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terça-feira, 31 de agosto de 2010

FIM DE TARDE


LINDA, MEU BEM
Ari Toledo



Vamos terminar o dia rindo ?
Olhem esta relíquia que encontrei: engraçada e ingênua.



LINDA, MEU BEM
Ary Toledo


Eu quero descobri dereito qual é o defeito que o meu bem tem:

Meu bem tem duas perna torta
Mas o que importa, é se ela vai e vem
Os óio são esbugaiado, prá oiá de lado ela óia em mim
Pescoço tá fora do prumo mas eu me arrumo com ela mesmo assim



Linda, meu bem, que será ocê não tem
Se eu já conferi dereito, não vejo defeito nim você, meu bem

Os braço são que nem dois gancho
Quase me desmancho se me aperta os rim
Os dente, farta dois na frente mas fico contente se ela ri prámim
A voz já muito mais grossa e ela ainda se esforça pra suavizar
Na linda não tem nada errado faz tudo acertado só pra agradar

Linda, meu bem, que será ocê não tem
Se eu já conferi dereito, não vejo defeito nim você, meu bem


Postiça ela só tem peruca
Pois perto da nuca o cabelo sumiu
Mas isto não deferença já que é de nascença e ninguém nunca viu
Idade ela tem avançada mas pega na enxada e trabaia por dez
Não mão não farta nenhum dedo
Ela só faz segredo é com os dedo dos pés

Linda, meu bem, que será ocê não tem
Se eu já conferi dereito, não vejo defeito nim você, meu bem

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Soprano ADELIA ISSA canta com a OSUSP


SOPRANO ADELIA ISSA CANTA COM A OSUSP



Dia 11 de setembro, sábado, às 21h, a soprano Adelia Issa será a solista da obra Knoxville: Summer of 1915 do compositor norte-americano Samuel Barber (1910-1981), em homenagem ao centenário de seu nascimento, no concerto com a Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP), sob regência de Ligia Amadio, na Sala São Paulo. Ingressos: de R$ 5,00 a R$ 50,00.

Knoxville: Summer of 1915 (1947) é uma obra para soprano e orquestra composta sobre um texto autobiográfico do escritor James Agee, A Death in the Family, premiado com o Prêmio Pulitzer em 1957. Em forma de prosa poética, Agee descreve uma noite de verão de sua infância vivida na cidade sulista de Knoxville, Tennessee, e Barber capta perfeitamente o caráter coloquial do texto, alternando narrador e personagem, ao mesmo tempo em que cria uma atmosfera idílica e suavemente nostálgica. A obra teve sua estréia em 1948, com a soprano Eleanor Steber e a Sinfônica de Boston regida por Serge Koussevitzky.

Uma das mais importantes cantoras líricas brasileiras, Adelia Issa iniciou seus estudos de canto com Herminia Russo em São Paulo, cidade onde nasceu, prosseguindo-os na Manhattan School of Music, em Nova York. Participou de cursos de aperfeiçoamento operístico com Carmo Barbosa e Graziella Sciutti e, mais recentemente, com Nico Castel, na Metropolitan Opera de Nova York. Em música de câmara, trabalhou sob a orientação do renomado pianista Dalton Baldwin.
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HOMENS COZINHANDO


HOMEM COZINHANDO
Martha Medeiros


A AUTORA

"Todo homem sofre da "síndrome Paulo Maluf" e pensa que tudo na vida dele deve ter cara de grande obra.



Comida, por exemplo.
Tem coisa mais irritante que homem na cozinha?
Pois, os moços passaram séculos longe do fogão e, como não poderia deixar de ser, no momento em que colocaram os pés 44 naquele território,viraram todos, chefs'.



Você dá o maior duro azarando o cara, finalmente, descola um convite e sai de casa, crente que "quer jantar na minha casa?" significa "oba, vai rolar sexo"!
Toca a campainha vestida para matar e sem calcinha sob o modelito vermelho, levando debaixo do braço aquele tinto francês que comprou no supermercado, seguindo seu infalível critério de "rótulo bacaninha que lembra gravura 'art nouveau' do Alphonse Mucha".



