Páginas

quarta-feira, 31 de março de 2010

"TICO E TECO" ou "TICO-TICO" NO FUBÁ ?!?!


EQUÍVOCOS
by Moacyr Castro

(...)...a deputada Aline Corrêa, ao ler a biografia do compositor brasileiro Zequinha de Abreu, em uma sessão da Câmara, disse que ele é o autor de "Tico e Teco no Fubá". Ela, creio, aludia a "Tico-tico no Fubá. (...)
(...)Esperamos que na nossa Semana de Carlos Gomes ela não diga para ninguém que ele compôs "A Ponte Preta", não confunda "Ana de Flandres" com "Folha de Flandres", nem chame de "A Foca" a ópera "Tosca".
--------------------------------------------------------------
COMENTÁRIO DA DENISE:
Acho que não se trata de equívoco... trata-se de pouco caso e displicência !
Como é que se prepara uma palestra e não se pesquisa, ao menos, o que se vai falar, se não se sabe ? É só "googar", como dizem meus filhos.
Então não fale nada e fique em casa. Pelo menos não se paga mico.
Mas me parece que hoje, a coisa é feita daquele jeito...e engolimos, o que é ainda pior!
E as crianças e os jovens, que são o futuro, como é que vão ficar com toda essa "pataquada" que se diz e se publica, hein?
Ah ! Mas é isso que o governo atual quer.
Ouve-se cantar o galo e não se sabe aonde... e aí abre-se a boca pra falar asneira.

Aproveito pra dizer que a ópera, aliás, lindíssima de CARLOS GOMES,chama-se "JOANNA DE FLANDRES": "Joanna de Flandres" é um drama lírico em quatro atos, dedicado a D. Pedro II, os originais da ópera somam 1.054 páginas manuscritas, num total estimado em mais de 85 mil compassos.

O pai de Joanna, o conde Balduino, vai para as cruzadas e desaparece por um longo tempo e ela acaba tomando o poder de Flandres. Joanna é auxiliada nessa tarefa de conquista de poder pelo ambicioso trovador Raul de Mauleon, seu amante. O pai reaparece e é feito prisioneiro como impostor. Ambos começam, então, a fazer uma sucessão de maldades.

"Tosca" é uma ópera em três atos de Puccini.

A ópera de CARLOS GOMES, citada no texto, chama-se "FOSCA" !


"FOSCA" é uma ópera em quatro atos, com libreto do italiano Antonio Ghislanzoni, com primeira apresentação no Teatro alla Scala de Milão em 16 de fevereiro de 1873, a segunda ópera de CARLOS GOMES apresentada na Itália. É considerada como a melhor obra do compositor, pela qual ele tinha grande apreço. Foi apresentada no Scala por quinze vezes consecutivas.
A Fosca é considerada por alguns críticos sua melhor ópera em 4 atos e foi dedicada ao irmão querido, Sant’Anna Gomes, meu trisavô.

A ação se desenrola parte sobre as costas de Ístria e parte em Veneza, por volta de 944, com o rapto das Marias.
Piratas da Ístria preparam-se para raptar um grupo de noivas, que se casaria no mesmo dia, para pedir um grande resgate em ouro.
Fosca, irmã de Gajolo, chefe dos piratas, está apaixonada pelo capitão veneziano Paolo, que é mantido como prisioneiro em Ístria e pede ao irmão que solte Paolo, mas este lhe confessa amor por Délia, jovem veneziana.
Cambro, homem de confiança de Gajolo, é apaixonado por Fosca e, ao vê-la chorar, promete trazer Délia como prisioneira. Mas, em troca por tal vingança, ela deve amá-lo. Fosca desolada aceita o trato.

(trechos retirados do meu livro "Olhos de Águia - Antonio Carlos Gomes - A Trajetórias de um gênio", prestes a ser editado)
--------------------------------------------------------------------
FRASE DO DIA:


"ARTE LEGÍTIMA É AQUELA QUE TEM UMA CERTA INEVITABILIDADE: SÓ PODERIA SER FEITA NAQUELE MOMENTO HISTÓRICO, POR UMA DETERMINADA PESSOA, INSPIRADA POR UMA VISÃO DE UM MUNDO DETERMINADA."(Alexei Bueno)

terça-feira, 30 de março de 2010

DIREITOS HUMANOS ? ! ? ! ? ! ? !...


DIREITOS HUMANOS

Uma senhora americana escreveu um punhado de cartas à Casa Branca, queixando-se do tratamento dispensado aos 'insurgentes presos' (terroristas) , sob custódia do seu governo na baía de Guántanamo. Ela recebeu a seguinte resposta do governo:

"CASA BRANCA
600 Pennsylvania Avenue - Washington, D.C. 20016

Cara e preocupada cidadã:
Muito obrigado pelas suas recentes cartas contendo críticas ao modo como tratamos elementos do Talibã e da Al Qaeda presos atualmente nas prisões da baía de Guantanamo, em Cuba.

Nossa administração trata tais assuntos com seriedade e a sua opinião foi ouvida em alto e bom som aqui, em Washington.

A senhora adorará saber que graças às preocupações de cidadãos, como a senhora, nós estamos criando uma nova divisão do Programa de Reeducação de Terroristas que vai chamar-se 'PROGRAMA DE ACEITAÇÃO LIBERAL E ESPONTÂNEA DE RESPONSABILIDADE MORAL POR ASSASSINOS', ou seja, ''terrorista adotivo'.

