Páginas
▼
quinta-feira, 22 de abril de 2010
ALMOÇO COMEMORATIVO DA ABAL CAMPINAS
CONVITE – ALMOÇO COMEMORATIVO DA ABAL CAMPINAS
A diretoria da ABAL Campinas gostaria de contar com sua presença e participação no Almoço de Comemoração da Posse da Nova Diretoria para o Biênio 2010-2012, a ser realizado no próximo domingo, dia 25, a partir das 12 horas, na sede da Associação dos Rotarianos de Campinas (Rua Rua Benjamim Constant,1704. F: (19)32346401). Convite: 30 reais/pessoa, incluindo coquetel, almoço, sobremesa, bebidas e café, além do sorteio de brindes. Canções italianas e sucessos internacionais pelo elenco da ABAL Campinas, tendo ao piano Ana Carolina Sacco. Reservas pelo telefone 3251-7421, com Cida Buccini, ou pelo email – abal.campinas@uol.com.br (Alcides Acosta)
Cardápio – Aperitivos e quatro tipos de salgados; Entrada - Maionese de legumes; Pratos principais – Pernil assado com farofa e vinagrete; Peito de frango ao molho de Maracujá; arroz branco e arroz com passas; Batata Sauté, Cenoura na manteiga; Sorvete de creme na casquinha, com calda de chocolate; Cerveja, Refrigerante, Água e Café.
Colabore com a Música Lírica em Campinas. Traga alegria, companheirismo e apoio a esta causa cultural de nossa cidade! A renda líquida será revertida para as apresentações dos “Encontros Musicais” Ano 28, na Sala Carlos Gomes.
Ata deste Recital: 23 de abril, sexta-feira, às 20 horas. Grato e desculpe-nos por eventual inconveniente.
Solicitamos a gentileza de divulgar este evento artístico e incentivamos o comparecimento. A música lírica é a mais autêntica tradição a ser preservada em Campinas, berço de Antonio Carlos Gomes. Ajude e apóie essa causa.
TENOR CONVIDADO EM RECITAL NA SALA CARLOS GOMES
Mantendo notável atividade artística, como intérprete e professor de canto e teoria musical em S. Paulo e no Vale do Paraíba, o tenor Germano Brissac é o convidado da ABAL Campinas para o próximo recital dentro da série Encontros Musicais, nesta sexta-feira, na Sala Carlos Gomes (Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes, Praça Imprensa Fluminense, S/N, Cambui, tel. 3232-4168), às 20 horas, com acompanhamento ao piano de Daniel Cristiano Santos. No bem elaborado programa figuram “lieds” de Franz Schubert, do ciclo Die Schöne Müllerin (“A Bela Moleira”), “Das Wandern”, “Der Neugeriege”, e outras peças schubertianas, como “An die Musik” e “Du bist die Ruh”. Serão ouvidas, também, de Vincenzo Bellini, “Ma rendi pur contento”, de Salvatore Cardillo, “Core ‘ngrato”, de Francesco Paolo Tosti, “L’alba separa dalla luce l’ombra”, de Ludwig van Beethoven, “Ich liebe dich”, de Pablo Sorozábal, “No puede ser”, da zarzuela La Tabernera del Puerto e de Charles Gounod, a ária “Ah! Lève-toi, soleil”, da ópera Roméo et Juliette.
O tenor Germano Brissac é natural de Piracaia-SP havendo iniciado seus estudos voltados ao canto em São Paulo, com o tenor Lenine Santos, com o qual estuda até hoje. Participou de Recitais de Música Brasileira interpretando canções de Villa-Lobos, Alberto Nepomuceno e Francisco Mignone nas principais cidades do Vale do Paraíba. Também teve participação nos Festivais de Canto de Piracicaba (2007 e 2009) e frequentou as masterclasses dos professores Lenine Santos, Niza de Castro Tank, Bartira Bilego, Luciano Simões e Benito Maresca. Em setembro de 2007 foi finalista do “Concurso Francisco Mignone”, para jovens solistas da música clássica, realizado no Rio de Janeiro. Em 2008 participou do Opera Studio no Festival de Curitiba, onde interpretou Fileno, numa pocket-produção da ópera La Fedeltà Premiata, de Joseph Haydn. Em 2009 participou do masterclass do tenor peruano Luigi Alva, no Theatro São Pedro, em São Paulo. Atualmente está participando da produção de uma ópera de Vaughan Williams chamada The Pilgrim’s Progress, que será apresentada no Theatro São Pedro. Ministra aulas de canto e teoria musical em São Paulo, Taubaté e Nazaré Paulista.
Já o pianista Daniel Cristiano Santos nasceu em Taubaté-SP, onde iniciou seus estudos musicais aos sete anos. Em 2005 passa a estudar no Centro Tom Jobim em São Paulo sob orientação da pianista polonesa Donata Lange e música de câmara com Fernando Tomimura. Nesse período participa de Concursos de Piano, Música de Câmara e masterclasses com nomes como Richard Bishop (professor da Julliard School of Music, New York). Atualmente cursa o Bacharelado em Piano Erudito. É ainda pianista correpetidor integrando o Quinteto da Cidade de Taubaté e a Camerata Zajdenbaum, e atua em duos, trio e outras formações.
ENTRADA FRANCA
A ABAL – Associação Brasileira Carlos Gomes de Artistas Líricos se constitui em um dos principais programas para a popularização da música operística e canções de compositores eruditos e semi-eruditos em Campinas, existindo há 28 anos. Em 18 de dezembro de 2010 esta entidade celebrará 29 anos da série “Encontros Musicais”.
A entidade foi fundada em reunião realizada em outubro de 1981, na sede da Associação Campineira de Imprensa (ACI). No encontro foi criado o lema “Para Nossa Voz Queremos Vez” por um grupo de artistas líricos, liderado por Alcides Ladislau Acosta, gerando-se a série de recitais de cantores, conjuntos de câmera, corais e declamadores. A assembléia extraordinária de fundação ocorreu no salão social do Clube Semanal de Cultura Artística, na avenida Irmã Serafina, em 16 de abril de 1982. Para poder realizar a série de recitais “Encontros Musicais”, a ABAL Campinas reivindicou e obteve da Secretaria de Cultura o espaço existente no Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes, em 1982, denominando-o de Sala Carlos Gomes.
A ABAL Campinas é atualmente dirigida por uma Diretoria Executiva que realiza um trabalho não remunerado, voluntário, e possui associados contribuintes e honorários. Seu atual presidente para o Biênio 2010-2012 é o tenor Alcides Acosta. Integram os demais cargos diretivos: Vicente de Paulo Montero, vice-presidente, Marisilda Tescaroli, secretário, José Eduardo Gagliardo Florence Teixeira, Tesoureiro, José Luiz Águedo-Silva, diretor artístico; Maria Aparecida Buccini, diretora social; Vera Pessagno Bréscia, diretor de Marketing e Eventos; Wilson de Martini Marques, diretor de Patrimônio. O Presidente Honorário Perpétuo é Savério Palmieri (in Memoriam). Contatos pelo email abal.campinas@uol.com.br
-------------------------------------------------------------------------------
FRASE DA VEZ:
"NUNCA É LARGO O CAMINHO QUE CONDUZ À CASA DE UM AMIGO."(Juvenal)
-------------------------------------------------------------------------------
Olá, gostaria de reforçar o convite, sou o pianista que acompanha-la o Tenor Germano Brissac, e seria um motivo de grande alegria nos apresentarmos para o publico de Campinas, obrigado e grande abraço a todos!!
ResponderExcluir