Aqui, primeira dica importante: não ouse dizer que o vinho veio do Carrefour, senão você vai ouvir uma longa preleção mais ou menos na linha "eles deixam as garrafas em pé... blablabla... vinho europeu não viaja bem...blablabla... a rolha resseca... blablabla..." (se rolar, não se esqueça de balançar a cabeça concordando com ele, combinado?).
Também nem tente argumentar qualquer coisa,confiando naquele curso de degustação de vinhos que você fez há quatro anos, lembra? Lembra nada! Você saía totalmente chumbada de lá todas às vezes.



Pois, para sua decepção, quem estará à porta, será uma criatura com ar grave de alquimista prestes a descobrir o segredo de Midas, reclamando da dificuldade de se encontrar uma boa pimenta jamaicana, segurando uma bugiganga Le Creuset de tirar a pele de legumes, embrulhado em um avental imenso, engomado, com monograma bordado, imaculadamente branco e, para o seu azar, sem aquela abertura atrás - e você, louca pra vê-lo cozinhando um miojo de bum-bum de fora, né?
Confessa...



É compreensível, meninas. Os homens estão sofrendo de uma espécie de novo-riquismo culinário.
O gourmet requintado em que ele se transformou ontem, jamais passaria pela humilhação de pilotar um fogão como o seu, cujo máximo de avanço tecnológico é a lâmpada amarelada do forno.



Não, ele torrou 22 mil dólares num Ilve italiano de sete bocas, com grelha, chapa infravermelha para aquecer comida e dois fornos programáveis.
Fazer as poções mágicas em panelinhas com teflon pra lavar mais facilmente?
Seria muita pobreza, para quem comprou uma 'poissonnière' de cobre com interior revestido de estanho, só para fazer peixes no vapor ("uma pechincha, 250 dólares").
Conjuntinho de facas como aquelas que você ganhou de presente da tia-avó no primeiro casamento?
Jamais!



No entender dele, nenhuma matéria-prima de manjar dos deuses, merece menos que facas artesanais Zakharov com cabo de osso e madeira.
Duas horas e meia depois, o jantar está servido.
Sabe aquele frango refogado que você faz em vinte minutos, jogando um punhado de temperos a olho?
É mais ou menos isso, só que coberto por uma finíssima fatia de manga, arrematada com umas três ou quatro lascas de gengibre.



Isso se não vier acompanhado daquele molho de ervas que não combina com nada, e ele insiste em colocar em tudo.
E pensar que você estava rezando pra que aquela manga fosse virar sobremesa, escoltada por uma bolota de um reles sorvetinho da Kibon...
Conselho de quem não quer que você arruine definitivamente a noite: tem de dizer que ele tá "ali, ó" com Emmanuel Bassoleil.
Não, melhor ainda: foi um prato comparável ao poulet do Paul Bocuse.



Fim do banquete, vá arregaçando as mangas para ajudar a lavar louça.
Se deixar por conta dele, serão mais duas horas esfregando as três panelas de cobre, duas de pedra sabão e o processador de alimentos que sujou 7 peças pra picar salsinha, equipamentos rigorosamente necessários para cozinhar uns 250g de frango.
Hora do café, hora do relax, certo?
Pelo menos agora, você finalmente vai experimentar a tal griffe 'Illycaffè', que custou a ele uma nota preta, sem imaginar que o elogiadíssimo blend tem cerca de dois terços de café brasileiro.



Quando a água ferve, ele grita e de um salto, chega ao coador.
Queimadura?
Não, puro horror, porque "água para café não pode ferver de jeito nenhum".
Ah, que saudades daquele tempo em que cozinhávamos com um "ajudante" tarado, encoxando a gente na pia...

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COMENTÁRIO DA DENISE:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....