De acordo com as premissas desse novo programa, decidimos alojar um terrorista sob seus cuidados pessoais.
Seu prisioneiro pessoal foi selecionado e o seu transporte, até a sua casa, foi programado para ser feito, sob escolta pesadamente armada, na próxima segunda-feira.
Ali Mohammed Ahmed bin Mahmud (pode chamá-lo simplesmente de Ahmed) está destinado a ser tratado pela senhora com o sentido de se obter os padrões que a senhora pessoalmente tanto exigiu em suas cartas.
Provavelmente será necessário que a senhora contrate alguns vigilantes para assisti-lo.
Faremos inspeções semanais para nos certificarmos de que os seus padrões de tratamento estão compatíveis com os que a senhora tão veementemente recomendou em suas cartas.

Muito embora Ahmed seja um sociopata extremamente violento, esperamos que a sua sensibilidade ao que descreveu como seu 'problema de atitude' possa superar tais falhas de caráter.
Talvez a senhora esteja certa ao descrever estes problemas como meras 'diferenças culturais'. Compreendemos que a senhora certamente planeja oferecer-lhe aconselhamento e escolaridade.

Seu 'terrorista adotivo' é extremamente proficiente em combate corpo a corpo e pode tirar uma vida humana com coisas tão simples como um lápis, um prego ou um clipe.
Aconselhamos que a senhora não peça a ele para demonstrar tais habilidades a o grupo de ioga a que pertence.
Ele também é perito em produzir uma ampla variedade de mecanismos explosivos a partir de produtos domésticos comuns, de modo que a senhora, talvez, deseje guardar esses itens em local bem trancado, a menos que, em sua opinião, isto possa ofendê-lo.

Ahmed não irá querer interagir com a senhora ou com suas filhas (exceto sexualmente) , uma vez que ele considera as mulheres como formas sub-humanas de propriedade.
Este é um ponto particularmente sensível para ele e, por isso, ele é conhecido por seu comportamento violento em relação às mulheres que não conseguem se submeter ao seu código de vestuário, que ele recomenda como o mais apropriado a ser adotado.

Estamos certos de que vai apreciar a anonimidade proporcionada pela 'burka' com o passar do tempo.

Lembre-se apenas de que tudo faz parte do: 'respeito à sua cultura e às suas crenças religiosas'!
Não foi assim que a senhora colocou o problema?

Obrigado, mais uma vez, pelas suas cartas.

Nós realmente apreciamos quando pessoas, como a senhora, nos mantém informados sobre a melhor maneira de conduzirmos o nosso trabalho.
Dispense ao Ahmed o melhor dos seus cuidados - e lembre-se: estaremos de olho!
Boa sorte!

Cordialmente, Seu amigo Donald Rumsfeld - Secretário de Defesa do EUA
--------------------------------------------------------------------------------
FRASE DO DIA:

"A educação para os direitos humanos, tanto formal como não-formal, deve envolver mais que a transmissão de informações e deve se constituir em um processo amplo, que dure por toda a vida, e através do qual as pessoas em todos os níveis de desenvolvimento e de todas as camadas da sociedade possam aprender a respeitar a dignidade uns dos outros, e os meios e métodos de assegurar este respeito em todas as sociedades."

segunda-feira, 29 de março de 2010

QUEM TEM MEDO DA "Dra." DILMA ?


QUEM TEM MEDO DA DRA. DILMA ?
by Marília Gabriela

VOU CONFESSAR: Morro de medo de Dilma Rousseff. Esse governo que tem muitos acertos, mas a roubalheira do governo do PT e o cinismo descarado de LULA em dizer que não sabia de nada nos mete medo. Não tenho muitos medos na vida, além dos clássicos: de barata, rato, cobra. Desses bichos tenho mais medo do que de um leão, um tigre ou um urso, mas de gente não costumo ter medo. Tomara que nunca me aconteça, mas se um dia for assaltada, acho que vai dar para levar um lero com os assaltantes (espero); não me apavora andar de noite sozinha na rua, não tenho medo algum das chamadas "autoridades", só um pouquinho da polícia, mas não muito.

Mas de Dilma não tenho medo; tenho pavor. Antes de ser candidata, nunca se viu a ministra dar um só sorriso, em nenhuma circunstância.

Depois que começou a correr o Brasil com o presidente, apesar do seu grave problema de saúde, Dilma não para de rir, como se a vida tivesse se tornado um paraíso. Mas essa simpatia tardia não convenceu. Ela é dura mesmo.

Dilma personifica, para mim, aquele pai autoritário de quem os filhos morrem de medo, aquela diretora de escola que, quando se era chamada em seu gabinete, se ia quase fazendo pipi nas calças, de tanto medo. Não existe em Dilma um só traço de meiguice, doçura, ternura.

Ela tem filhos, deve ter gasto todo o seu estoque com eles, e não sobrou nem um pingo para o resto da humanidade. Não estou dizendo que ela seja uma pessoa má, pois não a conheço; mas quando ela levanta a sobrancelha, aponta o dedo e fala, com aquela voz de general da ditadura no quartel, é assustador. E acho muito corajosa a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira, que está enfrentando a ministra afirmando que as duas tiveram o famoso encontro. Uma diz que sim, a outra diz que não, e não vamos esperar que os atuais funcionários do Palácio do Planalto contrariem o que seus superiores disserem que eles devem dizer. Sempre poderá surgir do nada um motorista ou um caseiro, mas não queria estar na pele da suave Lina Vieira. A voz, o olhar e o dedo de Dilma, e a segurança com que ela vocifera suas verdades, são quase tão apavorantes quanto a voz e o olhar de Collor, quando ele é possuído.

