Páginas

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

domingo, 29 de dezembro de 2013

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

SOBREMESA PARA REVEILLON

SOBREMESA DE MORANGO 
 INGREDIENTES:

 750g de morangos maduros
 100g de açúcar
 1 limão
 2 paus de canela
 1 lata de leite condensado
 7 folhas de gelatina incolor
 3 dl. de natas frias

 DECORAÇÃO: 
 Chantilly 
 1 Morango

MODO DE FAZER:
Para a calda, comece por lavar os morangos e remova-lhes o pedúnculo. A seguir, leve-os a fogo brando com o açúcar, o sumo de limão e os paus de canela e cozinhe por cerca de sete minutos. Retire do calor e passe por uma peneira. Junte a calda obtida ao leite condensado e mexa. Derreta as folhas de gelatina em água fria por cerca de 3 minutos. Escorra e leve ao fogo em banho-maria, até derreter. Adicione ao preparado anterior, assim como as natas batidas em neve, misturandondo muito bem. Forre uma taça com película aderente e coloque os morangos. Verta o creme por cima e leve ao congelador por uma hora. Para desenformar, mergulhe a taça até 2/3 em água quente e vire para um prato de servir. Decore com rosetas de chantilly e finalize com o morango cortado ao meio. 

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

LIU MAO SHAN

A ARTE DE LIU MAO SHAN
Liu Mao Shan nasceu em Suzhou, China, em 1942. Ele é um conhecido paisagista, membro da Associação de artistas chineses, vice-presidente da Academia de pintura chinesa de Suzhou e professor da Universidade de Suzhou Art Faculty. 
Formou-se em Suzhou Institute of Arts, ( pintura a óleo ocidental) em 1962. Ele usa a técnica ocidental no tratamento de cor e luz, dando um toque moderno a suas pinturas de tinta chinesa. 
Tendo dominado a compreensão sólida e intensiva das obras de mestres europeus clássicos e impressionismo moderno, mais tarde mudou seu interesse para a criação de pintura de paisagem chinesa. 


Suas pinturas são exuberantes. Em retratando cenas do sul do rio Yangtze, consegue um clima fresco e alegre e ao mesmo tempo sereno e lírico, em um estilo que é único. 


Ele usa a técnica ocidental no tratamento de cor e luz, dando a suas pinturas a tinta da China em um toque moderno. Nos últimos anos, ele visitou o Japão, Grã-Bretanha, França, Estados Unidos, Rússia, Hong Kong e outros locais onde fez exposições individuais. 

Suas obras tem recebido grande aclamação e estão agora em coleções permanentes de museus e galerias na China e no ultramar. Seu nome foi listado na seção "quem é quem da América" ​​e "International quem é quem", publicado pelo Centro Internacional de quem é quem, em Cambridge, Inglaterra. Aparentemente Liu já publicou mais de vinte álbuns de pintura. 
 
 






segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

domingo, 22 de dezembro de 2013

SUÍÇA MARAVILHOSA !

 
UM POUCO DE SUÍÇA
(e um pouco de nossas duas viagens para este país lindo: 2009 e 2012)

Suíça é uma república federal composta por 26 estados, chamados de cantões, com Berna como a sede das autoridades federais. 
O país está situado na Europa Central, onde faz fronteira com a Alemanha a Norte, com a França a Oeste, com Itália a Sul e com a Áustria e Liechtenstein a Leste.
A Suíça é um país sem costa marítima cujo território é dividido geograficamente entre o Jura, o Planalto Suíço e os Alpes, somando uma área de 41 285 km². 
A população suíça é de aproximadamente 7,8 milhões de habitantes e concentra-se principalmente no planalto, onde estão localizadas as maiores cidades do país. 
Entre elas estão as duas cidades globais e centros econômicos de Zurique e Genebra. 
A Suíça é um dos países mais ricos do mundo relativamente ao PIB per capita calculado em 75.835 de dólares americanos em 2011.
Zurique e Genebra foram classificadas como as cidades com melhor qualidade de vida no mundo, estando em segundo e terceiro lugar respectivamente e a Suíça como o melhor país para nascer em 2013.
A Confederação Suíça tem uma longa história de neutralidade, não estando em estado de guerra internacionalmente desde 1815.
O país é sede de muitas organizações internacionais como o Fórum Econômico Mundial, a Cruz Vermelha, a Organização Mundial do Comércio e do segundo maior Escritório das Nações Unidas. 
A nível europeu, foi um dos fundadores da Associação Europeia de Comércio Livre e é parte integrante do Acordo de Schengen. 
Em termos desportivos, o COI, a FIFA e a UEFA possuem as suas sedes localizadas no território suíço.
A Suíça é constituída por quatro principais regiões linguísticas e culturais: alemão, francês, italiano e romanche. 
Por conseguinte, os suíços não formam uma nação no sentido de uma identidade comum étnica ou linguística. 
O forte sentimento de pertencer ao país é fundado sobre o histórico comum, valores compartilhados (federalismo, democracia direta e neutralidade) e pelo simbolismo Alpino. 
A criação da Confederação Suíça é tradicionalmente datada em 1 de Agosto de 1291.