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BARULHO CONSENTIDO

MUITO BARULHO



by Maria Nazareth Borges das Neves

"... fui informada de que eles não podem fazer nada, pois, o estardalhaço tem alvará do prefeito.(...)
(...)Sei que a Lagoa é um espaço público, mas isso não autoriza que o som, que vem de lá, invada as casas de quem reside por aqui.
Isso é uma falta de respeito, de cultura, compostura e educação por parte de quem autoriza tal barbaridade."
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MUITO... MUITO BARULHO
by Luís Alberto Galvão


"O Parque Portugal, mais uma vez, foi invadido, com aval da administração municipal, para um evento chamado "Projeto Sustentar"
Como pode um evento com esse título ser instalado dentro da Lagoa do Taquaral, onde a água está podre, há sujeira em toda a margem, o piso para caminhada está cheio de pedras e o parque está sem manutenção. (...)
Esquecem que é um parque ecológico, com fauna e flora, que precisa de respeito ao meio ambiente e aos frequentadores, que simplesmente querem aproveitar o sossego do parque e não essa baderna. (...)
Quando alguma autoridade desta podre cidade dará o valor devido a esse, que poderia ser um lindo local ?
(...) venham conhecer o parque para que possam avaliar toda a degradação e abandono que ele está sofrendo.(...)"
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PAGAMENTO

"A Secretaria de Cultura de Campinas promete começar a pagar hoje o débito de pouco mais de R$400 mil com artistas da cidade.
O secretário Arthur Aquilles informou ontem que o pagamento será efetuado em 3 parcelas.
Os artistas chegaram a fazer um protesto cobrando o pagamento dos cachês atrasados.
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COMENTÁRIO DA DENISE:

Bom, vou começar de baixo pra cima:

Sugiro aos artistas que comecem a fazer os shows em 3 parcelas... a prefeitura caloteira vai pagando e vocês vão fazendo - tudo por partes, por parcelas, por atos, por fatias, por camadas...
Sugiro também que o sr. prefeito e o sr. secretário e quem mais for responsável por este desrespeito, comecem a receber seus gordos salários por parcelas, ou melhor, em 3 parcelas.
O que é que vocês acham da luminosa idéia ?
"Pimenta nos olhos dos outros...não arde."
Secretaria de Descultura de Campinas, tome vergonha !"

Quanto à Lagoa, sugiro que afundem de vez aquela caravela e depois, aterrem tudo e façam um estacionamento de automóveis, que por sinal, também proliferam nas ruas - cada meio-campineiro ostenta um carro do-ano-que-vem por semestre - assim como fizeram com o Theatro Municipal !
Aí fica - Campinas, a cidade sem teatro e sem a Lagoa !!
Bom, pelo menos, alguns vão achar que esta nova e charmosa fama é bem melhor que a anterior, não é ?
Eu, particularmente, não acho.
Políticos, quando se elegem e se vêem servidos, viram as costas para o povo... pior será quando "aquela" ganhar... vai é passar fogo.
Mas a gente fala...fala...reclama...reivindica... e eles riem da nossa cara !
Bem feito, nós os elegemos, ou melhor, a nossa maioria.
Agora a gente agueeeeeeenta......
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FRASE DO DIA:


"OS HOMENS HÃO DE APRENDER QUE A POLÍTICA NÃO É A MORAL E QUE SE OCUPA APENAS DO QUE É OPORTUNO." (Henry David Thoreau)
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ARTE COM GARFOS

ARTE COM GARFOS

Uma bela galeria de fotos de arte feitas com garfos.



São objectos que utilizamos diariamente, ou pelo menos a maior parte de nós utiliza. Os garfos são provavelmente um dos objectos mais úteis que temos nas nossas cozinhas, servem para um pouco de tudo e para alguns artistas, podem até mesmo servir para criar obras de arte.

Uma demonstração de que a simplicidade pode ser o segredo de uma ideia original e neste caso um dos objectos mais comuns é brilhantemente transformado em arte.
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segunda-feira, 30 de agosto de 2010

FIM DE TARDE


OS TAMBORES DA ARMADA SUÍÇA

Esta Guarda Suiça dá um belo show de ritmo, coordenação , técnica e beleza, ao tocar seus tambores, dando-nos uma idéia da organização suíça.
Vale a pena assistir:


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HOMENS MADUROS


HOMENS MADUROS
(autora desconhecida)




Há uma indisfarçável e sedutora beleza na personalidade de muitos homens que hoje estão na idade madura.
É claro, respeito as demais idades, mas aqui está uma classe de homens que são companhias agradabilíssimas: os que são quarentões, cinquentões, sessentões.
Percebe-se com uma certa facilidade, a sensibilidade de seus corações, els são mais inteligentes, vividos, charmosos, eloquentes.
Sabem o que falam e sabem falar na hora certa.
São cativantes, sabem se fazer presentes sem incomodar, sabem conquistar uma boa amizade.