Quando se está dizendo a verdade, ministra, não é preciso gritar; nem gritar nem apontar o dedo para ninguém. Isso só faz quem não está com a razão, é elementar.
Lembro de quando Regina Duarte foi para a televisão dizer que tinha medo de Lula; Regina foi criticada, sofreu com o PT encarnando em cima dela -e quando o PT resolve encarnar, sai de baixo.

Não lembro exatamente de que Regina disse que tinha medo -nem se explicitou-, mas de uma maneira geral era medo de um possível governo Lula. Demorei um pouco para entender o quanto Regina tinha razão. Hoje estamos numa situação pior, e da qual vai ser difícil sair, pois o PT ocupou toda a máquina, como as tropas de um país que invade outro. Com Dilma seria igual ou pior, mas Deus é grande.

Minha única esperança, atualmente, é a entrada de Marina Silva na disputa eleitoral, para bagunçar a candidatura dos petistas. Eles não falaram em 20 anos? Então ainda faltam 13, ninguém merece.
Seja bem-vinda, Marina. Tem muito petista arrependido para votar em você e impedir que a mestra em doutorado, Dilma Rousseff, passe para o segundo turno. Outra boa opção é o atual governador José Serra que já mostrou seriedade e competência. Só não pode PT, Dilma e alguém da "turma do Lula".
------------------------------------------------------------------
FRASE DA VEZ:

"O PODER É O AFRODISÍACO MAIS FORTE." (Henry Kissinger)

CONVITE DOS BONS !!

RECADO DO MEU AMIGO ALCIDES ACOSTA !

Amigos da Música Lírica:

Marquem em seus calendários e não percam estas duas únicas oportunidades de ver mais esta maravilhosa produção do Metropolitan de Nova Iorque. Atenção: dois únicos dias, sábado e domingo; um só horário: 11 horas. Realmente vale a pena assistir! Repassem para suas respectivas redes, organizem-se em grupos e vamos lotar o Cine Topázio. Quem sabe assim eles aumentem as alternativas de horários e dias de exibição!

Alcides Acosta
--------------------------------------------------------------------
FRASE DO DIA:

"A música,muitas vezes,é pervertida para servir a fins maus,e assim se torna um dos poderes mais sedutores para a tentação. Correctamente empregada,porém,é um dom precioso de Deus,destinado a erguer os pensamentos a coisas altas e nobres,a inspirar e elevar a alma.
( Frases e Pensamentos de Ellen G. White)

domingo, 28 de março de 2010

FRASE DO DIA:


"PARA A GANÂNCIA, TODA A NATUREZA É INSUFICIENTE."(Sêneca)

sábado, 27 de março de 2010

MEUS NETOS SUPER- INTERNAUTAS !


TECNOLOGIA DO BEM:
TEMPO EM FRENTE AO COMPUTADOR PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DA GALERA
Reportagem de Sammya Araújo

(...)Maria Eduarda Rodriguez Maricato Lopes, de 6 anos, ainda não aprendeu a ler, mas já dá até "nó" no computador, conta a mãe da ferinha, Mariana de Oliveira Rodriguez.
"Ela tinha 2 anos da primeira vez que viu o notebook do pai, tirou da mala e conseguiu ligar", comenta.
Hoje, a menina adora navegar no site da Barbie, para vestir e mudar o cabelo da boneca.
"Eu não paro de mexer no computador, então meu pai às vezes fala que eu estou muito de "zoio" e me manda desligar" conta a pequena.

O irmão dela, Diogo Rodriguez Maricato Lopes, de 7 anos, aprendeu a mexer com o pai e agora fuça tudo, tanto que vai ganhar o próprio computador no aniversário de 8 anos.
"Eu assisto aos desenhos do Bakugan e do Ben 10 e gosto de joguinhos".
Mas o menino também aprendeu que internet é cultura.
"Já pesquisei para a escola sobre a antiguidade e descobri os deuses dos gregos.", diz ele.
--------------------------------------------------------
COMENTÁRIO DA VOVÓ:
Eles não são demais ?
--------------------------------------------------------
FRASE DO DIA:
"CONHECIMENTO É PODER." (Francis Bacon)

sexta-feira, 26 de março de 2010

MEU FILHO, GUSTAVO, NO STOCK CAR - MINI CHALLENGE


É claro que é o da esquerda !!
Está realizando mais um de seus sonhos !
Hoje foi o treino e ele fez o sexto melhor tempo.
Amanhã a corrida será em Interlagos, às 13:30 e será televisionado no Speed Channel 97 no Domingo ao meio-dia !

http://stockcar.globo.com/index.php/2010/03/26/a-primeira-vez-a-gente-nunca-esquece/

http://stockcar.globo.com/index.php/2010/03/22/eles-estao-chegando
------------------------------------------------------------
FRASE DA VEZ:
"OS MAIS HÁBEIS NA ARTE DE SONHAR SÃO SEM DÚVIDA TAMBÉM OS MAIS HÁBEIS DE REALIZAR SEUS SONHOS."(Autor desconhecido)

OCIOSIDADE DÁ NISSO !


