPINAS
A ABAL Campinas, Associação Brasileira Carlos Gomes de Artistas Líricos, apresenta (com entrada franca) dia 9/4, próxima sexta-feira, às 20 horas, na Sala Carlos Gomes (Praça Imprensa Fluminense, S/N – Cambui – Tel. 3232-4168, em Campinas), o recital no. 1012 da série “Encontros Musicais”, de que participam o barítono Nelson Nicola Dimarzio e o tenor Christian Dayner, promissora revelação na cena lírica de Campinas, recentemente convidado para continuar seus estudos de Canto em Milão, Itália. Os solistas líricos serão acompanhados pela pianista Ana Carolina Sacco.
O barítono NELSON NICOLA DIMARZIO trabalhou sua formação vocal nas escolas de canto de Claudia de Rezende Mocchi, Tiana Amarante, Neyde Thomas e Rio Novello. É um dos fundadores da ABAL Campinas onde tem se apresentado em inúmeros recitais e concertos. Em 1981 participou do elenco da ópera Fedora, como De Siriex, no Teatro Arthur Azevedo, em S. Paulo. Atuou sob a regência do maestro Benito Juarez na ópera IL Guarany, montagem realizada nos 150 anos de Antonio Carlos Gomes e levada no Teatro Castro Mendes, em 1986. Cantou ainda nos concertos “Sinfonia Paulista” com a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, regida por Benito Juarez, em várias cidades do Interior do Estado. Apresentou-se em Roma, Itália, na Sala Baldini, convidado pelo maestro Francesco La Vecchia. Foi classificado o “Melhor Intérprete de Carlos Gomes” em Concurso de Canto Lírico realizado em Campinas, na Semana de Carlos Gomes. Apresentará nesta recital Un amore cosi grande, de Maggio e Perilli; Se ... Melodia, E. Mancini – Luigi Denza; L’alba separa dalla luce lombra, Tosti/Dannunzio; Dio di Giuda, da ópera Nabucco, de G. Verdi, Avant de quitter ces lieux, da Faust, de Gounoud ; Credo, da Otello, de Verdi, e Nemico della Pátria, da ópera Andrea Chènier, de U. Giordano.
Natural de Campinas, o tenor Christian Dayner sempre amou as Óperas e em sua adolescência integrou-se ao coral Canarinhos da Terra, regido pela maestrina Vasti Atique, iniciando a carreira de cantor no registro de Tenor Lírico Ligeiro. Posteriormente, ingressou no Coral Metrocamp, hoje Ars Musicalis, sob regência do maestro Hermes Coelho. Participou posteriormente do Coral Koinonia, do maestro Daniel Amato e do Coral Collegium Vocale, do maestro Sergio Akira. Desde 2007 estuda o Canto Lírico sob orientação da professora Suzana Cabral. Realizou estudos de Teoria da Música e piano sob orientação da professora Lucielena Terribile. Foi solista em recitais realizados na Igreja Presbiteriana do Jardim Guanabara e na Associação Brasileira Carlos Gomes de Artistas Líricos (ABAL), interpretando árias de Mozart, Bellini, Verdi, Donizzeti e Puccini. Participou de Master Class com o tenor japonês Kohdo Tanaka em 2008. Esteve presente à 28º Oficina de Musica de Curitiba em janeiro deste ano, no curso de Técnica e Interpretação de Ópera, ministrada pelos professores Neyde Thomas e Rio Novello. Realizou dois concertos na Capela Santa Maria juntamente com alunos de Canto com árias de Rossini, Mozart e Donizetti. Na ocasião, foi convidado pela representante do Teatro Alla Scala, de Milão, Itália, para prosseguir seus estudos na terra da Ópera. Atualmente, Christian Dayner busca meios e patrocínio para viabilizar esse que é o seu maior sonho.
Christian Dayner selecionou o seguinte repertório para este Encontro:
• “Questo o quella per me pari sono” de G. Verdi, da ópera Rigoletto,;
• “Vainement, ma bien-aimée” de Édouard Lalo, da ópera Le Roi D'ys
• A tarantella “La Danza” e a cançoneta “La Promessa”, ambas de Rossini
• “La Preghiera dell' Orfano” de ANTONIO CARLOS GOMES,
• “Musica Proibita” de S. Gastaldon,;
• “Je Crois entendre encore” de G. Bizet, “Les Pêcheurs de perles”
IMPERDÍVEL !!!!!!!!!!!!
-----------------------------------------------------------------
SARAU NA CPFL CULTURA
(no mesmo local em que funcionou o Espaço Cultural da CPFL).
(fonte: Alvaro Tucunduva Gregori, o “Tucun”)
07/04, QUARTA FEIRA, A PARTIR DAS 20H00
ANA SALVAGNi (voz) e HENRIQUE EISENMANN (piano) com um repertório de Sinho e Luiz Tatit, VIOLEIRO VINICIUS ALVES e o ATOR EDUARDO OSÓRIO da Boa Companhia Teatro. Curadoria de Tucun, Renato Ferracini e de Carlos Valverde.
entrada franca (chegue com uma hora de antecedência pelo menos)
----------------------------------------------------------------------
FRASE DO DIA:
"SEM A CULTURA E A LIBERDADE RELATIVA QUE ELA PRESSUPÕE, A SOCIEDADE, POR MAIS PERFEITA QUE SEJA, NÃO PASSA DE UMA SELVA. É POR ISSO QUE TODA A CRIAÇÃO AUTÊNTICA É UM DOM PARA O FUTURO." (Albert Camus)
Nenhum comentário:
Postar um comentário