Em termos de relacionamentos,m trocam a quantidade pela qualidade, visão aguçada sobre os valores da vida, sabem tratar uma mulher com respeito e carinho.
São homens especiais, românticos, interessantes e atraentes pelo que possuem na sua forma de ser, pensar e viver.
Na forma de encarar a vida, são mais poéticos, mais emocionais e mais emocionantes.
Homens mais maduros tem mais desenvoltura no trato com as mulheres, sabem reconhecer suas qualidades, são mais espirituosos, discretos, compreensivos e mais educados.



Creio que em parte, há uma boa parcela de influência no modo de viver de uma época, filmes assistidos e músicas ouvidas deixaram boas recordações de sua juventude, um tempo não tão remoto, mas que com certeza não volta mais.
Viveram sua mocidade nos anos 60/70, quando o romantismo foi vivido e cantado em verso e prosa.



Uma época em que o melhor da festa era dançar de rosto colado e namorar no ritmo suave das baladas românticas.
Foram e ainda são os homens que mais souberam namorar.
A juventude passou, mas deixou gravado neles a maneira romântica de viver.
Hoje, eles possuem uma bagagem de conhecimentos, experiências, maturidade e inteligência, que foram acumulando com o passar dos anos.



O tempo se encarregou de distinguí-los dos demais, deixando seus cabelos grisalhos, os movimentos suaves, a voz pausada, porém, mais sonora.
Eles cdominam com destreza a moderna tecnologia, mas ainda se encantam com versos, rimas, músicas e palavras de amor.
O mais importante, não é a idade denunciada nos detalhes, mas o coração que permaneceu jovem.
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"MENINOS DO BARÃO" PROCURAM TEATRO


"MENINOS DO BARÃO" PROCURAM TEATRO PARA APRESENTAÇÃO GRANDIOSA



O grupo de dança "Meninos do Barão" está ensaiando "O Navio Negreiro", poema de Castro Alves sobre o tráfico de escravos no Brasil, escrito em 1868.
Este é o sétimo espetáculo produzido pela Associação dos Benfeitores e Amigos de Meninos Bailarinos Atores (ABAMBA) e comemora os 13 anos da instituição.

Para a montagem, foram necessários dois anos de pesquisa histórica, dança afro, capoeira, jongo e figurinos para retratar o tráfico que persistia mesmo depois de 20 anos da Lei Eusébio de Queirós, que proibia o comércio de escravos da África.
O espetáculo promete ser dinâmico, com técnicas de circo, dança e teatro.
O cenário é tão grandioso que não pode ser montado no galpão da escola.
A falta de bons teatros em Campinas é um obstáculo para realizar a apresentação, que precisa de espaço amplo e equipamentos de iluminação adequados.




"O Navio Negreiro" está na grade curricular das escolas e é tema de vestibular.
No primeiro ato da montagem, no convés da embarcação os marinheiros celebram a beleza da vida no mar e, a partir do segundo ato, descobrem as mazelas dos escravos amontoados no porão.
Ainda assim, o espetáculo termina de maneira positiva, que só quem assistir irá saber.
A ABAMBA é um projeto que ensina gratuitamente a jovens carentes, uma profissão com bom mercado: a de homens bailarinos.
Duas vezes ao ano são realizados testes para admissão de novos alunos.
A escola tem uma média de 15 alunos.
Pelo projeto já passaram aproximadamente 300 meninos carentes.
Cinco deles são bailarinos profissionais hoje.