by Ronaldo Walter Schulze

(...)Para se preocupar com fezes de cachorro ? Isso é problema de educação e da secretaria de saúde pública, que, aliás, não resolve nem o problema da dengue.
Para se preocupar com o nome do aeroporto de Campinas ? Para instituir o Dia do Samurai?...(...)
---------------------------------------------------
FRASE DO DIA:
"NÃO HÁ QUEM APRESSE MAIS OS OUTROS, DO QUE OS PREGUIÇOSOS DEPOIS DE HAVEREM SATISFEITO A SUA PREGUIÇA, A FIM DE PARECEREM DILIGENTES." (François de La Rochefoucauld)

quinta-feira, 25 de março de 2010

SEMANA SANTA COM ABAL


Cantos da Paixão da ABAL Campinas prepara a Semana Santa
A música sempre foi muito utilizada na liturgia das igrejas cristãs para convidar à reflexão e elevação espiritual. Com esse sentido, a ABAL Campinas – Associação Brasileira Carlos Gomes de Artistas Líricos, preparou-se para apresentar na próxima sexta-feira, 26 DE MARÇO, na Sala Carlos Gomes, do Centro de Convivência Cultural, às 20 horas, os Encontros Musicais 1011 sob o tema “Cantos da Paixão”, um recital sob inspiração da Semana Santa, com peças que evocam a espiritualidade de compositores em diversas épocas e países, que buscaram traduzir o sentimento despertado pela Paixão e Morte de Cristo. Com acompanhamento ao piano de Chiquinho Costa, participam dos Cantos da Paixão 2010, os líricos Vanessa Spíndola, soprano, (Ave verum corpus, de W. Mozart), Alcides Acosta, tenor, (Pietà, Signore, A. Stradella, e Ressurreição, de T. Ferrão), Christian Dayner, tenor, (Ingemisco, de Verdi, e Panis angelicus, de Cesar Franck), Nunno Dellalio, tenor, (Ave Maria", de Carlos Gomes, e Ave Maria", de Bach/Gounod; Vicente Montero, (Ombra mai fu, de Haendel, e Creio em Ti, de Graham), e José Luiz Águedo-Silva, barítono, (Tuota Nuester, de J.L.A. Silva, e I will follow Him, Negro Spiritual).
CANTO LÍRICO EM CAMPINAS
Principal programa para a popularização da música operística e canções de compositores eruditos e semi-eruditos, nacionais e internacionais, a série “Encontros Musicais” foi idealizada pelos artistas líricos de Campinas, reunidos em outubro de 1981, na sede da Associação Campineira de Imprensa (ACI). O movimento lançado através da imprensa, conhecido como “Para Nossa Voz Queremos Vez”, gerou esta atividade semanal realizada em teatros ou salas de concertos existentes na cidade. Havendo atingido em 18 de dezembro de 2009, 28 anos de existência e 1010 concertos realizados, os “Encontros Musicais” continuam em 2010 sendo apresentados pela ABAL CAMPINAS.
Em sua trajetória, a série foi ao encontro do público em várias salas de concerto e abriu espaços artísticos para a música lírica em vários pontos da cidade. Inaugurou a Sala Carlos Gomes, no Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes e, em diversas fases, após 1992, a série da ABAL CAMPINAS foi exibida na galeria de artes do Clube Semanal de Cultura Artística, no salão social do Jóquei Clube; no Palácio dos Azulejos, no auditório nobre da Estação Cultura, na Praça Floriano Peixoto, e, durante um ano, foi realizada no Salão Vermelho do Paço Municipal de Campinas.
Outros espaços também acolheram audições dos “Encontros Musicais”, como o Conservatório Musical Carlos Gomes, o Centro de Ciências, Letras e Artes, o palco da Casa d' Itália e a sala de concertos da Cultura Inglesa, quando essa programação esteve fora de seu espaço no Centro de Convivência. Em 2006, a Sala Carlos Gomes, criada pela ABAL, foi devolvida restaurada ao contexto cultural de Campinas pela Secretaria de Cultura.

CANTOS DA PAIXÃO DA ABAL Campinas prepara a Semana Santa

A música sempre foi muito utilizada na liturgia das igrejas cristãs para convidar à reflexão e elevação espiritual. Com esse sentido, a ABAL Campinas – Associação Brasileira Carlos Gomes de Artistas Líricos, preparou-se para apresentar na próxima sexta-feira, 26 de março, na Sala Carlos Gomes, do Centro de Convivência Cultural, às 20 horas, os Encontros Musicais 1011 sob o tema “Cantos da Paixão”, um recital sob inspiração da Semana Santa, com peças que evocam a espiritualidade de compositores em diversas épocas e países, que buscaram traduzir o sentimento despertado pela Paixão e Morte de Cristo. Com acompanhamento ao piano de Chiquinho Costa, participam dos Cantos da Paixão 2010, os líricos Vanessa Spíndola, soprano, (Ave verum corpus, de W. Mozart), Alcides Acosta, tenor, (Pietà, Signore, A. Stradella, e Ressurreição, de T. Ferrão), Christian Dayner, tenor, (Ingemisco, de Verdi, e Panis angelicus, de Cesar Franck), Nunno Dellalio, tenor, (Ave Maria", de Carlos Gomes, e Ave Maria", de Bach/Gounod; Vicente Montero, (Ombra mai fu, de Haendel, e Creio em Ti, de Graham), e José Luiz Águedo-Silva, barítono, (Tuota Nuester, de J.L.A. Silva, e I will follow Him, Negro Spiritual).

CANTO LÍRICO EM CAMPINAS

Principal programa para a popularização da música operística e canções de compositores eruditos e semi-eruditos, nacionais e internacionais, a série “Encontros Musicais” foi idealizada pelos artistas líricos de Campinas, reunidos em outubro de 1981, na sede da Associação Campineira de Imprensa (ACI). O movimento lançado através da imprensa, conhecido como “Para Nossa Voz Queremos Vez”, gerou esta atividade semanal realizada em teatros ou salas de concertos existentes na cidade. Havendo atingido em 18 de dezembro de 2009, 28 anos de existência e 1010 concertos realizados, os “Encontros Musicais” continuam em 2010 sendo apresentados pela ABAL CAMPINAS.

Em sua trajetória, a série foi ao encontro do público em várias salas de concerto e abriu espaços artísticos para a música lírica em vários pontos da cidade. Inaugurou a Sala Carlos Gomes, no Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes e, em diversas fases, após 1992, a série da ABAL CAMPINAS foi exibida na galeria de artes do Clube Semanal de Cultura Artística, no salão social do Jóquei Clube; no Palácio dos Azulejos, no auditório nobre da Estação Cultura, na Praça Floriano Peixoto, e, durante um ano, foi realizada no Salão Vermelho do Paço Municipal de Campinas.

Outros espaços também acolheram audições dos “Encontros Musicais”, como o Conservatório Musical Carlos Gomes, o Centro de Ciências, Letras e Artes, o palco da Casa d' Itália e a sala de concertos da Cultura Inglesa, quando essa programação esteve fora de seu espaço no Centro de Convivência. Em 2006, a Sala Carlos Gomes, criada pela ABAL, foi devolvida restaurada ao contexto cultural de Campinas pela Secretaria de Cultura.
--------------------------------------------------------------------------

FRASE DO DIA:
"A MORAL DA ARTE RESIDE NA SUA PRÓPRIA BELEZA". (Gustave Flaubert)

quarta-feira, 24 de março de 2010

VEREADOR CAMPINEIRO IMITA CLINTON !


VEREADOR "BILL CLINTON":
As vozes dos corredores da Câmara campineira garantem: um VEREADOR acordou e foi brincar de Bill Clinton logo de manhã, em pleno gabinete. FLAGRADO, PODERÁ ter problemas.
----------------------------------------------
COMENTÁRIO DA DENISE:
Tive um aluno de Inglês em Natal , dono da maior Agência de Publicidades de lá, amigo de políticos,que me dizia sempre que o Palácio de Brasília é o paraíso na terra ! Que sexo e drogas rolam soltos por lá. Tive outro aluno - Oncologista - que me disse que o Viagra é receitado de um para o outro ali, como se fosse aspirina...e que o câncer de próstata tem um índice assustador entre os políticos de lá.
Será que aqui também é assim ?
Se for, estamos bem arrumados, afinal estamos pagando por isto !
Êta vida boa !!!!!!!!!
Uma pergunta: Porta de gabinete de vereador campineiro não tem chave, não ?
Se não tem... vão pra Motéis !!
Pior é que nós pagamos por isso !
QUE VERGONHA,Mr.A...(de anônimo, claro !)
------------------------------------------
FRASE DO DIA:
"O SEXO É O CONSOLO QUE A GENTE TEM, QUANDO O AMOR NÃO NOS ALCANÇA." (Gabriel García Márquez)

PARABÉNS PRA MINHA NETA !!


PARABÉNS pra minha linda e charmosa neta - MONIQUE - que no dia 22 completou 16 anos !
---------------------------------
FRASE DO DIA:
"EXUBERÂNCIA É BELEZA." (William Blake)

segunda-feira, 22 de março de 2010

AMOR À NATUREZA !


... o verdadeiro banquete foi colocado sobre o muro.
Imediatamente começaram a descer sabiás-laranjeira, canários-da-terra, sanhaços, rolinhas, pardais e um encorpado bem-te-vi que morava entre os galhos da velha mangueira; era o arauto do sol após as longas chuvas do verão.(...)
(...) ... ao vê-lo chegar com uma amoreira já de bom tamanho plantada num grande vaso. De onde foi retirada para um anteiro que o próprio jornalista cavara no cimento.(...)
9...) Confesso que nunca vi uma amoreira crescer tão rapidamente. À custa de bons adubos e carinho, em poucos meses, de fato, seus galhos viraram ponto de pouso para os emplumados que vinham se alimentar no "restaurante".
Isso sem falar que nas forquilhas puderam ser pendurados os depósitos de água com açúcar em que os colibris bicavam as flores de plástico em busca da seiva adocicada.(...)
Antonio Contente
--------------------------------------

COMENTÁRIO DA DENISE:
Assim como Marco Antonio Quintas fazia, meu marido e eu também fazemos em nossa casa... sempre fizemos...

Quem curte bastante meu jardim é nossa tartaruga - Pipoca - adora passear por tudo !
Colocamos comida para os passarinhos e ela aproveita a carona...

Plantei gerâneos de todas as cores em todos os lugares...para chamar as borboletas.
E também petúnias, onze horas, orquídeas, jasmins, cactus...

Não sei viver longe da natureza.
E assim como eu, meus amigos-de-estimação:como meu doce rottweiler - Paco - mais doce que doce-de-batata-doce. Ele prefere sua bola a morder as pessoas.Nunca mordeu ou ameaçou ninguém.

E meu simpático e fotogênico viralatas - Zé. O bravo da casa é ele... dá muita "bronca" no grandão... não tem noção do perigo !

Não sou uma pessoa que gosta de rua... também não morro de amores por reuniões sociais, só as muito necessárias ou indispensáveis.
Por esta razão, eu procuro cercar-me de natureza e animais... dois de meus prazeres na vida.