A ABAMBA aceita estagiários nas áreas de dança, psicologia e pedagogia.
O Projeto é sustentado por doações, patrocínio e eventos.
O próximo será um almoço no Giovannetti do Cambuí no dia 20 de Outubro.
O valor é R$#60,00 e criança não paga.
Convites pelo telefone: 3232-2800
Site: www.abamba.org.br
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SEXO INFANTO-JUVENIL

CHEGA AO PAÍS "BEST-SELLER" AMERICANO PARA PAIS E MESTRES SOBRE EDUCAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES



"É clássica a dúvida sobre como agir quando crianças e adolescentes começam a manifestar curiosidade sexual - e também quando passam a se esquivar desse tema.
Precisamos responder às dúvidas dos jovens, mas quem responde às nossas ?
Solução para esta angústia, que acompanha pais e educadores de todo o mundo, se encontra em "Sobre Sexo" (Tudo o que você teme que seus filhos perguntem, mas precisa informar). dos doutores de Harvard Justin Richardson & Mark A. Schuster, agora disponível também para o público brasileiro.
"Sobre Sexo" é um guia para que pais e educadores responsáveis pela educação de crianças e adolescentes possam acompanhar, sem medos nem tabus, o desenvolvimento sexual de seus filhos e educandos.



(...)...apesar de vivermos numa época de aparente liberalidade sexual, continuamos a ficar constrangidos quando se trata de falar sobre sexo com os jovens, sejam filhos, netos, sobrinhos ou alunos.
(...)...falar de sexo com as crianças é coisa complicada. Mas não precisa ser.
Prova disso é "Sobre Sexo", um guia que apresenta as informações de acordo com a faixa etária, mostrando o que dizer, como dizer e onde parar.
Nos EUA, Sobre Sexo", brilhante, esclarecedor, prático e engraçado, se tornou referência para pais e mestres que tem crianças a seu cargo - do berço à adolescência.



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ARTE COM LÁPIS-DE-COR



FAZENDO ARTE COM LÁPIS-DE-COR



De repente um elemento que gera arte vira a própria arte.Super criativo!
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LAGOA FEDIDA E PODRE


A LAGOA DO TAQUARAL ESTÁ APODRECENDO...



TAQUARAL
by Henry Charles Ducret


(...) "Há alguns anos, lutei e debati contra o muro da vergonha que começava a se formar no entorno da lagoa que, graças aos deuses presentes, conseguimos derrubar antes do de Berlim e hoje todos contemplam e participam da beleza da lagoa.
Agora, é o assoreamento que toma conta de 15% ou 20% das águas do aprazível e aconchegante local, inclusive impedindo a visita (...) das crianças e seus pedalinhos."

CANDIDATOS
by Armando Madeira


"Começou a caça aos votos.
Candidatos, no domingo passado, infernizaram a vida das pessoas que buscaram opções de esporte e relaxamento no entorno da Lagoa do Taquaral. (...)
Carros circulando com som alto, emitiam mensagens que prometiam verdadeiros milagres se os candidatos forem eleitos. (...)
Um verdadeiro massacre aos ouvidos.
Pensam que, com essa ação, conquistaram votos.
Ao contrário, conquistaram muita antipatia."
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COMENTÁRIO DA DENISE:

Agora, felizmente, caminho pela Lagoa de Barão Geraldo, mas quando fazia minhas caminhadas pela lagoa do taquaral, já via a podridão da água, e já faz mais de um ano.
Pelo visto, continua avançando !
Também via por lá, caminhando, alguns vereadores da Câmara Municipal de Campinas, como por exemplo, o vereador Yabiku.
Com tanto projeto idiota e imbecil que se cria e se aprova por lá, por que não cuidam, por exemplo, desta famigerada Lagoa ?
Mas sabem passear por lá... sabem buscar votos às vésperas das eleições, buzinar nos ouvidos das pessoas, não é ?
Depois, dão uma bela "banana" para o campineiro.
E o pior de tudo isso é que entra ano, sai ano... tudo continua a mesma porcaria...
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ÓPERA ALEMÃ


ORQUESTRA DO THEATRO SÃO PEDRO

Orquestra do Theatro São Pedro

Concerto III – 11 e 12 de setembro
Regente: Maestro Roberto Tibiriçá

ÓPERA ALEMÃ

Beethoven – Fidelio: Abertura
Beethoven – Fidelio: Abscheulicher, Wo Eilst Du Hin (Ária de Leonora)
Weber – Der Freischütz, Abertura
Weber, Freischutz: Leise, leise, fromme Weise (Aria de Agathe, Ato II)
Weber, Freischutz: Durch die Wälder (Ária de Max, Ato 1)
Strauss – O Cavaleiro da Rosa: Di rigori armato Il seno (Ária do cantor italiano, Ato I)
Wagner – Mestres Cantores, Abertura
Wagner – Tristão e Isolda, Prelúdio e Morte de Amor