A começar do portão de entrada, enfeitado com minha linda filha ! rs... !

Sem esquecer da minha hortinha vertical com hortelã, salsinha, mangericão, alecrim e arruda...
E vou dizer uma coisa... coloco música da boa para as plantas e meus cachorros ouvirem... e tanto elas como eles adoram !
As flores estão mais bonitas ! rsrs...
------------------------------------

FRASE DO DIA:
"OS ANIMAIS JÁ SABEM AMAR... POR ISSO MORREM CEDO."

sábado, 20 de março de 2010

KARL MARTIN NO TEATRO


O Maestro Karl Martin estará se apresentando no Teatro de Convivência neste final-de-semana !
Vamos torcer e rezar para que nenhum lustre caia na cabeça dele, pois, vira um mico internacional... que Deus nos ajude !
-------------------------------


FRASE DO DIA:
"A ARTE VENCE A MONOTONIA DAS COISAS, ASSIM COMO A ESPERANÇA VENCE A MONOTONIA DOS DIAS." (Gilbert Keith Chesterton)

sexta-feira, 19 de março de 2010

FRASE DO DIA:


"AS CRIANÇAS ACHAM TUDO EM NADA; OS HOMENS NÃO ACHAM NADA EM TUDO." (Giacomo Leopardi)

quinta-feira, 18 de março de 2010

FRASE DO DIA:


"HÁ DUAS TRAGÉDIAS NA VIDA: UMA A DE NÃO SATISFAZERMOS OS NOSSOS DESEJOS; A OUTRA A DE OS SATISFAZERMOS." (OSCAR WILDE)

quarta-feira, 17 de março de 2010

GRILUCHO EM AÇÃO !!


O GRILO, saracoteando por aí, me disse muito baixinho, pra ninguém ouvir, que tem gente trabalhando para apresentar a Ópera de CARLOS GOMES - "Joanna de Flandres" este ano...

--------------------------------------------

FRASE DO DIA:
"QUEM NÃO DÁ ASSISTÊNCIA, ABRE CONCORRÊNCIA."

terça-feira, 16 de março de 2010

FRASE DO DIA:



"A SAUDADE É A MAIOR PROVA DE QUE O PASSADO VALEU A PENA."

domingo, 14 de março de 2010

BRASIL, PAÍS DE VÂNDALOS


As estátuas que homenageiam o maestro e compositor Carlos Gomes (1836-1896) em Campinas e no Rio de Janeiro vêm sendo alvo constante de vandalismo e abandono. Na capital carioca, a placa de bronze que trazia informações sobre o autor de O Guarani foi furtada no início desta semana. Já a batuta desapareceu de suas mãos desde 2002, quando a Prefeitura desistiu de repor a peça após inúmeros furtos. Em Campinas, onde o compositor nasceu, o cartaz que fica em frente ao monumento-túmulo, na Praça Bento Quirino, no Centro, apareceu recentemente rasgado, impedindo que os visitantes saibam mais sobre a vida do “Nhô Tonico”, cuja obra é reconhecida mundialmente. A Administração municipal também tem protelado a reposição da corrente de bronze que cerca a figura do maestro. O motivo é o sumiço constante dela.

As duas estátuas, curiosamente, são idênticas e de autoria do escultor Rodolfo Bernadelli. A de Campinas, nasceu primeiro e está na Praça Bento Quirino desde 1905. Dois anos antes, em cerimônia de lançamento do monumento-túmulo, esteve presente o aviador Santos Dumont, pai do 14-Bis. Já a escultura do Rio de Janeiro foi feita em 1939 e desde 1960 encontra-se em frente ao Teatro Municipal, na Cinelândia. “Infelizmente, a população não respeita e não entende o valor do monumento. A batuta, por exemplo, foi levada diversas vezes”, afirma Vera Dias, chefe das subgerências de monumentos e chafariz da Fundação Parques e Jardins da Prefeitura do Rio. “Com relação à placa é diferente e entendemos que não há como ficar sem (as informações sobre o compositor). O inconveniente é que precisaremos mandar fundir outra e isso levará tempo.”

Em Campinas, a precariedade do monumento-túmulo mostra que a cidade não respeita seu filho mais ilustre. Diariamente, pessoas jogam lixo no entorno da obra. Garrafas de vidro vazias, restos de alimento, pedaços de papéis ou mesmo bitucas de cigarro são facilmente encontrados na grama. A situação piora aos finais de semana, quando os jovens que frequentam a praça costumam atirar inúmeras garrafas dentro do recinto da imagem. Também pedaços de entulho estavam, na última quarta-feira, aos pés do maestro. “Isso tudo me corta o coração, já tive vontade de pular lá dentro da cerquinha e limpar um pouco. É um grande descaso”, diz a professora aposentada Nívea Maria, de 64 anos.