Solistas: Laura de Sousa e Richard Bauer

Duração: cerca de 90 minutos

Serviço:

Theatro São Pedro
Sala Principal - 636 lugares (balcão 1 - 110, balcão 2 - 124, platéia - 396); 06 lugares para deficientes físicos na platéia (sendo 3 p/ acompanhantes)
Rua Barra Funda, 171 - Barra Funda
São Paulo - SP
Estações do Metrô Próximas: Marechal Deodoro
Ar-condicionado
Acessibilidade para Pessoas com Necessidades Especiais (exceção para balcões 1 e 2)
Informações: (11) 3667-0499 (de quarta a domingo, das 14h até 19h)
Horário da bilheteria: de quarta a domingo, das 14h às 19h ou até o início do espetáculo; para os concertos matinais aos domingo, abertura às 10 horas
Cartões: Visa e Visa Electron
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CORAGEM É BOM


GANHEI CORAGEM
Rubem Alve
s



"Mesmo o mais corajoso entre nós só raramente tem coragem para aquilo que ele realmente conhece", observou Nietzsche.
É o meu caso.
Muitos pensamentos meus, eu guardei em segredo.
Por medo.
Alberto Camus, leitor de Nietzsche, acrescentou um detalhe acerca da hora em que a coragem chega:



"Só tardiamente ganhamos a coragem de assumir aquilo que sabemos".
Tardiamente.
Na velhice.
Como estou velho, ganhei coragem.

Vou dizer aquilo sobre o que me calei:
"O povo unido jamais será vencido", é disso que eu tenho medo.

Em tempos passados, invocava-se o nome de Deus como fundamento da ordem política.
Mas Deus foi exilado e o "povo" tomou o seu lugar: a democracia é o governo do povo.
Não sei se foi bom negócio; o fato é que a vontade do povo, além de não ser confiável, é de uma imensa mediocridade.
Basta ver os programas de TV que o povo prefere.



A Teologia da Libertação sacralizou o povo como instrumento de libertação histórica.
Nada mais distante dos textos bíblicos.
Na Bíblia, o povo e Deus andam sempre em direções opostas.
Bastou que Moisés, líder, se distraísse na montanha para que o povo, na planície, se entregasse à adoração de um bezerro de ouro.
Voltando das alturas, Moisés ficou tão furioso que quebrou as tábuas com os Dez Mandamentos.



E a história do profeta Oséias, homem apaixonado!
Seu coração se derretia ao contemplar o rosto da mulher que amava!
Mas ela tinha outras idéias.
Amava a prostituição.
Pulava de amante e amante enquanto o amor de Oséias pulava de perdão a perdão.
Até que ela o abandonou.
Passado muito tempo, Oséias perambulava solitário pelo mercado de escravos.
E o que foi que viu?
Viu a sua amada sendo vendida como escrava.
Oséias não teve dúvidas.
Comprou-a e disse:
"Agora você será minha para sempre.".



Pois o profeta transformou a sua desdita amorosa numa parábola do amor de Deus.

Deus era o amante apaixonado.
O povo era a prostituta.
Ele amava a prostituta, mas sabia que ela não era confiável.
O povo preferia os falsos profetas aos verdadeiros, porque os falsos profetas lhe contavam mentiras.
As mentiras são doces; a verdade é amarga.

Os políticos romanos sabiam que o povo se enrola com pão e circo.
No tempo dos romanos, o circo eram os cristãos sendo devorados pelos leões.
E como o povo gostava de ver o sangue e ouvir os gritos!
As coisas mudaram.
Os cristãos, de comida para os leões, se transformaram em donos do circo.



O circo cristão era diferente: judeus, bruxas e hereges sendo queimados em praças públicas.
As praças ficavam apinhadas com o povo em festa, se alegrando com o cheiro de churrasco e os gritos.
Reinhold Niebuhr, teólogo moral protestante, no seu livro "O Homem Moral e a Sociedade Imoral" observa que os indivíduos, isolados, têm consciência.
São seres morais.
Sentem-se "responsáveis" por aquilo que fazem.
Mas quando passam a pertencer a um grupo, a razão é silenciada pelas emoções coletivas.