O Departamento de Limpeza Urbana (DLU), da Prefeitura de Campinas, garante que faz a varrição da Praça Bento Quirino, incluindo o espaço onde está a estátua, até três vezes por dia. Já aos domingos, quando o problema é agravado, uma equipe fica de plantão no local. O setor de iluminação pública informou que vai verificar a necessidade de manutenção ou até mesmo um reforço no local. A Administração municipal, porém, não tem data para repor a corrente de cobre.
O NÚMERO

1 quilo
DE LIXO

É retirado do entorno do monumento-túmulo diariamente, segundo o DLU


Grama alta atrapalha a leitura do título das óperas

A grama alta também é um sinal de descaso do monumento de Carlos Gomes em Campinas. A altura atrapalha a leitura dos títulos das óperas do compositor. Além disso, algumas das letras dos nomes estão quebradas. “Acho que falta um trabalho de preservação mais atuante na cidade”, afirma a professora Nívea Maria. Outros comerciantes e moradores do Centro dizem ser testemunhas diárias do desprezo da população. “São dois os motivos do abandono. Primeiro, falta a Prefeitura cuidar mais de seu patrimônio. Segundo, falta educação para as pessoas”, diz a comerciante Fátima Lopes, que tem uma banca de suco na Praça Bento Quirino. Opinião semelhante tem o representante comercial Tadeu Rodrigues, de 52 anos. “Imagine pensar que em outros países há jovens compositores estudando a obra do Carlos Gomes e sonhando em conhecer sua terra natal, enquanto aqui em Campinas ninguém respeita a importância dele”, afirma Rodrigues. “À noite, o local é escuro e cheio de baratas.” (AG/AAN)

Óculos de Drummond foram levados oito vezes

Para tentar reduzir o furto, câmera de monitoramento foi instalada no local

A estátua de Carlos Drummond de Andrade (1902-1987), localizada na Praia de Copacabana, zona Sul do Rio de Janeiro, é um exemplo do vandalismo e descaso de parte da população. Os óculos do poeta foram furtados, pelo menos, oito vezes desde a inauguração em 2002.

Para tentar evitar nova ação, desde o início deste ano, a homenagem do poeta está com visual renovado e uma câmera de monitoramento exclusiva “vigia” os óculos, a parte mais frágil e, consequentemente, mais exposta da escultura de bronze assinada pelo artista mineiro Leo Santana.

Com a medida, a Prefeitura carioca espera inibir os atos de vandalismo ou identificar seus autores, o que, até hoje, nunca aconteceu.

Monitoramento

Ao contrário das diversas câmeras espalhadas pela Avenida Atlântica, uma das principais da capital carioca, voltadas principalmente para a coordenação do trânsito, a que foi instalada tem a função exclusiva de vigiar a estátua de Drummond. É operada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que comanda o sistema de monitoramento na orla.

A instalação custou R$ 27 mil. Cada reposição dos óculos ficou em R$ 3 mil. Esses R$ 30 mil foram pagos pela Essilor Brasil, fabricante das lentes multifocais Varilux, que, no ano passado, “adotou” a estátua. (AAN)

Adriana Giachini
DA AGÊNCIA ANHANGUERA
amaral@rac.com.br
--------------------------------------------------
COMENTÁRIO DA DENISE:

Não adianta... o povo brasileiro não tem educação e nem cultura !
E não vai ter NUNCA !!
E não é previsão não ! É pura constatação !
Olha a Estátua de CARLOS GOMES e só o que vê é ferro pra vender !!!
Como aquele que olha para a floresta e só vê madeira pra queimar... carvão pra ser transformado em dinheiro !!
Mas em Campinas, a ignorância começa com a Prefeitura, que nem a grama manda cortar, dando oportunidade e "clima" para o povo ignorante manifestar toda sua falta de saber e instrução.
O Brasil não é um país sério e não o será nunca ! Por essa razão temos um Presidente,que apoia a candidata Dilma Rousseff ! Por essa razão, aqui coloca-se dinheiro, nas meias e até nas cuecas !
MERECEMOS !!!

Um vandalismo, em qualquer país da Europa, dá cadeia !!
Aqui... é aplaudido e vira até celebridade: a globo deveria chamar essa gentinha para participar do BBB ! Seria perfeito !
A cultura brasileira está mais para Sambódromos !!
FRASE DO DIA:
"SÓ HÁ UMA TREVA: A IGNORÂNCIA." (Shakespeare)

sábado, 13 de março de 2010

FRASE DO DIA:


"DEUS PERDOARÁ SEMPRE, O HOMEM PERDOARÁ ÀS VEZES, A NATUREZA NÃO PERDOARÁ NUNCA !"

sexta-feira, 12 de março de 2010

FRASE DO DIA:


O BELO ADONIS

"NESTE MUNDO, O LINDO É NECESSÁRIO. HÁ MUITO POUCAS FUNÇÕES TÃO IMPORTANTES COMO ESTA: SER ENCANTADOR." (VICTOR HUGO)

quinta-feira, 11 de março de 2010

FALANDO DE COISAS BONITAS !!!

TROUPE PER TUTTI

Este é o grupo artístico do meu amigo, ALEXANDRE CARTIANU - Palhaço Bonifácio de Sarapindela - que está sempre pelo Teatro de Convivência, com sua graça e seu humor doce e ingênuo !
Fica aqui, o convite para quem quiser participar da Troupe. Ele está reunindo pessoas de todas as idades e gostos para criar com eles, mais comédias de qualidade em Campinas.
Um abraço e um beijinho, meu amiguinho ALEX !

ALIÁS, É OUTRA COISA QUE CAMPINAS ESTÁ PRECISANDO URGENTE !!!
A ARTE INGÊNUA DO CIRCO !!!!!!!!!!!!!
---------------------------------
FRASE DO DIA:

"A EXPRESSÃO NÃO SE ESCREVE." (Maestro ANTONIO CARLOS GOMES)

quarta-feira, 10 de março de 2010

FRASE DO DIA:



"AQUI, AMANHECE COMO EM QUALQUER PARTE DO MUNDO, MAS VIBRA O SENTIMENTO, DE QUE AS COISAS SE AMARAM DURANTE A NOITE." (Drummond)

terça-feira, 9 de março de 2010

CAMPINAS REGULAMENTA SEU COCÔ !!!