Indivíduos que, isoladamente, são incapazes de fazer mal a uma borboleta, se incorporados a um grupo tornam-se capazes dos atos mais cruéis.
Participam de linchamentos, são capazes de pôr fogo num índio adormecido e de jogar uma bomba no meio da torcida do time rival.
Indivíduos são seres morais.
Mas o povo não é moral.
O povo é uma prostituta que se vende a preço baixo.

Seria maravilhoso se o povo agisse de forma racional,
segundo a verdade e segundo os interesses da coletividade.
É sobre esse pressuposto que se constrói a democracia.



Mas uma das características do povo é a facilidade com que ele é enganado.
O povo é movido pelo poder das imagens e não pelo poder da razão.
Quem decide as eleições e a democracia são os produtores de imagens.
Os votos, nas eleições, dizem quem é o artista que produz as imagens mais sedutoras.
O povo não pensa.
Somente os indivíduos pensam.
Mas o povo detesta os indivíduos que se recusam a ser assimilados à coletividade.
Uma coisa é a massa de manobra sobre a qual os espertos trabalham.



Nem Freud, nem Nietzsche e nem Jesus Cristo confiavam no povo.
Jesus foi crucificado pelo voto popular, que elegeu Barrabás.
Durante a revolução cultural, na China de Mao-Tse-Tung, o povo queimava violinos em nome da verdade proletária.
Não sei que outras coisas o povo é capaz de queimar.



O nazismo era um movimento popular.
O povo alemão amava o Führer.

O povo, unido, jamais será vencido!

Tenho vários gostos que não são populares.
Alguns já me acusaram de gostos aristocráticos.
Mas, que posso fazer?
Gosto de Bach, de Brahms, de Fernando Pessoa, de Nietzsche, de Saramago, de silêncio;
não gosto de churrasco, não gosto de rock, não gosto de música sertaneja, não gosto de futebol.
Tenho medo de que, num eventual triunfo do gosto do povo, eu venha a ser obrigado a queimar os meus gostos e a engolir sapos e a brincar de "boca-de-forno", à semelhança do que aconteceu na China.



De vez em quando, raramente, o povo fica bonito.
Mas, para que esse acontecimento raro aconteça, é preciso que um poeta entoe uma canção e o povo escute:
"Caminhando e cantando e seguindo a canção.",
Isso é tarefa para os artistas e educadores.
O povo que amo não é uma realidade, é uma esperança.


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COMENTÁRIO DA DENISE:

Será que esse povo ignorante vai colocar Dilma no poder ?
Será esse povo faminto, que se vende por uma bolsa família, que colocará novamente Lula no poder ?
Será que esse povo amoral vai acabar com o Brasil de vez ?
Será que esse povo "the-book-is-on-the-table" não vai enxergar nunca ?
Será que um dia, seremos um país educado e culto ?
Acredito em milgres !...
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FRASE DO DIA:

"A FELICIDADE DOS POVOS E A TRANQUILIDADE DOS ESTADOS DEPENDEM DA BOA EDUCAÇÃO DA JUVENTUDE." (Emilio Castelar)
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domingo, 29 de agosto de 2010

FIM DE TARDE


MIGALHAS
Simone





MIGALHAS
Simone
Composição: Erasmo Carlos


Sinto muito mas não vou medir palavras
Não se assuste com as verdades que eu disser
Quem não percebeu a dor do meu silêncio
Não conhece o coração de uma mulher
Eu não quero mais ser da sua vida
Nem um pouco do muito de um prazer ao seu dispor
Quero ser feliz
Não quero migalhas do seu amor
Do seu amor

Quem começa um caminho pelo fim
Perde a glória do aplauso na chegada
Como pode alguém querer cuidar de mim
Se de afeto esse alguém não entende nada
Eu não quero mais ser da sua vida
Nem um pouco do muito de um prazer ao seu dispor
Quero ser feliz
Não quero migalhas do seu amor
Do seu amor