HOJE, VAMOS FALAR DE COCÔ !!


COMENTÁRIO DA DENISE:

Era só o que faltava acontecer nessa Câmara de Campinas !!...
Como Campinas não possui nenhum problema, de nenhuma ordem para ser resolvido, resolveu "incomodar-se" com o cocô canino campineiro !

Se o problema maior de Campinas fosse apenas este - o cocô - teria que se começar incomodando-se com o cocô que as "mocinhas" que fazem sexo atrás da Casa de Saúde "produzem" no chão !!
O ilustre vereador deveria perguntar aos moradores da rua Marcondes Salgado...ao invés de se preocupar com cocô de cachorro.
Se o problema é cocô, limpem o cocô dos viados que atendem às necessidades de proprietários de carros, carrinhos e carrões importados com vidros escuros, para esconder a "brincadeira" e camuflar a identidade.

O COCÔ DA SUÍÇA


A belíssima região de Interlaken, na Suíça, cheira a esterco de vaca !
O ar fica impregnado com o cheiro, embora a paisagem seja fantasticamente LINDA !
Mas, a gente não vê onde está o "cocô" !
Como é um país de primeiro mundo, é tudo muito limpo e organizado e, este gado, que também é lindíssimo e tratado a pão-de-ló, como dizia minha avó Nair, dá-nos um chocolate inigualável !!!
Meu marido e eu ficamos tão encantados com a organização suíça, que não resisti à foto ! E ele, como é louco por animais, não resistiu ao agrado.

E os cachorros europeus então ! Ví cachorro em ônibus, em cinemas, em restaurantes, comportadinhos, ao lado dos donos... e não fizeram cocô !!
Até o cachorro europeu é mais educado que nós !
Aqui no Brasil, homens e mulheres fazem cocô e xixi no lugar que bem entendem !!
Uggghhh !!!

E por falar em cocô, e a CARAVELA ?
Continua sendo banheiro de aves ?
-------------------------------------------------
FRASE DO DIA:

"A INÉRCIA É UM DOS INIMIGOS MORTAIS DA VIDA HUMANA." (Carlos Bernardo González Pecotche)

domingo, 7 de março de 2010

HOMENAGEM A NÓS, MULHERES !!

"ESPERA-SE QUE AS MULHERES FAÇAM DUAS VEZES MAIS DO QUE OS HOMENS, NA METADE DO TEMPO E SEM MÉRITO ALGUM. FELIZMENTE ISSO NÃO É DIFÍCIL." (CHARLOTTE WHITTON - política canadense)


8 de Março - DIA DA MULHER

Mulher, não és só obra de Deus;

os homens vão-te criando eternamente
com a formosura dos seus corações,
e os seus anseios
vestiram de glória a tua juventude.

Por ti o poeta vai tecendo
a sua imaginária tela de ouro:

o pintor dá às tuas formas,
dia após dia,
nova imortalidade.

Para te adornar, para te vestir,
para tornar-te mais preciosa,
o mar traz as suas pérolas,
a terra o seu ouro,
sua flor os jardins do Verão.

Mulher, és meio mulher,
meio sonho.

Rabindranath Tagore

In: "O Coração da Primavera"
(Tradução de Manuel Simões)

sábado, 6 de março de 2010

CAMPINAS VIRA PIADA!




-----------------------------------------------

COMENTÁRIO DA DENISE:
Esses vereadores de Campinas - com raras exceções - não tem nada pra fazer, não ?
Então, que cedam o lugar pra quem quer trabalhar. (?)
Era só o que faltava acontecer nesta cidade cômica : Dia do Samurai !
E a gente paga o salário dessa gente !
Quer se divertir um pouco ? Ligue na TV Câmara !
Sem contar que tem aqueles que fugiram da escola, não é ?
É um circo !! Como Brasília !!
Afinal, estamos no Brasil !!

CAMPINAS É RISCADA DO MAPA !



SEM COMENTÁRIOS !!!!


--------------------------------------------------

COMENTÁRIO DA DENISE:

E PRECISA ?
----------------------------
FRASE DO DIA:
"Quem não tem competência, não se estabelece."

sexta-feira, 5 de março de 2010

FRASE DO DIA




"MINORIAS DECIDIDAS FAZEM O MUNDO, EM GRANDE PARTE." (Paulo Francis)

quinta-feira, 4 de março de 2010

APENAS UMA FRASE...




"VIVER É A ÚNICA COISA QUE NÃO DÁ PARA DEIXAR PARA DEPOIS."

quarta-feira, 3 de março de 2010

ISABELA - MINHA NETA ARTISTA

MAESTRO ANTONIO CARLOS GOMES

Meus netos são lindos e cheios de dons !
Esta minha neta - Isabela Lopes Moneta - de 10 anos, além de linda, é desenhista de mão cheia, (herdada de minha mãe) visão absolutamente estética de tudo ao redor,(talvez herdado dessa avó aqui) criativa (herdado da mãe)e primeira aluna de Música em seu Colégio em São Paulo.(herança da bisavó do lado paterno,excelente pianista, claro !)
Além disso, possui ouvido absoluto.(herança de CARLOS GOMES)
E eu não disse nada a ela... foi iniciativa dela fazer este desenho.