Não foi esse o mundo que você me prometeu
Que mundo tão sem graça
Mais confuso do que o meu
Não adianta nem tentar
Maquiar antigas falhas
Se todo o amor que você tem pra me oferecer são migalhas
Migalhas

Eu não quero mais ser da sua vida
Nem um pouco do muito de um prazer ao seu dispor
Quero ser feliz
Não quero migalhas do seu amor
Do seu amor
Sinto muito mas não vou medir palavras
Sinto muito
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HORA DO LANCHE

CAFÉ COM ARTE - ARTE COM CAFÉ


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MULHER MADURA


MULHER MADURA
Vanessa Pena

(dedicado à minha "comadre" e amiga Eliana Ramalho)

“Quando resolvi escrever sobre a Mulher Madura, pensei em mim e em todas as mulheres de quarenta, cinquenta, sessenta... não importa a idade, claro, não desmerecendo as mais novas, até porque, pretendo falar sobre toda vivacidade que elas possuem.
A Mulher Madura tem um jeito todo especial de ser. Mulher Madura não é ventania, ela é ar em movimento. Ela possui uma beleza peculiar que não se iguala a nenhuma outra. Pena daqueles que não sabem percebê-las!!!
Vanessa Pena

A AUTORA

A mulher madura não pega, ela toca.
A mulher madura não come, ela se alimenta.
A mulher madura não provoca, ela já é provocante.


A mulher madura não é inteligente, ela é sábia.

A mulher madura não se insinua, ela mostra o caminho sutilmente.
A mulher madura não se precipita, ela espera o momento certo.



A mulher madura não nada, ela navega.
A mulher madura não voa, ela flutua.
A mulher madura não pensa em quantidade, ela prefere qualidade.



A mulher madura não vê, ela observa.
A mulher madura não anda, ela caminha.
A mulher madura não deita, ela adormece.



A mulher madura não é pretensiosa, ela simplesmente se gosta.
A mulher madura não julga, ela analisa.
A mulher madura não compara, ela assimila.



A mulher madura não consola, ela acalenta.
A mulher madura não acorda, ela desperta.
A mulher madura não coloca algemas, ela os deixa livre.



A mulher madura não enfeitiça, ela encanta.
A mulher madura não é decidida, ela apenas sabe o que quer.
A mulher madura não é exigente, ela é seletiva.



A mulher madura não se senti velha, ela se considera experiente.
A mulher madura não se lamenta, ela tenta fazer diferente.
A mulher madura não tem medo, ela tem receios.



A mulher madura não faz juras, ela deixa por conta do tempo.
A mulher madura não tira conclusões, ela faz suposições.
A mulher madura "não desce do salto", ela tem "jogo de cintura".



A mulher madura não brilha, ela é iluminada.
A mulher madura não dá tchau, ela acena.
A mulher madura não gosta de ser vigiada, ela prefere ser escoltada.



A mulher madura não é moderna, ela é elegante.
A mulher madura não quer ser cobiçada, ela prefere ser desejada.
A mulher madura não possui sombras, ela tem aura.



A mulher madura não adivinha, ela tem percepção.
A mulher madura não faz sexo, ela é mestre na arte de amar.
A mulher madura não fica, ela se envolve.



A mulher madura não é fácil, ela é flexível.
A mulher madura não manda, ela administra.
A mulher madura não aflora, ela é um constante florescer.


Enfim, a Mulher Madura é um conjunto de todas as belezas possíveis. É Mulher sensível, mas ao mesmo tempo uma verdadeira guerreira, é forte, mas é feminina, porém, muitos não possuem sensibilidade para perceber tal beleza, mas aqueles que descobrem...preferem morrer nos braços dessa tal mulher, que não é DOCE, mas que, simplesmente é puro MEL.


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FRASE DA VEZ:


"UMA MULHER BONITA NÃO É AQUELA DE QUEM SE ELOGIAM AS PERNAS OU OS BRAÇOS, MAS AQUELA CUJA INTEIRA APARÊNCIA É DE TAL BELEZA QUE NÃO DEIXA POSSIBILIDADES PARA SE ADMIRAR AS PARTES ISOLADAS." (Sêneca)